Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeito decreta a venda do SAAE e cria agência com cargos para apaniguados

12/09/2014 • 19:15





O prefeito Luciano Leitoa não perdeu tempo. Em “Regime de Urgência”, como quer ele mesmo quer, baixou na última quinta-feira (11), 24 horas após a aprovação na Câmara, o decreto que inicia processo de venda do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon. No mesmo decreto, - também com muita urgência -, o prefeito dispõe sobre a “concessão integral” de prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário, precedida de licitação, na modalidade concorrência pública. Essa licitação, todos timonenses já sabem é “proforma”, ou seja, só obedece ao trâmite da legalidade da venda, pois até a empresa que vai ganhar a licitação já foi visitada pelo prefeito e os vereadores que votaram a favor da venda da empresa, com passagens aéreas e hospedagens pagas pela empresa interessada, que também custeou um estudo de viabilidade técnica do “negócio” no valor de 200 mil reais. Segundo informações colhidas pelo blogdoribinha todo o processo de venda do SAAE envolve a cifra de 200 milhões de reais.

Ao mesmo tempo em que inicia o processo de venda do SAAE, Luciano Leitoa cria a Agência Reguladora de Serviços Públicos - AGERT, com estrutura e autonomia orçamentária, financeira, funcional e administrativa e nomeação da cargos comissionados onde serão nomeados “apaniguados” políticos com indicação direta do prefeito e dos vereadores de Timon que aprovaram o projeto.

O decreto não especifica diretamente como ficará a situação dos servidores do SAAE, mas como em todo o processo de venda de órgãos públicos a possibilidade deles serem demitidos e reaproveitados pela empresa que assumir a concessão é mínima. Nesses casos, as empresas concessionárias optam pela contratação de novos técnicos para não assumir débitos trabalhistas acumulados com o tempo de serviço dos servidores.

Edital de concorrência

O próximo passo para a concessão dos serviços integrais (venda) do SAAE é a publicação do Edital de Concorrência Pública, que pelo regime de urgência pedido pelo prefeito deverá obedecer a mesma velocidade em que foi aprovado na Câmara e decretado pelo prefeito Luciano Leitoa.

Discussão do projeto


O projeto que concede a concessão integral dos serviços do SAAE foi aprovado em Regime de Urgência na última quarta-feira pela Câmara Municipal de Timon. O processo sequer foi lido em plenário. Vereadores de oposição alegaram que não houve um discussão ampla do projeto, mas mesmo assim o prefeito está dando seguimento ao processo de venda do SAAE.



Paulinha Lobão conquista apoio dos conselheiros tutelares de São Luis

A apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), participou de reunião nesta quarta-feira (10), com conselheiros tutelares e lideranças comunitárias na sede do Comitê da Mulher, no Calhau.

Durante o encontro os conselheiros tutelares demonstraram apoio à candidatura de Lobão Filho, e destacaram a importância do olhar atento para a criação de políticas públicas voltadas a proteção de crianças e adolescentes.

“Para nós é de extrema importância o compromisso de Lobão Filho representado aqui por sua esposa Paulinha. Pela primeira vez temos a atenção de um futuro gestor”, disse a Conselheira Tutelar, Lourdes França, da área Centro.

Luziano Campos que representa o Conselho da área Itaqui Bacanga, reafirmou o compromisso da entidade em lutar ao lado de Lobão Filho por um Estado que caminhe Pra Frente.



Em resposta a manifestação de apoio, Paulinha Lobão reiterou, "vocês podem ter certeza que poderão contar com um governo presente, e uma primeira dama que vai olhar e lutar por cada um com amor e respeito”.

Dos 35 conselheiros tutelares de São Luís cerca de 22 já manifestaram apoio entregando um protocolo de intenções como demonstração de confiança no projeto de governo de Lobão Filho.

Comentários

postado:
12/09/2014 - 20:37
Essa cara é o próprio diabo em pessoa. Mais um dia ele irá cair do cavalo e estarei lá para levantá-lo. Só o nosso DEUS É O MAIOR !

Pesquisa revela diferença de 10 por cento entre Flávio Dino e Lobão Filho

12/09/2014 • 08:28



Pesquisa contratada pela Associação de Criadores do Maranhão (ACEM), e divulgada ontem, praticamente confirma os números do Ibope, divulgados sábado, sobre a corrida eleitoral no Maranhão.

