Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Danisio dar o primeiro passo para consolidar ações integradas da Saúde

09/01/2015 • 14:08

 
Danísio terá encontro de trabalho com Maria das Graças Rodrigues


Danísio Marabuco toma o primeiro passo importante para consolidar as ações da saúde integrando o município, os governos estadual e federal em prol do projeto governamental de Flavio Dino. Na próxima semana ele deverá reunir-se com a gestora Maria das Graças Rodrigues, diretora regional da Saúde e os novos diretors da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para traçar metas de ação integradas no sentido de melhorar ao atendimento e assistência médica na cidade.

Em conversa com o blogdoribinha o diretor geral do Hospital Alarico Pacheco disse que não medirá esforços para estabelecer as metas de atendimento e assistência médica para a população de Timon. Ele admite que sentara com todos os agentes envolvidos na saúde para iniciar o plano de metas com vistas ao objetivo do governador Flávio Dino que o de agir com urgência e planejamento dentro da visão de melhoria do atendimento.

Danísio disse que nesse momento está se inteirando através de relatório e levantamento de dados e técnicos para saber quais as necessidades eminentes para tornar o atendimento do Hospital em 100 por cento. Ele admitiu que nem para isso tenha que providenciar junto a Secretaria de Saúde um aporte de materiais para atender as primeiras necessidades para o funcionamento pleno do hospital.

Sems não paga aluguel dos PSFs

Não é boa a situação de pessoas que alugaram seus imóveis para a Secretaria Municipal de Saúde para funcionar os PSFs em Timon. Tem gente amargando um atraso no pagamento dos aluguéis em mais de oito meses. Sinceramente, não sei como a secretaria está fechando sua contabilidade. Cadê a Controladoria Geral do Município?



Chefe interino do Ciretran

Daniel David Ribeiro servidor público concurso para o cargo de Analista de Trânsito é quem deverá assumir a chefia do Cretran em Timon interinamente durante o período de vacância no cargo com a saída de Eduardo Santos, que deixa o cargo hoje e Daniel Coimbra, o novo chefe, que deverá assumir somente no dia 3 de fevereiro.
De acordo com informações colhidas pelo blogdoribinha, Eduardo Santos está transmitindo o cargo ao chefe interino na próxima segunda-feira, às 9hs.



Denúncia contra Daniel Coimbra

Nem assumiu o cargo Daniel Coimbra já é alvo de denúncias contra a sua pessoa. Tem gente elaborando um dossiê que será encaminhado ao governador e vice-governador Carlos Brandão apontando que Daniel tem implicações com a Justiça Criminal no Estado do Piauí.
Essa denúncia está sendo feita através do dossiê por pessoas desafetas de Daniel Coimbra, mas caso sejam verdadeiras poderão implicar na nomeação de Daniel Coimbra para o cargo, pois o governador tem pregado que em seu governo os “fichas sujas” estão fora.

Racha na Câmara

Pode está em curso o primeiro racha na relação entre o ex-presidente Chagas Cigarreiro e Uilma Resende presidente atual da Câmara Municipal de Timon.

O motivo do estremecimento entre os dois seriam a demissão de vários servidores que foram colocadas em cargos pelo ex-presidente e que teriam sido fruto de acordo entre os dois aliados.

Pelo que o blogdoribinha apurou, dos cargos nomeados pelo ex-presidente somente serão preservados a diretora geral da Casa, Socorro Fernandes e o assessor jurídico Flávio Vale, o restante não será aproveitado por Uilma Resende.

Comentários

Danilo Assunção

postado:
11/01/2015 - 13:46
A perseguição é grande contra o nosso grupo....

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
11/01/2015 - 07:09
Mais um Ribeiro (Daniel David Ribeiro servidor público concurso para o cargo de Analista de Trânsito), ingressou por concurso, PARABÉNS.

timonense

postado:
10/01/2015 - 21:38
ficha suja mesmo , esse tal de daniel coimbra e conhecidissimo nos meus poliacias.

