Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Clima esquentou. Tales é expulso do plenário por ficar do lado povo

22/10/2014 • 17:35



O vereador Tales Waquim, líder da oposição, foi expulso hoje do plenário da Câmara Municipal de Timon pelo presidente da Casa Chagas Cigarreiro, num ato autoritário, ditatorial e anti-democrático. Além do vereador, a Mesa Diretora também expulsou na galeria daquela casa do povo os presidentes das Associações de Moradores dos Bairros São Benedito, Jailson Escopeta e Marcelo Luis, do Planalto Bela Vista, que se manifestaram indignados hipotecando apoio contra a expulsão do vereador oposicionista.


Marcelo Luis e Jailson Escopeta, também foram expulson da galeria

O motivo da expulsão do vereador Tales foi por conta de um discurso inflamado que ele proferiu da tribuna contra o aumento da tarifa de água registrada nas contas dos consumidores do SAAE no mês de setembro. O vereador levou para a tribuna cópias das contas de consumidores como prova dos reajustes abusivos, reafirmando que o órgão vem praticando aumentos nos consumos de abastecimento de água desde o ano passado. O vereador também falou do fato do órgão está passando por um processo de privatização, venda ou concessão, mas que o governo não está esclarecendo para a população como forma de mostrar a transparência na transação.

O vereador, também, em sua fala, enalteceu o discurso do vereador Francisco Torres, que reclamou a falta de atendimento médico na Policlínica de Timon, que não atende a demanda da população e que as filas à procura por especialidades se transformaram num verdadeiro suplício, quando os doentes tem que dormir de um dia para outro em busca de atendimento médico em Timon.

Nesse momento de Tales Waquim, o vereador José Carlos Assunção um dos maiores defensores do governo Luciano Leitoa, pediu um aparte, que não foi concedido pelo líder oposicionista, justificado pelo fato do governo, sempre aparteia os vereadores de oposição se referir aos fatos narrados como mentira ou média com população, no que não concorda o vereador Tales, por isso, a não concessão do aparte ao vereador governista.

Ao retornar ao seu assento na bancada, Tales Waquim foi interpelado por José Carlos Assunção por ele não lhe ter concedido um aparte e transformou a interpelação numa grande confusão e troca de acusações contra o líder oposicionista, que não também devolveu as acusações a governista.

A partir desse acirramento de ânimo entre os dois vereadores, o presidente da Casa, Chagas Cigarreiro, expulsou o oposicionista do plenário, permanecendo com o vereador governista.

Um dos vereadores presentes na casa, que pediu para o blogdoribinha omitir seu nome, disse que Câmara se transformou, na atual legislatura, numa “casa de comadres”, onde os vereadores governistas se utilizam da tribuna para atacar a imprensa, jornalistas, radialistas e blogueiros, sindicalistas e presidente de associações, em detrimento das discussões relevantes da casa e dos projetos em favor da população.

Comentários

ANALFABETO PODE SER VEREADOR??

postado:
11/11/2014 - 12:56
A CF/88 PROÍBE O CARA SER VEREADOR ANALFABETO.

Ana Maria

@@@hotmil.com postado:
23/10/2014 - 14:39
Não e surpresa para os Timoneses, todavia um Vereador e presidente de câmara, com a ética e sem formação o quanto este Chaga Cigarreiro estão querendo o que? os timoneses se preparam para dar a resposta em 2016

postado:
23/10/2014 - 10:09
OU NOVIDADE ESSES BRIGAS ENTRE OS VEREADORES NA CÂMARA, ELES NÃO FAZEM MUITA COISA ALÉM DOS EMBATES POLITIQUEIROS, ELES NÃO DISCUTEM PROPOSTA COM O PROPOSITO DE MELHORAR A VIDA DO CIDADÃO. QUANDO MUITO DISCUTEM É A FIM E DEFENDEM ALGUMA TÃO PENSANDO NO QUE IRÃO GANHAR EM TROCA!!!, PENA QUE NÓS COMUNIDADE NÃO TEMOS O HABITO PARA ACOMPANHAR AS SESSÕES, POIS SE TI VERSEMOS E FOSSE UMA PARTICIPAÇÃO CRITICA E A PARTIDÁRIA TALVEZ A REALIDADE FOSSE OUTRA. POIS OS VEREADORES FALTAM NAS SESSÕES E ATÉ ONDE SE SABE NÃO É DESCONTADO EM SEU SALARIO; OS VEREADORES ENTRAM E SAI A ORA QUE QUEREM NAS SESSÕES; PASSAM MAIS TEMPO ATENDENDO TELEFONE QUE DISCUTINDO, NÃO É DE ESTRANHA TAL COMPORTAMENTO DOS MESMOS!

Baxim

postado:
23/10/2014 - 09:55
A energia elétrica teve um aumento de 26%,ninguém comentou?