De acordo com o levantamento, realizado pelo instituto W1-Emcampo, de Sergipe, o candidato comunista Flávio Dino segue liderando a disputa pelo Governo do Estado, mas agora com apenas 10,6 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, Lobão Filho (PMDB).

Segundo a pesquisa, Dino tem 43,6% das intenções de votos, contra 33% e Lobão Filho.

Ainda de acordo com o levantamento, Zeluis Lago (PPL) aparece em 3º lugar, com 1,8%, seguido de Saulo Arcangeli, do PSTU, com 0,8%. Professor Josivaldo (PCB) e Antonio Pedrosa (PSOL) têm, respectivamente, 0,6% e 0,5%.

O W1-emcampo ouviu 1,5 mil eleitores maranhenses em 45 municípios, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de protocolo MA-00043/2014.

Ainda segundo a pesquisa, o Maranhão registra ainda um índice de 16,7% de eleitores indecisos, praticamente o mesmo registrado pelo Ibope (18%). Outros 3,1% declararam votar nulo ou em branco. (blogdomarcodeça).



Lobão Filho recebe importantes apoios durante visita a Igarapé Grande

O candidato Lobão Filho, da coligação “Pra Frente, Maranhão”, recebeu nesta quinta-feira (11), em Igarapé Grande, região do Médio Mearim importantes apoios para sua caminhada rumo ao governo do Estado e ao seu projeto de transformar e renovar o Maranhão em um grande celeiro de produção e oportunidades para os quase sete milhões de brasileiros que aqui residem.

O prefeito e o ex-prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão e Edivaldo Lopes, o Breado, saíram do PC do B e declararam apoio e voto ao senador Lobão Filho. O ex-deputado Eduardo Matias, que estava fora da política há vários anos também afirmou que vai unir forças do seu grupo político para assegurar a eleição do candidato peemedebista ao governo do Maranhão.

“A cada dia que passa as nossas propostas vão encontrando mais ressonância e eco em todos os setores e recantos do Maranhão”, afirmou o senador Lobão Filho ao agradecer o carinho da população de Igarapé Grande e ratificou o seu compromisso de alma de “implementar um Plano de Governo que torne o Estado muito mais produtivo, competitivo, com real crescimento de sua economia e com muita justiça social e melhor distribuição das riquezas produzidas”.

O senador disse ainda que todo o seu programa de governo foi elaborado com ampla participação popular para traduzir, de forma cristalina, os anseios e sonhos de cada maranhense e será desenvolvido com a parceria dos gestores municipais. “O nosso governo será um governo municipalista. Vamos contar com a força e a energia de todos para melhorarmos de forma significativa, a vida da nossa gente”.

União – Assim como tem acontecido em diversos municípios do Maranhão, em Igarapé Grande as correntes políticas municipais estão se aliando para garantir a eleição de Lobão Filho ao governo do Maranhão, além de conquistar apoio político de outras importantes correntes que não faziam parte do seu grupo político.

O ex-prefeito de Igarapé Grande, Edivaldo Lopes, relatou que nunca perdeu uma única eleição no município e vai com Lobão Filho por que tem certeza que com o senador peemedebista a sua cidade vai continuar caminhando para frente. “Hoje estou sem partido. Não faço mais parte do PC do B. As mudanças devem acontecer, mas é para melhor, estou com Lobão Filho por que tenho certeza que ele fará um grande governo de muita prosperidade”, assinalou.

O atual prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão, eleito pelo PC do B e hoje sem partido, afirmou que a sua cidade precisa continuar progredindo com a melhoria da qualidade da vida de sua população. “Hoje, Igarapé Grande é um canteiro de obras por que contamos com o apoio da governadora Roseana Sarney e do senador Lobão Filho. Em toda a cidade temos obras de melhoria urbana, reformamos e construímos postos de saúde, escolas e creches tanto na zona urbana como rural. A partir de primeiro de janeiro com Lobão Filho vamos fazer muito mais”, salientou.

O ex-deputado Eduardo Matias também disse que com Lobão Filho toda a região do Médio Mearim terá um grande governo.