LUCIANA

lucianaandrade@gmail.com postado:
10/01/2015 - 18:26
Por isso que o Brasil não vai pra frente,por conta de pessoas invejosas que ao invés de trabalharem para conseguir algo,ficam perseguindo quem suou a camisa pra conseguir.Queridos...parem de perseguir o Daniel Coimbra,pois ele merece todo o sucesso do mundo.Não desista companheiro Daniel...você merece todo o sucesso do mundo.

ladrões no Maranhão

postado:
10/01/2015 - 06:52
Daniel Coimbra foi presso por assaltar caixa eletrônico em Teresina. Ficha suja.

ladrões no Maranhão

postado:
10/01/2015 - 06:52
Daniel Coimbra foi presso por assaltar caixa eletrônico em Teresina. Ficha suja.

postado:
09/01/2015 - 15:36
Meu caro Blogueiro, aqui vai um alerta para os radialistas principalmente os que querem ser vereador da nossa cidade. Radialistas cuidados com as contradições, quando vocês dizem que o Prefeito está acertando nas suas escolhas, de indicar técnicos para a área de saúde, como a Dra. Graça, isso é muito hilário, pois o mesmo dispensou um dos maiores técnicos da saúde do norte e nordeste, o seu vice prefeito, para colocar um não capacitado para tal função. Cuidado com que vocês falam, é como vocês dizem que estão sendo assistido pelo mundo inteiro.

postado:
09/01/2015 - 15:29
Cadê a Controladoria Geral do Município? O nome já diz tudo ! Esse é um erro gravíssimo do governo Federal, deixar o próprio município fiscalizarem suas contas, se fosse num país de primeiro mundo, onde o gestor presta seus serviços como reza as leis, ai sim, seria viável, mas no Brasil, logo no nordeste, isso vira uma piada.

Ex-prefeito de Timon Chico Leitoa processa Professor

09/01/2015 • 07:03



Dimas Cassimiro do Nascimento, professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em Educação, escritor e poeta. Nascido em Teresina-Pi, licenciado em ciências pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE; Licenciado em pedagogia pelo Instituto de Educação da Paraíba-UNIPÊ-PB; Pós-graduado em pesquisas Educacionais pela Universidade Federal da Praraíba, Campus-I, UFPB e, com todos os créditos pagos do Mestrado Em Educação Popular pela UFPB-PB; autor de milhares de títulos que são acessados por milhares de internautas no site www.recantodasletras.com.br e mais recentemente de 2013 para cá vem publicando artigos opinativos no blogdoribinha como colaborador, está sendo processado por ninguém menos que o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, que tem processo transitado e julgado por improbidade administrativa, teve seus direitos políticos cassados e não pode votar nas últimas duas eleições: a primeira que elegeu o filho Luciano Leitoa prefeito e de Timon e a segunda que não conseguiu eleger seu sobrinho Rafael Leitoa deputado estadual do Maranhão.

O ex-prefeito entrou com uma ação contra o professor Dimas Cassimiro no Juizado Especial Civil e Criminal de Timon onde reclama uma indenização de 20 salários mínimos do escritor por conta de um artigo publicado no blogdoribinha. A audiência entre o ex-prefeito, Dimas Cassimiro e os conciliadores está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2015, às 17hs, na sede do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves.



Dimas conversou ontem com o blogdoribinha e afirmou que essa é mais uma forma de pressão que o ex-prefeito exerce contra aqueles que usam a liberdade de expressão para denunciar os desmandos administrativos e financeiros praticados pelo ex-prefeito Chico Leitoa durante suas gestões na Prefeitura de Timon e que vem sendo praticadas em forma de cartilha deixada pelo pai pela atual gestão de seu filho Luciano Leitoa, que em dezembro de 2014 gastou com as festas de final de mais 1 milhão de reais dos cofres públicos, recursos próprios da Prefeitura arrecadados dos contribuintes que pagam IPTU, ISS, Taxa de Iluminação outros impostos e taxas inerentes à gestão pública, que os cidadãos são obrigados a pagar sob pena de sofreram sanções públicas, disse Dimas.

“Esses recursos gastos pelo prefeito com as festas se aplicados na cidade dariam para construir milhares de metros cúbicos de alçamentos, compra de milhares de medicamentos, fraldas geriátricas e realizar dezenas de atendimento médicos a pacientes timonenses que recorrem à rede pública de saúde em Teresina, se humilhando, falsificando comprovantes de residência para serem atendidos”, disse Dimas.



O professor e escritor tem razão quando diz que essa é a forma de pressão e intimidação praticada pelo ex-prefeito Chico Leitoa, quando este é acossado pelos profissionais da mídia que vez por outra lembram à população a forma desastrosa como Timon era administrada nas gestões do ex-prefeito, que chegou a comprar, toneladas de bananas durante as férias dos alunos das escolas municipais de Timon durante sua última gestão. A denúncia à época foi repercutida por muito tempo pelo ex-apresentador Donizete Adalto, da TV Timon, que foi assassinado nas margens do Rio Parnaíba, em Teresina.

Outras pessoas da sociedade de Timon também estão sendo processadas pelo ex-prefeito Chico Leitoa, entre eles o ex-vereador Atualpa Amorim, que teve sua casa incendiada e quase morreu queimado. O ex-servidor municipal Francisco Oliveira “Nanno” também é outro que está sendo processado pelo ex-prefeito Chico Leitoa.

