Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Mais um proprietário reclama na polícia invasão de imóvel pela prefeitura

16/09/2014 • 10:39



Mais um caso de invasão de terreno de particulares pela Prefeitura de Timon deverá ir parar na justiça diante da relutância do poder público em pagar pela indenização e direitos da legitimidade de propriedade.

A empresária Visalva Sousa Oliveira registrou no último dia 10 de setembro, no 3º DP, em Timon, boletim de ocorrência em que afirma está sendo vítima de apropriação indébita por parte da Prefeitura dos lotes 03 e 14, na quadra 12\B localizado na Avenida Perimetral, onde a Secretaria de Saúde está construindo um Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS em construção já alvo de outra denúncia, onde um dos proprietários ocupou a construção do prédio público para forçar o pagamento da indenização de 118 mil que lhe é devida pela prefeitura.

Segundo Visalva Sousa, em seu depoimento à polícia, uma equipe da Prefeitura de Timon invadiu seu terreno com a promessa de pagamento de 20 mil reais pelos dois lotes dentro de um prazo de 15 dias. O fato registrado por Visalva Sousa aconteceu no mês de julho deste ano. A promessa teria sido feito por servidores da Secretaria de Planejamento, e que chegaram a ameaçar a empresária, que caso a proprietária não “negociasse” o terreno, ele seria desapropriado e ela ficaria sem receber o dinheiro.

De acordo com Visalva Sousa, em seu depoimento, o pagamento seria feito pelo responsável da construtora que está executando a obra, sendo que o mesmo já havia recebido da empresária, dinheiro para a agilização da documentação.

Ao retornar à Secretaria de Planejamento para receber seu pagamento pela indenização do terreno, Visalva Sousa foi informada por um servidor da Semplam que deveria se dirigir até a Secretaria de Infraestrutura para falar com o secretário Dolival Andrade e o assessor Ícaro, que juntos prometeram resolver a situação no último dia 06 de julho deste ano.

Em seu depoimento, Visalva conta que, como o pagamento não foi efetuado no dia previsto e, a partir de então não conseguiu mais contanto com nenhum dos envolvidos na “transação”, ela se dirigiu até a casa do ex-prefeito Chico Leitoa, onde falou com o prefeito Luciano Leitoa, que lhe deu garantias de solução para o pagamento, mas que até hoje não foi providenciado nada.

Em conversa com o blogdoribinha, a empresária, que vamos preservar sua imagem, disse que não quer entrar em nenhuma polêmica, mas deseja receber seu dinheiro. Segundo ela, os dois lotes estão avaliados em 50 mil reais, e esse é o dinheiro que ela quer receber da prefeitura, mas além desse valor, ela disse que o responsável pela construtora lhe pediu 6 mil reais para tratar da legalização do imóvel, como ele não fez nada até agora, Visalva Sousa, quer receber o dinheiro de volta.

Prefeitura invade os imóveis e não paga seus proprietários

A Prefeitura de Timon vem sendo denunciada pela invasão de vários imóveis particulares, que segundo seus proprietários, foram invadidos sem autorização ou processo de desapropriação autorizado pela Câmara Municipal de Timon.

A Secretaria de Saúde está construindo 11 novas unidades de saúde, mas em quase todas elas existem problemas com a legalidade dos imóveis, que é a única contrapartida exigida pelo Ministério da Saúde para a liberação de recursos para a ampliação do atendimento na rede pública.

Os proprietários desses imóveis estão movendo ações na justiça para garantir o direito às indenizações. Em pelo menos dois processos, a Justiça já garantiu o direito dos proprietários e condenou a prefeitura a pagar pelas indenizações dos imóveis, mas a prefeitura está recorrendo dessas decisões.

Veja a abaixo os imóveis em litígio




UBS da Rua Joaquim Pedreira (Rua 05), Justiça condenou a prefeitura a pagar os legítimos donos do terreno.