Vereador reúne lideranças em apoio a Glalbert Cutrim


O vereador Neilson Ferreira Coelho, mais conhecido como Negão, o segundo mais votado de São José de Ribamar, na última eleição municipal, abriu as portas de sua residência na noite desta quarta-feira, dia 10, para mais uma reunião política do grupo do prefeito Gil Cutrim. Cerca de cem lideranças políticas ligadas ao vereador ouviram as propostas do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim.

Participaram do encontro o prefeito Gil, o vice-prefeito Eudes Sampaio e o ex-prefeito Jones Braga, coordenador da campanha do candidato a deputado federal, Hildo Rocha.

Para o anfitrião do evento, sua residência está de portas abertas para os candidatos do grupo político do prefeito Gil Cutrim e todas as lideranças que o acompanham diariamente estarão motivadas nesta reta final da campanha. “Nós acreditamos no Glalbert, que é uma pessoa séria, jovem e que tem um futuro brilhante pela frente”, declarou Negão.



Para o prefeito Gil Cutrim, a eleição do Glalbert será uma página importante da história de São José de Ribamar. “O nosso município precisa e já merece ter um representante na Assembleia Legislativa. Com o Glalbert nós teremos alguém para recorrer nas horas difíceis”, ressaltou.

Além de pontuar o fato de ser de São José de Ribamar, um dos motivos que levou o grupo político, orientado pelo ex-prefeito Luis Fernando, a apoiar integralmente Glalbert, o vice-prefeito Eudes Sampaio, lembrou da relação de Hildo Rocha com o município. “Desde que ele era assessor da então senadora Roseana Sarney já ajudava o então prefeito Luis Fernando, que lutava para transformar o nosso município contra a vontade do então governador da época. Desde aquele período o Hildo já participava ativamente da vida política da nossa cidade”, recordou.

Representando Hildo Rocha no encontro, Jones Braga agradeceu pelo apoio das lideranças e comentou sobre suas expectativas com relação ao nome de Glalbert Cutrim. “O Maranhão tem o privilégio de ter uma geração de bons políticos e o Glalbert é um deles”, destacou Jones, ressaltando que ele (Glalbert) será, sem dúvidas, um dos grandes deputados da história do Parlamento Estadual.

Para as lideranças ligadas ao vereador Negão, tidas como as mais atuantes na defesa dos interesses de São José de Ribamar, e demais presentes no encontro, Glalbert declarou que apesar de jovem não tem o compromisso de errar nessa sua nova fase da vida. “Serei um deputado atuante e presente em todos os municípios e quero ter a tranqüilidade de voltar a qualquer momento em todos os lugares que peço votos como um político que cumpre rigorosamente seus compromissos e bem representa os interesses do povo”, garantiu Glalbert.

Comentários

cleverlande rocha oliveira

clever.landerocha@hotmail.com postado:
14/09/2014 - 21:05
sinto pela família do falecido, sei que neste momento é de dor, mas deus estará com ele no céu , cuidando neste momento e quanto a familia recebera a benção do senhor jesus para abrandar esta dor irreparaveis. fique com Deus...

cleverlande rocha oliveira

clever.landerocha@hotmail.com postado:
14/09/2014 - 20:58
Dimas concordo com o seu texto em numero genero e grau

FLÁVIO DINO

fm6972@hotmail.com postado:
13/09/2014 - 10:16
Incrivél, querem porque querem empurrar LOBINHO guela a baix, mas não desce é indigesto, que pesquisafahuta é essa, fora da realidade, senão esperemos dia 05.10.2014, FLÁVIO DINO se elegerá no primeiro turno, pena que a Marina ainda vá disputar o segundo turno, mas, ganhará com sobras, aguardemos.

Tonhão ligadão

postado:
12/09/2014 - 09:38
Edinho Lobão já perdeu, vai ser uma lavada. Perdeu playboy

Prefeitura ganha prêmio de boa pagadora, mas dá calote em donos de terrenos

11/09/2014 • 10:45



O governo do prefeito Luciano Leitoa, que recebeu prêmio pela Prefeitura de Timon ser “destaque no quesito de boa pagadora com relação à débitos trabalhistas de servidores e funcionários da prefeitura”, esqueceu de dizer que caso a “boa pagadora” não faça estes pagamentos, os recursos do FPM serão bloqueados pela Justiça para o pagamento dos mesmos. Agora me digam, é melhor pagar ou ter os recursos bloqueados? Outra coisa que deve ser observada na questão do “Precatório Zero”, todos os recursos para o pagamento de pagamentos de servidores municipais ficaram bloqueados na Caixa, e só poderiam ser usados para o pagamento das dívidas trabalhistas. Os servidores tiveram que entrar na Justiça para recebê-los.