Comentários

NANNO " O OPRESSOR DO GIGOLÔ DA PREFEITURA "

postado:
10/01/2015 - 15:09
GIGOLÔ É GIGOLÔ, NÃO CONTENTE EM MAMAR NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS. AGORA QUER MAMAR DINHEIRO FÁCIL ATRAVÉS DE PROCESSOS CRIMINAIS. SEM NENHUMA OCUPAÇÃO TRABALHISTA, VIVE ESSE GIGOLÔ PERSEGUINDO AQUELES QUE NÃO TEM MEDO DE FALAR A VERDADE. EU JÁ FALEI E CONTINUO Á FALAR QUE NÃO ADIANTA TENTAR ME CALAR, SÓ SE FOR NA BALA, COMPORTAMENTO PECULIAR DESSE VERME MALDITO E COVARDE. ALEA JACTA EST...

gregório postado:
09/01/2015 - 16:11
Esse blog só conta lorota, embuste.

leitor

postado:
09/01/2015 - 12:14
entrar com processo é uma coisa ganhar é outra, tem que respeitar as opiniões, a justiça não é para perder tempo com esse tipo de coisa

postado:
09/01/2015 - 11:09
CIDADÃO - Membro de um Estado, considerado do ponto de vista de seus deveres para com a pátria e de seus direitos políticos. Temos que lutar para que esse cidadão de fato assuma o seu lugar no Cenário Político e Administrativo do nosso país. Não podemos mais aceitar que esses direitos sejam dados para pessoas que não se enquadram nessa definição. TÁ NA HORA DE DARMOS UM BASTA NESSA SITUAÇÃO, CHEGA !!!

postado:
09/01/2015 - 08:33
Isso e o que da fazer acusações da boca pra fora sem provar nada!!!

GPSFreitas

postado:
09/01/2015 - 08:10
Não vejo como forma de pressão caro "bloqueiro", como vc resolveria injurias a sua pessoa? No tapa? O Sr. Chico Leitoa esta certissimo em buscar seus direitos na justiça, o que faz seu bloque de shit, é fuchico e picuinhas, a cada 10 materias publicadas 9 ofende diretamente e indiretamente a gestão e pessoas. Não entendo pq o senhor não publica de uma forma imparcial suas noticias. Ha perdão que ingenuidade minha, é um blog totalmente politico e opositor.

João da Gráfica: "Não brigo por cargos, quero é o crescimento do Maranhão"

08/01/2015 • 15:48



O empresário João da Cruz da Silva – O João da Gráfica – está mais preocupado com a implantação de políticas públicas e de gestão na área empresarial que tragam o desenvolvimento e o crescimento do Estado do Maranhão que serão implementadas pelo governador Flavio Dino do que com a ocupação de cargos públicos do governo no município de Timon ou no Estado. “Prefiro me preocupar com os programas e projetos que o governador irá desenvolver para o nosso estado, que brigar por cargos públicos”, disse João da Gráfica em conversa com o blogdoribinha hoje cedo em sua gráfica.

Advindo do interior de Timon, João da Gráfica aposta no governo do comunista Flávio Dino para desenvolver o Estado e o município de Timon. Ele aponta como grande preocupação do governador o setor de Saúde, que deixou a população à mingua no estado e particularmente em Timon, onde os moradores ainda têm que recorrer aos comprovantes de residência de amigos e parentes de Teresina para serem atendidos na rede da capital do Piauí. “Isso é uma vergonha para o nosso estado e nossos governantes, mas que essa realidade triste será transformada com os olhos e as mãos do governador Flávio Dino”, disse João da Gráfica, anunciando em primeira que o governador deverá visitar Timon e Teresina na próxima semana para tratar do assunto com o prefeito Firmino Filho.

João da Gráfica acredita no potencial de Danísio Marabuco como médico e profissional para gerir o Hospital Alarico Pacheco dentro da nova filosofia do governador Flávio Dino e acredita na figura do vice-prefeito como ascensão política do partido dentro de Timon. O Danísio tem qualidades profissionais e políticas e tem o apoio do partido na cidade, disse João.

Afeito a cargos públicos, João da Gráfica foi vice-prefeito de Timon na gestão Socorro Waquim. Com 64 anos, João da Cruz trabalhou nos principais veículos de comunicação do estado do Piauí com o Jornal O Estado e Jornal da Manhã. possui o maior parque gráfico da cidade de Timon e atende a uma clientela de Teresina, São Luis, Caxias e toda região.