UBS do Centro Operário - Uma das famílias proprietárias do terreno invadiu o prédio em construção e agora a empresária Visalva reclama pela posse de dois lotes, que também foram invadidos e a prefeitura não pagou pela indenização.

Além desses dois imóveis, a Cooperativa dos Açougueiros reclama pelo pagamento de 60 mil reais, valor da indenização de um terreno, que foi invadido pela prefeitura para a construção da UBS do Parque São Francisco.


Comentários

SILVINO RESENDE

MEGAPREPARATORIO@HOTMAIL.COM postado:
17/09/2014 - 15:08
RIBINHA O RESIDENCIAL PALESTINA TÁ INFESTADO DE ASSALTOS, TODO SANTO DIA TEM ASSALTO. E A POLÍCIA ONDE ESTA? TÁ NOS ALOJAMENTOS DO QUARTEL DORMINDO, E QUANDO VEM ATENDER UMA OCORRÊNCIA CHEGA MEIA HORA DEPOIS. NINGUÉM NEM CHAMA MAIS, FOI ROUBADO? QUE SE LASQUE.

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/09/2014 - 14:38
O PREFEITO SE TORNOU UM GRILEIRO?!

GILDO - GSS CONTAIL

gsstimonma@hotmail.com postado:
16/09/2014 - 11:48
Ribinha e bom lembrar o Executivo tem poder de policia , mas não e pra invadir propidade alheia, o correto e pedir a desapropiação finalidade publica e aguardar os tramites legais e indenizar o propietario, isto e coisa serio Ribinha , quer dizer que nao temos mais segurança em timon que nossos bens são propidade nossa , com a palavra o MP.

IBOPE realiza mais uma pesquisa para governador do Maranhão

16/09/2014 • 08:15




Uma nova pesquisa do Instituto Ibope sobre a corrida eleitoral no Maranhão já está sendo realizada desde ontem.

E deve ser divulgada sábado, pela TV Mirante/Rede Globo, contratante do Instituto.

O Ibope divulgou sua primeira pesquisa há 15 dias, e mudou completamente os rumos da eleição no Maranhão.

A diferença de 12 pontos entre os dois principais candidatos empolgou o peemedebista Lobão Filho, que intensificou a campanha em busca da virada, e tirou do rumo o comunista Flávio Dino.

Desde então, para tentar contrapor o Ibope, Dino já divulgou tantas pesquisas de institutos alinhados à sua candidatura que é provável que nem ele saiba mais a quantas anda a eleição.

Após a pesquisa de sábado, o Ibope terá mais um levantamento, este último ás vésperas do 1º Turno…(doblogdomarcodeça).

Comentários

Patriota

postado:
17/09/2014 - 04:24
É impressionante como a oposição no Maranhão se contradiz sempre, quando fala em "Oligarquia" como se todos eles não tivessem participado do Grupo Sarney. Todos eles. O pior ainda é a Fundação dos Leitoas em Timon ter recebido milhões do Governo Roseana Sarney para a Fundação Cidadania e ainda criticar a governadora que mais realizou obras em todo o Estado. Para o Maranhão não cair nas mãos dos ingratos e continuar seguindo em Frente, 15 LOBÃO FILHO

Patriota

postado:
17/09/2014 - 04:23
É impressionante como a oposição no Maranhão se contradiz sempre, quando fala em "Oligarquia" como se todos eles não tivessem participado do Grupo Sarney. Todos eles. O pior ainda é a Fundação dos Leitoas em Timon ter recebido milhões do Governo Roseana Sarney para a Fundação Cidadania e ainda criticar a governadora que mais realizou obras em todo o Estado. Para o Maranhão não cair nas mãos dos ingratos e continuar seguindo em Frente, 15 LOBÃO FILHO

postado:
16/09/2014 - 16:17
E NESSAS PESQUISAS IRÁ SE CONCRETIZAR O QUE O POVO JÁ VEM QUERENDO É LOBÃO FILHO 15 PRA GOVERNADOR DO MARANHÃO É #prafrenteMaranhão é pra frente #juventudeguerreira