Mas, enquanto o prefeito e seu procurador se vangloriam de por terem recebidos um prêmio sem méritos, por outro lado, os dois estão dando calote nos proprietários de terrenos que foram invadidos para a construção de Unidades Básicas de Saúde. São inúmeras as denúncias nesse sentido, a prefeitura ocupou os terrenos está construindo ou já construiu as UBS mais não paga pelo o imóvel. Várias ações tramitam na Justiça e algumas já foram julgadas dando ganho de causa aos proprietários de imóveis, que ainda não recebem seus imóveis.

Um detalhe deve se chamar à atenção para essas invasões por parte da prefeitura, o Ministério da Saúde não exige contrapartida para a construção de UBS. A contrapartida do município é o terreno totalmente legalizado, o que não vem ocorrendo em Timon. A secretaria recebeu mais de 6 milhões para a construção de novas unidades básicas de saúde e reforma das postos de saúde já existentes no município. É muito dinheiro para a prefeitura ficar invadindo terreno alheio sem pagar pela indenização. Pra onde está indo tanto dinheiro?.

Comentários

postado:
12/09/2014 - 20:40
APROVEITA O BASTANTE, POIS QUANDO VIER O TEU CASTIGO NÃO VAI TER NENHUM AMIGO A TEU LADO, NEM MESMO O "PODEROSO CHEFÃO"PODERÁ EVITAR.

trilouco

postado:
12/09/2014 - 09:09
Apeertar o quê. O prefeito tá na frente da rejeiçao. Ele não tem mais o que fazer físicamente. O négocio agora é inventar prêmio. O prêmio mentira ja foi dado a ele. O mentiroso do ano!!!

advogado

postado:
12/09/2014 - 00:26
Ribinha esse certificado é da justiça do trabalho do Piauí, pergunta para o prefeito sobre a do Maranhão, que eu quero ver ele tecer prêmio

só observo

postado:
11/09/2014 - 21:57
Concordo com você José, o município não pode parar, bateu o desespero, e ainda vem mais trabalho pela frente.

Jose

postado:
11/09/2014 - 16:57
Podem começar a construir Meduna(Asilo Para Doidos),porque não vai custar muito muito nêgo correr doido pelas ruas de Timon.Basta o prefeito apertar um pouquinho mais nos beneficios para os servidores e Entregar mais Obras para o Povo!!!!!Nêgo vai correr nú pelas ruas de Timon!!!Podem esperar!!!Se ainda não fez TODAS as obras,não cumpre promessa!Se faz,é Obra Eleitoreira!!Rapazinho,a Administração não pode parar por causa de Eleição não!!!!O Prefeito nem candidato é!!!!!Aguarde ai que vem mais Inaugurações!!!Vão correr doido!!Preparem os CAPS!!!kkkkkkk

Prefeito "fixa tabela de pagamento pré-eleitoral" com agentes de saúde

11/09/2014 • 09:52


A tabela tem intuito eleitoreiro e não diz quando serão pagos os salários dos agentes
de saúde dos meses de novembro e Dezembro de 2014

O prefeito Luciano Leitoa virou “um poço de bondade” durante o período que antecede as eleições de 5 de outubro próximo, no qual concorrem seus candidatos a governador, senador, deputado federal e o representante de sua família no processo de manutenção da vaga da família Leitoa na Assembleia, Rafael Leitoa.

O prefeito, por exemplo, fechou as datas de pagamento dos salários dos agentes dentro do mês, isso por conta da disputa eleitoral e num claro flagrante de uso da máquina para beneficiar seus candidatos.



Segundo texto da própria assessoria do prefeito o pagamento dos salários ficou definido exatamente assim pelo secretário de Administração Raimundo Lima: “Vamos fazer um esforço para cumprir essas datas que ficarão dispostas assim: 30 de setembro será pago o salário referente ao mês de agosto, 3 de outubro - na anti-véspera da eleição do dia 5-, será pago o mês de setembro, 3 de novembro será pago outubro e a partir daí vamos regularizando as datas de pagamento dos salários, de acordo com o repasse do Governo Federal”.