Comentários

postado:
09/01/2015 - 15:38
Ele agora quer ser é "PREFEITO". ABSURDO !!!

leitor

postado:
09/01/2015 - 11:13
ribinha é uma vergonha pro nosso querido estado essa cena ai dos transportes passando por dentro do rio;pondo em risco vida humana.em pleno seculo xxi e ainda vemos cenas com essa!

Baxim

postado:
09/01/2015 - 07:28
A cara e a coragem da irresponsabilidade corrupta

postado:
08/01/2015 - 18:09
Meu caro Blogueiro me desculpe, porém a gente ouve coisa e não podemos ficar calados: Muito louvável essa denúncia feita pelo conselho de saúde da Câmara de Vereadores de timon, sobre supostas irregularidades no Hospital Alarico Pacheco. Mas, a gente não vê esse mesmo conselho, investigando a Secretaria de Saúde do Município, pois sabemos que é de fato e de direito da sua competência.É de notoriedade pública que em 2014 em uma estação de rádio da cidade foram feitas sérias denúncias sobre a saúde do Município, pelo o sr. vice Prefeito, que hoje é o Diretor do Hospital Alarico Pacheco e, no entanto não vimos esse conselho se quer dá um parecer sobre a entrevista do Sr. Vice Prefeito. Será se o nosso governador vai deixar isso passar em branco ? Já que o governo federal decretou guerra contra a CORRUPÇÃO. Vamos aguardar o andamento das investigações, pois com certeza uma coisa puxa outra. Estamos de OLHO !

Definidos os cargos em Timon. Coimbra no Ciretran e Edivar indica na Agerp

07/01/2015 • 22:14


Daniel Coimbra vai ocupar o Ciretran - uma indicação do Vice-Governador Carlos Brandão


Está definida a ocupação dos cargos públicos do governo do Estado do Maranhão em Timon. Além do vice-prefeito Danísio Marabuco, que já assumiu a direção geral do Hospital Alarico Nunes Pacheco, caberá ao prefeito Luciano Leitoa a indicação do gestor da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Timon e a Gerência Regional da Saúde, que foi indicada uma pessoa de nome Graça.

Quanto a Unidade Regional de Educação, o cargo será indicado por um político de fora da cidade, mas teve relevante votação ao Timon.


Edivar Ribeiro, que aderiu ao governador Flávio Dino, vai indicar nome para Agerp

Nessa primeira “leva” de cargos, o governador Flávio Dino deverá nomear somente os diretores gerais ou outros cargos serão definidos somente no mês março, enquanto isso, dos diretores nomeados deverá assumir as funções dos demais diretores até que seja restabelecido o processo transitório nos órgãos.

Tem muita gente querendo saber qual será o posicionamento do presidente local do Diretório do PCdoB, João da Gráfica. Quem não indicou nenhuma pessoa para os cargos do governo estadual em Timon. A propósito desse e de outros assuntos, o blogdoribinha fará uma entrevista com o empresário amanhã para sobre seu posicionamento diante dos fatos políticos e administrativos em nossa cidade.

Segundo informações que chegam ao blogdoribinha, Chico Leitoa deverá indicar o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, que tem amplas chances de permanecer o Major Medeiros, diante do bom trabalho que vem exercendo. Para quem não lembra, foi Chico Leitoa que conseguiu a nomeação do Major Belém no governo de Jackson Lago. Hoje o Major Belém é secretário municipal de Segurança na gestão do filho do ex-prefeito.





PM prende assaltantes e recupera carros roubados em Caxias e Teresina

Os assaltantes estavam com uma pistola calibre .380 e um possuía mandado de prisão.

O 11º Batalhão em Timon continua a fazer sua parte no que tange ao roubo de veículos e após perseguição a equipe da Força Tática, atirou nos pneus e recuperou o veiculo gol prata, placa NHQ-44xx efetuando a prisão de José Camelo de Moura Neto, 28 anos, que já responde por homicídio, porte de armas e possui mandado de prisão por homicídio, dentre outros processos, e de Lerri Amielli Sousa, 24 anos.

 
Lerri Amielli Sousa e José Camelo: Assaltantes

Os dois armados com uma pistola calibre 38 , n° KEY44501, com 15 munições no carregador tomaram de assalto um veículo acima, conduzido pela vítima que foi deixado pelos assaltantes em uma estrada na entrada de Caxias e fugiram levando o referido veículo em sentido à Timon.