MORACI

postado:
16/09/2014 - 12:20
Já imagino o resultado dessa pesquisa, o Ibope vai colocar Flávio Dino colado em Lobão Filho, um pouco atrás com uma diferença de uns dois ou três pontos no máximo e na próxima estará na frente para iludir os eleitores, falta ética a esse instituto não manipulação, a diferença de uma pesquisa para outra não deve ser tão grande, pois a realizada é a mesma aferida por outros institutos.

Baxim

postado:
16/09/2014 - 11:41
O IBOP,só aumenta no seu bolso não nos índcies de voto do filhote da oligarquia

cego que não quer ver

postado:
16/09/2014 - 11:19
Te orienta Ribinha... essa derrota do teu candidato "LOBO MAU" é mais que visível... só não enxerga quem não quer... Vai ser uma lavagem o Dino sobre o Lobão igual a do Luciano sobre a Socorro que dias antes da eleição tu pregavas aos quatro cantos que as pesquisas dariam vitoria a ela

Vice-presidente participa de ato público de apoio a Lobão em São Luis

15/09/2014 • 16:00



O vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), participa amanhã de ato político na capital São Luís para apoiar as candidaturas de Lobão Filho ao governo do Maranhão e de Gastão Vieira ao Senado Federal. O encontro com lideranças que vai acontecer às 18h, na Batuque Brasil, foi confirmado no próprio twitter de Michel Temer.

Em recente entrevista, o vice-presidente do Brasil e presidente nacional do PMDB, reconheceu o bom desempenho de Lobão Filho no Congresso e falou sobre o candidato que representa o partido no Estado. “Eu me sinto feliz pelo PMDB, que ele representa tão grandiosamente no Maranhão, e só lamento não ser eleitor no Maranhão. Porque se fosse eleitor no Maranhão eu votaria em Lobão Filho. Sabe porquê? Porque o Maranhão deve ir sempre pra frente”, disse.

Multidão recebe Glalbert Cutrim em Altamira do Maranhão e Turilândia

Em dois momentos de sua movimentada agenda de campanha, o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) arrastou multidões nos municípios de Altamira do Maranhão e Turilândia. Ele recebeu o carinho de centenas de pessoas e contabilizou ainda mais apoios políticos à sua candidatura.

A sua juventude, aliada ao jeito sério de tratar as relações políticas, tem elevado a expectativa da classe política e da população no sonho de ter um deputado estadual presente nos municípios, um dos motes de sua campanha.



“Você está sendo recebido aqui por pessoas sérias e políticos sérios por ver em você, Glalbert Cutrim, a figura de um deputado que sonhamos para nosso município: um deputado presente e atuante”, falou ao candidato o vereador Ubiratan Soares (PSD), representante do povoado Caldeirão, de Altamira do Maranhão, onde mais de mil pessoas pararam para ouvir as propostas do republicano e dos seus aliados no município.

Para o prefeito Ricardo Almeida Miranda (PMDB), Glalbert tem iniciado sua inserção na política de forma correta, prestigiando os municípios. Por isso “estamos nessa aliança política que garantirá não só sua eleição de deputado, mas principalmente a continuidade do trabalho em Altamira. Com seu apoio na Assembleia, poderemos continuar trabalhando ainda mais pela nossa cidade".

Além do prefeito Ricardo e do vereador Ubiratan, participaram dos dois eventos ocorridos no município, os vereadores Francisco Alex (PP), Zé Mandu (PMDB), Nieta Alves (PMDB), José Lucena, o Mosquito (PSDB), o presidente da Câmara Neto Varão (PT), a vice-prefeita, Ileilda do Queijo (PTB), além de uma comitiva de Brejo de Areia, liderada pelo vice-prefeito do município, Zacarias Alves (PTB).

