Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Imagem do Dia - Caos na Saúde de Timon

20/06/2015 • 18:56




Dessa vez não é o blogueiro que está inventando ou mentindo que nos postos de saúde de Timon não tem médico como diz o pessoal da Prefeitura de Timon para justificar a falta de atendimento na atenção básica. A própria Secretaria de Saúde é quem está se encarregando de confirmar nossas denúncias da falta de atendimento. No Posto de Saúde da Vila do BEC está lá o cartaz "ESTAMOS SEM MÉDICO". Para quem quiser se vacinar contra a febre amarela dispõe de somente um dia na semana: 'VACINA FEBRE AMARELA ÀS TERÇA". É por essas e outras que a população de Timon vive se deslocando para Teresina por falta de atendimento médico, o blog diz isso todos os dias, o prefeito diz que é minha mentira e seus apaninguados políticos vivem afirmando o que ele diz como "homens bombas preparados para morrer", mas agora é própria Secretaria de Saúde explicitamente que fala: "ESTAMOS SEM MÉDICO". Pede pra sair Márcio Sá.......

Comentários

Depois da pressão e denúncias do blog, prefeito inicia obra da academia

20/06/2015 • 17:57



O vereador José Carlos Assunção deverá a partir de hoje fazer orações para o anjo protetor do blogueiro, pois foi por conta de suas denúncias que o prefeito Luciano Leitoa determinou o início das obras da Academia de Saúde na Praça do Conjunto Boa Vista, um dos maiores redutos eleitorais do vereador, onde ele entrou de casa em casa prometendo em março de 2014 o inicio das obras de construção da Academia Aberta para a população.

As obras concretagem do espaço onde funcionará a academia foram iniciadas ontem e deverão ser concluídas na próxima semana, quando também será iniciada a fixação dos equipamentos e aparelhos que deverão ser utilizados pelos moradores em seus exercícios diários.

A obra que é direcionada prioritariamente para o público idoso também poderá ser utilizada por jovens e pessoas de meia idade que não tem condições de pagar uma academia para fazer exercícios físicos.

O blogdoribinha, com as denúncias atingiu seu objetivo que é de favorecer às comunidades com obras que estão inscritas e autorizados no orçamento público, mas que infelizmente são esquecidas pelos gestores.

No caso do prefeito Luciano Leitoa é preciso que a população pressione o gestor para que possa trabalhar em prol da população.
Na cidade, por exemplo, existem ainda inúmeras construções de novas UBS e reformas das existentes que estão com suas obras paralisadas sem que o prefeito e secretaria tomem providência de retomar sua construção atraindo grande prejuízo para a população dos bairros que precisa de atendimento básico para evitar recorrer para centro médicos Teresina se utilizando do argumento da falsificação do local de endereço para ser atendido na rede pública da capital.



Tudo pronto para a festa de debutantes de 200 jovens em Timon

A felicidade estava estampada na face e nos olhos de mais de 100 debutantes vindas de inúmeros bairros de Timon, acompanhadas de seus pais e representantes para a reunião hoje pela manhã no Terreiros Clube, onde elas puderam ouvir todas as explicações em torno da festa que acontecerá no dia 30 de julho próximo em local ainda a ser definido pelo organização do evento.



De acordo com o empresário e publicitário Frank Gomes idealizador e patrocinador da festa de debutante para as jovens carentes que completaram 15 anos de idade ou que ainda irão debutar este ano, tem caráter social e de proporcionar o momento impar na vida dessas jovens que têm o sonho de fazer a festa, mas não tem as condições financeiras necessárias para realiza-la.

De acordo com Frank Gomes toda a logística será patrocinada e as jovens só desfrutarão da festa com os seus 30 convidados que terão direito de levar para o evento, além disso, elas ganharão os vestidos e os sapatos que serão locados em casas de festas e no local haverá maquiadores e cabeleireiros para os retoques finais das debutantes timonenses.

A festa também contará com atração musical e muita animação por conta do significado para as debutantes e seguirá todo o ritual normal dos 15 anos de uma jovem.

Comentários

Eliézio Silva entrevista Henrique Jr hoje na Comunitária FM 107.5

20/06/2015 • 08:55



O radialista Eliézio Silva, um dos mais polêmicos do rádio timonense entrevista hoje o ex-sub-secretário de Educação da Gestão passada Henrique Jr, que concorreu em 2012 ao cargo de vereador e ficou como suplente do PMDB. Deixou o partido e o grupo político do Waquins e concorreu a deputado estadual o ano passado e teve mais de mil votos. Hoje faz parte de um chamado Bloco Alternativo, que segundo definição do Mister Dida são quatro candidatos a prefeito a procura de um grupo.

Eliézio Silva vai aproveitar o programa Tribuna Independente de hoje, que começa às 11hs para fazer todos esses questionamentos e seu posicionamento em torno do  momento político, onde três candidatos despontam nas pesquisas de opinião até agora realizadas: Alexandre Almeiida, Luciano Leitoa e Socorro Waquim.

Comentários

Promotoria pede a cassação de prefeito por descumprimento da lei 12.305

19/06/2015 • 18:38


Prefeito João Felipe Lopes

Depois do cancelamento do concurso público no município de Peri-Mirim por indícios de fraudes, mostradas pelo Blog do Minard (reveja), o prefeito João Felipe Lopes (PT) volta a ser acionado pelo Ministério Público do Maranhão.

Desta vez, a Promotoria de Justiça de Bequimão ajuizou Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa Ambiental devido à ausência de aterro sanitário no município, o que desrespeita as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010).

A ação, de autoria da promotora de justiça Alessandra Darub Alves (que responde temporariamente pela promotoria), é baseada no Inquérito Civil nº 002/2014, instaurado em 29 de setembro de 2014.

Como foi apurado pelo MPMA, os resíduos sólidos produzidos no município são depositados indiscriminadamente no lugar chamado de “Lixão”. A prática é vetada no artigo 47 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com a mesma legislação, o prazo de quatro anos para que os municípios implantassem formas de disposição final ambientalmente adequadas encerrou-se em 4 de agosto do ano passado. “Apesar de estar no segundo mandato, o prefeito não adotou nenhuma providência para implantar a disposição final adequada no município”, relata a representante do Ministério Público, na ação.

Ainda de acordo com Alessandra Darub, o Município de Peri-Mirim nunca foi dotado de aterro sanitário e nem de outros mecanismos de destinação e disposição final ambientalmente adequada.

Na ação, a promotora requer que o prefeito seja condenado à perda do cargo; à perda de seus direitos políticos, pelo prazo de três a cinco anos.

Outras sanções solicitadas na ação são o pagamento de multa civil no valor de 100 vezes o valor da remuneração recebida e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos. (Do blogdominard)

Comentários

Programação de hoje do Timon Junino em Timon

19/06/2015 • 17:34

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009