Após o alerta emitido pelo COPOM de Caxias, as guarnições da PM em Timon ficaram em prontidão, sendo que a guarnição da Força Tática cruzou com o referido veículo na BR-316, entrada da cidade e iniciou a perseguição, sendo o veículo interceptado na Avenida Presidente Médice em frente à agência da Caixa Econômica, sendo recuperado além do veículo os demais objetos tomados da vítima e a pistola usada no assalto.

A PM ainda recuperou um veículo roubado em Teresina, um siena essence placa NHZ-31xx, após denuncia anônima. Os bandidos roubaram e deixaram estacionado para depois fugirem, esperando para ver se não havia rastreamento. A PM chegou a tempo, recuperou o veículo e entregou o veículo à mulher que fora vítima em Teresina.

A PM ainda apreendeu uma espingarda calibre 20 nº 85393, após revista na carroceria de uma S-10 e pertencia ao Sr. Manoel Barbosa. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM - Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar).

Comentários

postado:
09/01/2015 - 19:23
ACUSADOS DE ASSALTO PEDEM HABEAS CORPUS PREVENTIVO 0 NENHUM  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Twitter  ACUSADOS DE ASSALTOS IMPETRAM PEDIDO DE HABEASCORPUS PREVENTIVO PARA EVITAR PRIS?O PELA POL?CIA Acusado de assaltos e respondendo a tr?s processos tramitando nas Varas Criminais de Teresina, com pedidos de pris?o preventiva, Elielson Gon?alves Lima resolveu reverter sua situa??o e impetrou pedido de habeas corpus preventivo para impedir novas deten?es alegando que est? sendo perseguido pela Comiss?o de Investiga??o do Crime Organizado. Elielson Gon?alves Lima foi preso em fevereiro do ano passado pela Comiss?o de Investiga??o do Crime Organizado acusado de assalto com Daniel Vieira de Sousa Coimbra, Paulo Rubens Ara?jo Silva, Domingos Laurindo de Sousa, Evaldo Alves Cartarino J?nior, o J?nior Pit Bul, e Rodrigo Henrique Mat?es Cavalcante. O coordenador da Comiss?o de Investiga??o do Crime Organizado, delegado Francisco Bonfim Filho, afirma que Elielson Gon?alves Lima responde tr?s processos, com pedido de pris?o preventiva, a maior parte parada, mesmo os os dos inqu?ritos abertos no dia 9 de abril de 2001. ?S?o processos por assalto, forma??o de quadrilha e porte ilegal de arma que est?o parados nas Varas Criminais e agora somos surpreendidos com o pedido de habeas corpus preventivo. O nosso papel ? prender quem comete crime?, disse Francisco do Bonfim Filho.

Aloisio

postado:
08/01/2015 - 22:19
Caro Ribinha o Daniel Coimbra nao pode assumir cargo. Ele é ficha suja. Ele tem processo , é só verificar na pagina do tribunal de justica do Piaui.

Neto de Sarney diz que ciclo de sua família chegou ao fim

07/01/2015 • 18:12

do blog jorge aragão

O deputado estadual eleito e diplomado, Adriano Sarney (PV), concedeu a edição desta quarta-feira (07), do jornal O Estado do Maranhão, uma entrevista equilibrada, onde assunto principal foi a política maranhense.

O futuro parlamentar, que é filho do deputado federal reeleito Sarney Filho (PV), foi categórico em afirmar que o ciclo do grupo Sarney acabou.



“O ciclo do grupo Sarney acabou. É preciso entender que, após o fim do mandato da governador Roseana Sarney (PMDB), e com a aposentadoria do senador José Sarney, o grupo Sarney, como alinhamento político, já não existe mais, o que existe agora são vários núcleos que até 2016 passarão a se definir com maior precisão”, afirmou.

No entanto, como já anteriormente afirmou ao Blog, Adriano Sarney reiterou que estará no campo da Oposição ao governo Flávio Dino (reveja), mas será uma Oposição com responsabilidade.

“Vamos fazer uma Oposição inteligente, que cobra e fiscaliza com responsabilidade. Acredito que a Oposição da ‘terra arrasada’ ficou no governo passado”, destacou.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, Adriano Sarney afirma que já conversou com Humberto Coutinho, até o momento candidato único, mas mesmo sem ter nada contra a candidatura de Coutinho, diz que a eleição ainda está em aberto.

“Não tenho nada contra o Humberto Coutinho, já inclusive conversamos, mas existem algumas questões na relação entre o Executivo e o Legislativo que precisamos definir. Acho que nada está definido ainda, a eleição só vai esquentar mesmo no fim do mês”, finalizou.

Comentários

leitor contente

postado:
08/01/2015 - 09:04
graças á Deus que esse ciclo acabou!chega de tanta sugação do maranhão!
  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009