Em Turilândia, a participação popular não foi diferente. Uma caminhada realizada no período da tarde, reuniu cerca de duas mil pessoas. No início da noite, o candidato apresentou suas propostas para a população do município durante comício realizado em uma praça da cidade.

"Tenho certeza de que Turilândia está no caminho certo, pois além de todas as obras que já conseguimos com o apoio político do candidato Glalbert Cutrim, sem ser deputado, teremos um grande reforço na Assembleia Legislativa na luta por melhores políticas públicas para nossa cidade", declarou o prefeito Alberto.

Para Glalbert Cutrim, os dois momentos políticos ocorridos no sábado refletem a certeza de que sua campanha está no rumo certo.

“O nosso compromisso é de fazer um mandato diferente. E essa diferença, não será inventando a roda. Será, principalmente, cumprindo o papel que todo político deve ter depois de eleito, que é o de honrar seus compromissos. E um desses compromissos será o de estar sempre presente nos municípios, ajudando os prefeitos a mudar de fato a vida das pessoas para melhor”, comentou Glalbert Cutrim.

Lobão Filho une lideranças políticas em comício no município de Arame

O prefeito do município de Arame, Marcelo Faria (PMDB), e o vereador Elias José Ribeiro, o Dudu (PSDB) – adversários políticos na Região – subiram no palanque da coligação “Pra Frente Maranhão”, neste domingo (19), em apoio ao candidato a governador Lobão Filho (PMDB). “É mais uma lição que vou levar comigo desta campanha: união de lideranças em torno do meu nome. Arame dá um exemplo de democracia”, declarou o candidato peemedebista.

Durante o comício, o senador Lobão Filho apresentou propostas de geração de emprego e de oportunidades aos jovens maranhenses, construção de creches para permitir que as mães possam trabalhar, além de qualificação para as mulheres e construção de Casas Maria da Penha.



“Aprendi a construir e a fazer acontecer. Vamos governar com metas e objetivos claros. Faremos uma verdadeira revolução nas vias urbanas das cidades, trarei bloquetes para todas as ruas de Arame. No meu governo, não teremos mais ruas de piçarras em nenhuma cidade do Maranhão”, garantiu o candidato peemedebista.

O vereador tucano Dudu decidiu não apoiar o candidato escolhido por seu partido e abriu um comitê de apoio a Lobão Filho na cidade. “Levanto a bandeira de Lobão Filho porque acredito nele, sei que ele é um jovem preparado e vai trazer o tão sonhado desenvolvimento para o nosso município”, justificou.

O prefeito Marcelo Faria reiterou que “o que está em jogo é a eleição do nosso governador, não podemos pensar em oposição local agora. Jamais vou empatar um vereador de falar, porque, aqui, qualquer pessoa tem o direito de se expressar sem ser humilhado. Nesse palanque há respeito e democracia”.

Após ter participado de mais três carreatas nos municípios de Vitorino Freire, Paulo Ramos e Marajá do Sena, Lobão Filho encontrou disposição no coro dos aramenses: “Pra frente, Maranhão”. “Cheguei aqui cansado, mas o carinho que recebi de vocês me encheu de energia e motivação”, agradeceu o candidato ao governo.

Ainda no município de Arame, Lobão Filho participou de ato conduzido pelo líder político Ludemir Bonfim, onde afirmou seu compromisso com os menores municípios e com uma gestão municipalista.

Comentários

jefte

jefteinfra@hotmail.com postado:
16/09/2014 - 12:35
Quem diria? Dr.Mauro Serra no outro lado do Rio!

meiri

postado:
16/09/2014 - 07:39
Deus nos livre desse Lobao Filho...Ai que o Maranhao vai se afundar, que péssoas vao morrer...

Francisco Santos

postado:
16/09/2014 - 02:45
Quem é Mauro Serra no cenário politico ???