Na tabela divulgada pela assessoria do prefeito, nota-se que o governo não diz como ficará o restante dos pagamentos dos salários ou quando será feito o pagamento de novembro e dezembro e daí por diante. Apesar de ter uma proposta de fixação de uma data fixa no mês para o ano todo, os representantes do sindicato da categoria se mostraram satisfeito com a "bondade pré-eleitoral" do prefeito e sua proposta sem rumo.

Um dos agentes que falou com o blogdoribinha, apesar de ter dito que a data é uma garantia dos pagamentos dos salários no período eleitoral, disse que em nenhum momento, o prefeito e seus auxiliares estabeleceram a forma de pagamento dos meses de novembro e dezembro, mas mesmo assim o presidente do sindicato da categoria Iglesias Alves disse que: “Estamos muito satisfeitos e felizes em vê o prefeito atendendo essa reivindicação antiga que tínhamos, foi muito satisfatório.”

Comentários

zena

zenatre@gmail.com postado:
14/09/2014 - 10:53
Meninos, a turma da oposição está desesperada pois a derrota vai ser humilhante. Nem mesmo sabem torcer pelo progresso da cidade de Timon que beneficia liados e não aliados do Prefeito Luciano, mas o prefeito não se preocupa com isso, continua trabalhando em benefício da população timonense. É assim que age um verdadeiro gestor! Parabéns Prefeito!

o

postado:
12/09/2014 - 07:58
Prefeito fixou agora porque essa classe (que nem trabalahr direito trabalha) exigio agora por ser periodo eleitoral acharam que o prefeito cairia o golpe da pressao. Luciano nao e menino...sabe o que faz!

Flávio Dino gasta milhões com a mídia para denegrir imagem do Maranhão

10/09/2014 • 22:03



O comunista Flávio Dino tem uma estratégia diária de criação de factóides na mídia nacional – principalmente na Folha de S. Paulo, revista Veja, Rede Globo e seus satélites – com objetivo de denegrir a imagem do Maranhão para favorecê-lo eleitoralmente.

Mais isto tudo custa milhões de reais. E a responsável pela criação dos factóides é a FSB Comunicações, empresa de Brasília especializada na relação com a mídia.

É só perceber: a cada vez que Flávio Dino se vê em maus lençóis, jornais como a Folha e O Estadão; a revista Veja e até a Rede Globo, passam a produzir matérias contra o governo do Maranhão ou suas lideranças.



Estas matérias são reproduzidas aqui como vírus, e se espalham pelo estado.

A própria agência ensina como fazer este trabalho:

- A mídia tem o poder de repercutir mensagens e posicionamentos para os mais variados públicos de interesse. Tem também a capacidade de formar imagens de produtos, consolidar reputação, firmar conceitos de serviços e criar personalidades. A FSB domina o conjunto de atividades de relacionamento com a mídia e orienta cada cliente, de forma clara e transparente, sobre a forma mais eficaz de abordar cada um dos diferentes veículos e meios de comunicação - diz o site da FSB, no ícone “Relações com a Mídia”.

A FSB é uma das empresas denunciadas neste blog, com contratos milionários na Embratur, segundo revelado no post “Flávio Dino gasta mais de R$ 300 milhões em mídia…”

Só em um contrato com a Embratur, foram pagos à empresa, de Brasília, cerca de R$ 10 milhões, em 2011, como mostra o recorte acima, do site da própria Embratur.

Entre as especialidades da FSB está o “Banco de Pautas” serviço que encontra “fontes”, “porta-voz” e até personagem para qualquer pauta pensada pelo cliente, como revela seu próprio site (Veja aqui).

Flávio Dino usa os serviços contra o Maranhão desde 2011, quando assumiu a Embratur. Alguns dos contratos já existiam na empresa, mas ele prorrogou.

Agora, com o Ibope revelando que Flávio Dino corre o risco de perder a eleição, a FSB planta diariamente notícias contra Lobão Filho e seus aliados, na tentativa de reverter o processo.

E pouco importa para eles se o Maranhão e o seu povo serão ridicularizados nacionalmente.

O que importa é garantir que Flávio Dino vença a eleição…

Comentários

bella

bel.com.br postado:
17/09/2014 - 21:55
FLÁVIO DINO DEIXE DE DENEGRIR MEU MARANHÃO.
  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009