é o fim do mundo

postado:
23/10/2014 - 08:51
Presidente preso duas vezes, vereador expulso do plenário, vereador chorando porque leitoinha não foi eleito e 14 deles votando a a favor da venda do SAAE. O que falta acontecer mais...meu deus é o fim...Renovação já. Não importa se lá na câmara tenham magarefes, vendedor de carro, goleiro, fumador de.., vamos lutar pelo povo gente...isso não diminui ninguém basta querer. deixem de ser subservientes. não vale à pena!!!

TERRENO VENDE

postado:
23/10/2014 - 08:17
VENDO TERRENO NO CENTRO DE TIMON. FONE PARA CONTATO: ( 86 ) 8893-7314.

Partidários pró Aécio e Dilma se mobilizam em Timon

22/10/2014 • 11:48



Na reta final da campanha restando cinco dias para as eleições de domingo, dia 26, para o segundo turno, que definirá o próximo presidente da República, partidários dos dois candidatos estão mobilizados em Timon para a realização evento de apoio às candidaturas de Dilma Rousseff e Aécio Neves, que aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas de opinião pública.

A coordenação de campanha da candidata no Maranhão e Nordeste Dilma Rousseff, por exemplo, realizará amanhã (23), a partir das 15hs, na Avenida Jaime Rios com a Avenida Francisco Carlos Jansen, uma concentração reunindo as principais lideranças dos Estados do Piauí e Maranhão, que sairão em carreata por várias ruas de Timon até a Praça do Bairro Formosa, onde haverá um comício no encerramento do evento.

O governador eleito Wellington Dias e o senador eleito Elmano Férrer, além da suplente de senadora Regina Sousa, deputados federais e estaduais do PT e de outros partidos estão entre os representantes do Piauí que confirmaram presença. O deputado federal eleito Zé Carlos da Caixa, o presidente do PT, Raimundo Monteiro, além da presença de deputados Professor Sétimo, Alexandre Almeida (PTN), da ex-prefeita Socorro Waquim, do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro e de lideranças de outros partidos na região que apoiam Dilma Rousseff.



Movimento pró-Aécio

O PSB e PDT local, principais partidos aliados da gestão municipal, já declararam apoio ao presidenciável Aécio Neves, o PCdoB local, força emergente como a eleição do governador Flávio Dino, optou, assim como governador, pela neutralidade no segundo turno e não está apoiando diretamente nenhum dos candidatos.

O prefeito Luciano Leitoa, que é presidente do PSB estadual, está apoiando o tucano. Durante essa semana, o partido e vários aliados fizeram manifestação de apoio a Aécio Neves com bandeiraços e reuniões. Na sede do partido, cartazes ostentam o apoio do prefeito ao tucano. O PDT, que tem como seu maior cacife eleitoral o ex-prefeito Chico Leitoa, realizou reunião ontem à noite em sua sede, com a presença do senador eleito Roberto Rocha, para anunciar apoio ao candidato tucano em Timon.



Marco Lago tem simpatia por Dilma

O vereador Marco Lago, em conversa com o blogdoribinha, antes da sessão de hoje na Câmara, disse ter uma grande simpatia pela candidatura da presidente Dilma Roussef. Ele foi convidado para participar do grande movimento suprapartidário que acontecerá amanhã na cidade promovido pela coordenação de campanha da candidata. Marco recebeu o convite do presidente do PT local Francisco Falcão e partidários do PT.

Em conversa sobre sua participação no evento, Marco Lago informou que tem grande amigos dentro da agremiação no Piauí como é caso de Francisco Guedes e o deputado Merlong Solano. Sem confirmar a presença no evento, Marco deixou bem claro que o apoio declarado ao candidato Aécio Neves dificulta seu apoio ao tucano.

Comentários

Maurício

postado:
22/10/2014 - 17:36
Grande vereador o marco lago faz gosto ouvir ele falando o jovem tem preparo e hoje na briga dos vereador se manteve na paz

Baxim

postado:
22/10/2014 - 12:05
SE,pensar pelo que passou um dos seus familiares(Jackson Lago),nas mãos dos Oligarcas Sarneys,apoiados por esse partido Corrupto,Mensaleiro,Petrobras e Copa do mundo PT Sujo,não pensaria duas vezes.

Com a desistência de Othelino, Humberto pode ser declarado presidente da AL

22/10/2014 • 07:53



O deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) caminha a passos largos para a presidência da Assembleia Legislativa.

A desistência do colega Othelino Neto (PCdoB), fortaleceu ainda mais a campanha do pedetista.

Humberto Coutinho é candidato a presidente da Assembleia Legislativa desde que resolveu disputar as eleições de 2014. E tem o apoio aberto e público do governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

O próprio Dino já deu demonstrações públicas de que quer Coutinho no comando da AL.

Apenas um dia depois da eleição, ele convidou todos os deputados da base para um jantar em homenagem ao pedetista.

Uma forma de dizer que é ele o seu escolhido para comandar o Legislativo.