PENSANDO BEM

postado:
16/09/2014 - 00:21
Tá na hora do próprio povo maranhense assegurar a paz e o desenvolvimento do Estado com garra e determinação: 15 para Governador

PENSANDO BEM

postado:
16/09/2014 - 00:21
Tá na hora do próprio povo maranhense assegurar a paz e o desenvolvimento do Estado com garra e determinação: 15 para Governador

PENSANDO BEM

postado:
16/09/2014 - 00:21
Tá na hora do próprio povo maranhense assegurar a paz e o desenvolvimento do Estado com garra e determinação: 15 para Governador

Feliciano Alves

felicsobri postado:
15/09/2014 - 20:26
Estive lá. Estava passando de viagem. Sentir que povo tava presente, muita gente.

Mauro Serra

postado:
15/09/2014 - 17:59
Cade o Lula, a Dilma, pode vir quer vier, Obama, Hamas, Hezbolah, não evitará a vitória esmagadora de Flávio Dino 65!

Mauro Serra

postado:
15/09/2014 - 17:58
Cade o Lula, a Dilma, pode vir quer vier, Obama, Hamas, Hezbolah, não evitará a vitória esmagadora de Flávio Dino 65!

Vereadores que votaram pela venda do SAAE estão na lista dos devedores

15/09/2014 • 08:24



Quatro vereadores e um suplente de Timon estão na lista dos inadimplentes do SAAE. Três deles votaram a favor do projeto de venda do órgão. O blogdoribinha teve acesso aos ofícios 074\077\078\080\093\2014, de 24 de julho deste ano, encaminhados aos vereadores (que vamos omitir os nomes), onde a presidência do órgão encaminha a esses ilustres devedores ofícios com o seguinte teor abaixo:

“Comunicamos a existência de débito na sua residência endereço (....), conforme extrato de débito em anexo. Solicitamos regularização dos débitos no prazo de 10 (dez) dias, sob pena de interrupção do fornecimento de água da referida residência. Informamos ainda que, o SAAE é administrado com arrecadação própria, e o inadimplemento das contas prejudica substancialmente a manutenção e investimento do sistema de abastecimento de água na cidade.....” Atenciosamente Antonio Richard Fernandes França – Presidente do SAAE.

De acordo com levantamento feito pelo blogdoribinha, os débitos dos ilustres representantes do povo de Timon na Câmara com o SAAE incidem no ano de 2014. Para entrar na lista e receber cobranças e ameaças de interrupção no fornecimento de água, o usuário tem que está no mínimo com quatro meses em atraso. A população tem sido cobrada para efetuar o pagamento de talões de contas do SAAE que se encontra em atraso, mas em contrapartida, os usuários alegam que não pagam suas contas pelo fato do órgão não prestar o serviço regularmente. Essa também deve ser a desculpa dos vereadores devedores do SAAE.



Alta taxa de inadimplência

A alta taxa de inadimplência no órgão é apontada como um dos motivos para a negociação e venda do Serviço de Abastecimento de Águas e Esgotos de Timon, proposta pelo prefeito Luciano Leitoa e aprovada na última quarta-feira em votação de regime de urgência na Câmara, sem discussão e leitura do projeto. O órgão encontra-se em processo de venda e caberá ao prefeito a publicação nos próximos dias do edital de concorrência pública  para que as empresas se habilitem ao processo.

Segundo o maior defensor da venda do SAAE o vereador-secretário Jair Mayner, a inadimplência tem sido um fator de relevância dentro do processo de venda do órgão. Ele aponta que a taxa hoje supera 70 por cento dos usuários do sistema.

Até hoje nenhuma gestão do SAAE conseguiu combater esse alto índice de inadimplência, por conta do desabastecimento de água na cidade, que ainda é crescente. Na verdade, o SAAE não pode cobrar do consumidor aquilo que não oferece. São inúmeras as reclamações da população por conta da falta de água e a péssima qualidade do produto que é oferecido à população.

Comentários

REFRESCANDO A MEMÓRIA. NÃO ME LEVE A MAL !

postado:
15/09/2014 - 23:23
Lembremo-nos que a atual administração do SAAE, é a mesma do tempo do ex-prefeito Chico Leitoa, a onde os funcionários passavam de três meses de salários em atrasos, e para receberem tinham que deixar de pagar a CEMAR, e sempre viviam sobre ameaça de corte e muitas vezes foi cortada a energia do escritório. O caso se tornou tão rotineiro que já tinha um funcionário específico para religar a energia, para poder trabalharem. Lembremo-nos que todos os comércios de Timon como os de Teresina, não tinham confiança nos servidores, foi os anos mais humilhantes e degradantes nas vidas desses SERVIDORES. Lembremo-nos que a maioria dos pagamentos eram feitos em etapas, do maior para o menor, os funcionários viviam cabisbaixo e envergonhados o todo tempo. Os oitos anos da administração passada, com o gerenciamento do Dr. Luiz Cláudio, homem de pulso forte e de um invejável conhecimento Administrativo, o SAAE, voltou a ter credibilidade em todos os comércios, os funcionários resgataram as suas dignidades e autoestima, todos eram tratados com respeitos, salários em dia, sem perseguições, e tinham todos os direitos respeitados. Dr. Luiz conhecido como um homem duro, mais foi o melhor de todos que passou pelo SAAE, homem justo, não compartilhava com nenhum tipo de comportamento que viera a comprometer a vida da autarquia e dos seus funcionários, nunca cultuou com tipos discriminação entre os funcionários daquela casa, todos eram trados dignamente. Hoje vemos muitos servidores a dizer que eram felizes e não souberam dar valor.

postado:
15/09/2014 - 13:07
quanto mais se mexe nessa venda do SAAE mais se fede!

Dimas Cassimiro diz que não manifestou apoio e voto a Lobão Filho

14/09/2014 • 16:21



O fato de ter aparecido no programa eleitoral da TV do candidato ao governo do Maranhão Lobão Filho, principal adversário de Flávio Dino, candidato do seu partido, o PCdoB, não evidencia que o Professor Dimas Cassimiro, Diretor de Escola de Política do PCdoB, tenha manifestado apoio político ou voto ao candidato governista, muito pelo contrário, o professor continua firme nas fileiras do partido comunista defendendo a candidatura de Dino.

Esse é um dos posicionamentos admitidos pelo Professor Dimas Cassimiro em entrevista concedida ontem (sábado) ao blogdoribinha. O professor fala sobre esses assuntos e outros que norteiam seus posicionamentos políticos e ideológicos em defesa do partido comunista.

Segundo Dimas Cassimiro, o fato de seu partido ser aliado do governo de Luciano Leitoa, não lhe tira o direito de discordar da forma que Luciano Leitoa, que é controlado pelo seu pai Chico Leitoa, vem administrando Timon.

De acordo com o professor, sua aparição no programa eleitoral é um posicionamento como morador do Povoado Piranhas, que intransigentemente briga por melhores ações do poder municipal na localidade, onde mora e convive. Dimas, durante o programa do candidato Lobão Filho falou sobre o descaso do governo na construção da Ponte das Piranhas, que caiu por conta da falta de manutenção do poder público. Portanto, quanto a esse episódio, segundo o professor, nada mudará seu posicionamento como defensor do partido comunista, aliado do governo, mas ao mesmo tempo crítico das mazelas e descasos do prefeito Luciano Leitoa e sua administração compartilhada com o seu pai.



Episódio e desentendimento com Chico Leitoa

Sobre o episódio ocorrido entre ele e o ex-prefeito Chico Leitoa, por ocasião da vinda de Flávio Dino, no último dia 7 de setembro, o professor Dimas Cassimiro explicou que durante o discurso do ex-prefeito Chico Leitoa fez um “manifesto de negativa com a cabeça” do discurso que era proferido por Chico Leitoa, exatamente por não concordar com sua fala. Mas, isso irritou o prefeito, que quer que todos concordem com suas falácias, disse Dimas.