A disputa agora que se trava agora é pela vice-presidência da Casa, que apontam para o consenso em torno do nome do pai do prefeito de São Luis Edvaldo Holanda. (Com informações do blogomarcodeça).

Comentários

Joaquim Barbosa consegue inscrição na OAB do DF e já pode advogar

21/10/2014 • 16:19



O ministro Joaquim Barbosa já pode se declarar um advogado. A seccional do Distrito Federal da OAB concedeu, nesta segunda-feira (20/10), a carteirinha para que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal possa advogar. Não deve haver recurso contra a decisão.

A inscrição do ministro aposentado nos quadros da Ordem havia sido impugnada pelo presidente da seccional do DF, Ibaneis Rocha. Seu pedido, no entanto, foi feito na qualidade de advogado, e não de dirigente da autarquia no Distrito Federal.

Na impugnação, Ibaneis afirmou que a conduta de Joaquim Barbosa como ministro ofendeu a classe dos advogados por conta de suas declarações, por vezes ofensivas, à categoria.

Nos últimos momentos do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, depois que Joaquim mandou que o advogado Luiz Fernando Pacheco fosse retirado da tribuna do advogado do Pleno do STF, Ibaneis organizou uma sessão de desagravo ao colega, em que explicitava toda a sua insatisfação com a forma com que o ministro tratava a advocacia.

Para Ibaneis, a postura de Joaquim Barbosa demonstrou inidoneidade para que ele possa advogar. Na sexta-feira (17/10), o advogado do ex-presidente do STF, Marco Antonio Meneghetti, apresentou a defesa de seu cliente. No texto, o ministro reconhece que manteve uma “posição crítica” em relação à classe que agora quer integrar, mas afirma que isso não o impede de advogar. “Votar contra ou a favor de um tema que interesse aos advogados não pode ser tido como conduta inidônea”, escreveu o advogado na petição enviada à OAB-DF. (Clique e continue lendo)

Comentários

BELLA

bel.com.br postado:
23/10/2014 - 13:37
Qual é a sua Baxim? Você não é dono da verdade.

JPMDB trabalha na reconstrução de novas propostas políticas para juventude

21/10/2014 • 11:07



Mobilizados com novas propostas e conceitos para a renovação política, a JPMDB de Timon se reuniu ontem, para além de mostrar seu apoio às propostas da Presidente Dilma para sua reeleição, confirmar os novos entendimentos de preparação da militância jovem em novas estratégias e discursos para os futuros embates eleitorais.

Na opinião do presidente da JPMDB Eduardo Santos está na hora da reconstrução de novos planos em torno de um novo discurso e propostas para o enfretamento político com vistas a 2016. Segundo Eduardo Santos essa nova estratégia passa por todo o conjunto e não somente pela juventude. “É preciso a construção de nova proposta com a participação de todos os militantes na defesa dessas estratégias. Temos que construir juntos, com a participação da militância, simpatizantes, detentores de cargos públicos, vereadores, suplentes e líderes políticos”, disse Eduardo.

De acordo com Ulysses Waquim, vice-presidente estadual da JPMDB, a reconstrução desse novo conceito estrategicamente passará por uma formação política de todos, por isso, diz ele, a partir de agora vamos trabalhar muito a capacitação da juventude no básico e no aprofundamento das ideias. Segundo Ulysses, a JPMDB tem uma militância aguerrida e ciente de seu papel no atual contexto político, por isso, acreditamos numa formação mais qualificada da juventude peemedebista, que se tornará multiplicadora dessa capacitação política para todos os jovens do município.

Palestras, cursos e encontros

De acordo com Eduardo Santos, a JPMDB, nessa sua nova fase, construirá um fórum permanente para discussão e debates. Para isso estão sendo agendados a presença de palestrantes estaduais e nacionais em Timon ainda este ano. De acordo com Eduardo Santos está confirmada a presença do Rafael Xavier, para o dia 29 de novembro, como ponta pé inicial desse novo conceito histórico de formalizar a política local.

Rafael Xavier é assessor da Presidência da República e presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Estado do Paraná.

Comentários

naõ vai

naovai@gmail.com postado:
22/10/2014 - 08:40
esse grupo ai não vai mais pra lugar nenhum. isso é um reflexo de tudo o que foi feito em timon pelo grupo da ex prefeita. os mesmo que se dizem jpmdb só sabiam ostentar e rir da cara da população, agora acabou. nem carona servem pra dar, pois não vão pra lugar nenhum. Luciano Leitoa acabou com esse grupo em um ano e 09 meses, esse é o verdadeiro político. o aumento da agua se deu por conta do aumento da luz, pois as bombas dos poços só funcionam com energia elétrica. entao como o Sr. Lobao e a Sr. Dilma aumentarão a tarifa de luz consequentemente a agua vai aumentar como todos os outro produtos e serviços que necessitam de energia para serem feitos e realizados.

Tonhão ligadão

postado:
22/10/2014 - 08:38
Ulysses Waquim é fraco, pense num caboco fraco, aff
  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009