O Professor Dimas disse que não estranhou o comportamento do ex-prefeito, que irritado, no final de sua fala, se referiu aos companheiros como “doidos e despreparados”, chamando a atenção de todos que estavam no palanque de Flávio Dino. Após a irritação do ex-prefeito, o Professor Dimas Cassimiro foi aconselhado a sair do local para evitar represálias. Dimas disse que a fala do ex-prefeito dirigida a ele, é mais um manifesto de desagravo do prefeito a um aliado, que vem se mantendo por mais de 40 anos em favor da mesma causa que Chico Leitoa defende, mas por caminhos totalmente diferentes e de forma democrática e responsável, pontuou Dimas.

O despreparo do ex-prefeito tanto espiritual quanto político é evidente. Dimas cita, por exemplo, o fato do ex-prefeito, que foi condenado por improbidade administrativa e não pode votar nem ser votado, se pronunciar em cima de um palanque onde todos dizem ser contra a imoralidade administrativa, a corrupção e os desmandos administrativos. “Ele não deveria nem estar ali, e esse é meu manifesto de negativa”, disse Dimas

Comunistas são alijados do governo

O professor Dimas Cassimiro disse que é um defensor do partido, portanto não concorda com os aspectos de linchamento público e político e alijamento do processo administrativo e que o partido tem sofrido dentro da gestão municipal e promovida pelo próprio prefeito. O PCdoB, apesar de aliado, de compor com a gestão do prefeito, não faz parte dela em nenhum aspecto. Dimas citou, por exemplo, o caso do vice-prefeito Danísio Marabuco que foi defenestrado da gestão quando escolhido para ser secretário e depois exonerado do cargo e, agora mais recentemente, quando teve seu direito político de ser candidato a deputado estadual “cassado”, numa atitude arbitrária, casuística e danosa para a democracia, promovida pelo prefeito Luciano Leitoa e seu pai o Chico Leitoa, para que a candidatura de Danísio não prejudicasse o representante da oligarquia “Leitoa”, que lançou o parente Rafael Leitoa para concorrer à vaga e ter as garantias de sua eleição sem que ninguém possa atrapalhá-lo.

“Não concordamos com essas atitudes autoritárias, que não condizem com a postura política do país, portanto, continuarei me manifestando sempre de forma negativa, “balançando com a cabeça” em sinal de protesto contra esse tipo de política baixa, politiqueira, politicagem, patrocinada por esse grupo que detém hoje o poder, mas que o exerce somente para tirar dele os benefícios próprios e de interesses de sua família, finalizou o Professor Dimas Cassimiro.



Processo de expulsão

Quanto à manifestação do presidente do Diretório Municipal do PCdoB, João da Gráfica, que pretende abrir um processo visando a expulsão do Professor Dimas Cassimiro do partido, o professor em entrevista ao blogdoribinha, disse que não irá se manifestar no momento, pois o partido tem seu estatuto a ser cumprido, mas ele disse que faz parte do PCdoB há muito, não esse partido que hoje é comandado por João Gráfica, mas um partido de lutas históricas sempre com o respaldo e bandeira da democracia e seus ideias pelas causas mais nobres e populares em favor do povo brasileiro.

Saiba mais sobre o Professor Dimas Cassimiro

Dimas Cassimiro
é professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrado em Educação, Escritor, ensaísta, poeta e militante do PCdoB e diretor da Escola de Formação política do partido. Ele é membro academia "virtual" Recanto das Letras, onde tem publicados 400 títulos, crônicas, poesias e discursos com a visita de mais de 300 mil leitores na rede.



A Dinastia dos Leitoas

Imbrincados, instaurados e pendurados nas TETAS DO PODER PÚBLICO municipal de Timon-ma, desde 1982 e perfazendo até o presente momento 30/JUNHO/2014 ), 31 ANOS DE MANDARISMOS, AUTORITARISMOS, FAVORECIMENTOS E IMPROVISAÇÕES ADMINISTRATIVAS__, Uma verdadeira MÁQUINA OLIGÁRQUICA FAMILIAR EM AÇÃO CONTRA O ERÁRIO PÚBLICO, O POVO DE TIMON E SUA HISTÓRIA DE LUTA.

OS "LEITOAS", denominação identificadora do grupo, ou se preferirem, da DINASTIA DA FAMÍLIA DO "CHICO LEITOA" E DO "LUCIANO LEITOA", ambos, EX-PREFEITO E ATUAL PREFEITO DA CIDADE DE TIMON-MA, respectivamente; esses senhores são os idealizadores, mentores e orquestradores do MAIS ANTIGO MODELO DE SE FAZER POLÍTICA PARTIDÁRIA NO ESTADO DO MARANHÃO, ou seja, UMA PRÁTICA FISIOLÓGICA, MARCADA PELO EMPREGUISMO, HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA, UMA PRÁTICA POLITIQUEIRA VICIADA, VICIANTE E DESPREZÍVEL EM TODOS OS SEUS ASPECTOS ADMINISTRATIVOS ONDE, DENTRE OUTROS DESMANDOS, PREVALECE A MÁXIMA:"SÓ É COMPETENTE QUEM É PARENTE".

MAIS AINDA, são eles, ( OS LEITOAS ) responsáveis, diretos e indiretos por toda sorte de uma ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EQUIVOCADA E MARCADAMENTE CARACTERIZADAS PELAS IMPROVISAÇÕES E AVENTURAS DESASTROSAS E SUBTRATIVAS DO ERÁRIO PÚBLICO DO NOSSO MUNICÍPIO quando ocupantes DA CHEFIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL TIMONENSE.

A CASTA FAMILIAR, de cuja FAMÍLIA PAI E FILHO, SÃO ORIGINÁRIOS, CASAM, BATIZAM, BANALIZAM E ABUSAM DAS REGALIAS E PRIVILÉGIOS QUE O PODER PÚBLICO CONFERE AOS SEUS OCUPANTES;

NEPOTISMO, FAVORECIMENTO PARA COM UMA CORRIOLA DE PUXA-SACOS, BABÕES QUE SE VENDEM BARATO, DESCASO E AS IRRESPONSABILIDADES para com a aplicação do dinheiro público, BEM QUE PODERIA SER A MARCA MAIOR QUE PODE IDENTIFICAR E CARACTERIZAR AS ADMINISTRAÇÕES DO CHICO LEITOA E DO LUCIANO LEITOA frente AOS DESTINOS DA PREFEITURA DE TIMON-MA.

Ontem no passado com o PAI, CHICO LEITOA ( com um histórico de duas administrações marcada por IRREGULARIDADES E PROCESSOS ADMINISTRATIVA QUE ATÉ A PRESENTE DATA __, Junho de 2014, tramitam nos tribunais de conta do Estado do Maranhão__, sem FALAR QUE O EX-PREFEITO CHICO LEITOA SE ENCONTRA COM OS DIREITOS POLÍTICOS CASSADO POR FALCATRUAS, DESVIOS E IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS. E HOJE NO PRESENTE COM SEU FILHO, O LUCIANO LEITOA ( eleito em janeiro de 2012 ); QUE DENTRE OUTRAS, ADMINISTRA TIMON CERCADO POR UM BANDO DE ASSECLAS E FAMILIARES FAVORECIDOS COM O DINHEIRO DA PREFEITURA, UM BANDO DE ALIENADOS POLÍTICOS E DA CONDIÇÃO DE CIDADÃO DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.  Quer continuar lendo o artigo. Clique aqui.





Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009