Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Cemar religa energia de mercado

01/08/2014 • 12:04

Pouco menos de 30 minutos após a postagem do blogdoribinha, a Cemar retornou ao Mercado Público da Formosa e religou a energia. Feirantes ligaram para o blog para informar o religamento, mas segundo informações adquiridas junto ao pessoal de corte, os motivos solicitados para o religamento não foram exclarecidos.

Tentamos um contato com a adminsitradora do meercado mas ela não quis falar sobre o assunto.

A política de fornecimento das concessárias de energia e abastecimento obedecem os seguintes critérios: Fornecedores com mais de três meses em atraso de suas contas, terão seu fornecimento interrompido até que seja providenciado o pagamento.

Comentários

Cemar corta energia do mercado da Formosa. Feirantes amargam prejuízos

01/08/2014 • 11:30



Os feirantes do Mercado Público Municipal da Formosa de Timon estão sem energia desde as primeiras horas de manhã de hoje. A Cemar cortou a energia do mercado alegando a falta de pagamento de mais de três meses de contas em atraso.

Os feirantes ouvidos pelo blogdoribinha não quiseram atribuir a culpa pelo não pagamento a ninguém, mas eles alegam que pagam religiosamente taxas de 25, 50 e até 80 reais mensais para a manutenção do mercado e despesas como água e energia.

As taxas variam de valor de acordo com o estabelecimento. Estabelecimentos que tem somente ponto de energia pagam somente 25 reais. Outros comerciantes que possuem cerras elétricas e freezers, com é caso de feirantes, pagam até 80 reais mensais.

No mercado estão instalados 60 feirantes e o maior prejuízo com o corte de energia é do pessoal que trabalha com carnes e peixes com que precisam acondicionar sua mercadorias em freezers.

De acordo com informações a administradora do mercado se chama Jane, ela responde pela administração há quase dez anos, mas essa é a primeira vez que a energia é cortada por falta de pagamento.

Comentários

"Candidatos da terra" Sétimo e Socorro, têm apoio das famílias timonenses

01/08/2014 • 11:13



A estratégia de campanha implantada pelos candidatos a deputado Professor Sétimo (Federal) e Socorro Waquim (Estadual) de realizar reuniões visitando as famílias da cidade de Timon estão dando bons resultados. São mais de quatro reuniões por dia, em que os candidatos têm a oportunidade de conversar cara a cara com as pessoas.

Segundo avaliação da coordenação de campanha à medida que se inicia o processo eleitoral de acirramento da disputa como comícios, caminhadas a propaganda eleitoral gratuita no rádio e nas emissoras de TVs, as reuniões com as famílias e grupos continuarão sendo realizadas em ritmo mais intenso, pois já existe agendamento para até o final do período limite proibido pela Justiça Eleitoral.



Segundo Ulisses Waquim, que coordena a campanha dos candidatos, essa é uma estratégia que tem ganhado corpo e permanecerá até o final da campanha. Os dois têm sido muito bem recebidos e suas mensagens assimiladas pelos moradores, parentes e amigos das residências onde se realizam as reuniões. Até adesões de pessoas que são parentes de outros candidatos são anunciadas nesses encontros familiares, de classes e categorias, por isso, iremos incentivar essa agenda positiva, disse Ulysses Waquim.

As reuniões também favorecem os candidatos da coligação Pra Frente Maranhão, Lobão Filho (governador) e Gastão Vieira (Senador). “Nós levamos nossa proposta colocamos à disposição dos organizadores das reuniões os nomes que apoiamos e inevitavelmente as pessoas acabam aprovando a composição da chapa”, disse Ulysses Waquim.



Casal Francisco e Maria José

O casal Francisco e Maria José, que moram no bairro Parque Piauí e tem grande influência de amizade com outras pessoas, promoveu reunião esta semana em sua casa que contou com a presença de dezenas de pessoas, entre as quais parentes amigos e até curiosos que saíram animados com a proposta dos dois candidatos.



Beth Glabe e Luis Gonzaga

A professora Beth Glabe e seu pai Luis Gonzaga Nunes, conhecidos por sua militância política também promoveram reuniões com amigos e familiares para declarar seu apoio aos candidatos da coligação Pra Frente Maranhão. Beth é suplente de vereadora e Luis Gonzaga foi vereador de Timon e participou da gestão pública da cidade.



Professora Briolândia

A professora Briolândia, diretora de uma escola particular também se reuniu com a candidata a deputada estadual para manifestar seu apoio ao projeto político de lutar por uma vaga na assembleia legislativa. A escola particular é uma das mais tradicionais em Timon, segundo a professora Socorro afirmou que escola tem contribuído para o engrandecimento do setor educacional de Timon e é bem avaliado pela população que teve seus filhos formados pelo gerenciamento eficaz da metodologia do ensino aplicado pelos corpo docente da escola da professora Briolândia.



Adesão a campanha de Socorro

Filho de família tradicional com relevantes serviços prestados à comunidade timonense, como prestação de serviços no setor público Edinho Lima anunciou seu posicionamento político de apoio a candidatura de Socorro Waquim evidenciando que acredita nos requisitos que a candidata possui como gestora e legisladora para intervir nos projetos legislativos em favor do Maranhão e de Timon. Edinho é tio de um candidato a deputado estadual.

Comentários

Flávio Dino pede doação para campanha através de site

31/07/2014 • 17:37



O site de doações online da Coligação Todos Pelo Maranhão, do candidato Flávio Dino, atende todas as exigências impostas pela Justiça Eleitoral. Além disso, o sistema de doações está de acordo com todas as normas e recomendações de segurança para transações online.

A doação para campanhas usando a internet é prevista e autorizada pela Justiça Eleitoral. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exige que, para arrecadar recursos pela internet, os partidos e comitês financeiros devem tornar disponível o mecanismo em uma página eletrônica no Brasil. No caso da Coligação Todos Pelo Maranhão, isso foi feito por meio da página financiamentopopular.flaviodino65.com.br/

A página usa o sistema tecnológico da Amazon no Brasil, portanto com reconhecimento oficial em território nacional e seguindo a legislação brasileira.

A legislação eleitoral determina ainda que uma conta bancária seja criada especificamente para receber as doações – o que também foi feito pela Coligação Todos Pelo Maranhão.

Também é requisito contratar uma operadora de cartão ou facilitador de pagamento para a habilitação de recebimento de recursos. Essa empresa contratada foi a Cielo, com amplos domínio e experiência nesse tipo de operação. Os dados dos cartões não são armazenados pela campanha; eles são apenas transacionados pela Cielo.

Em todas as doações, o partido é obrigado a emitir um recibo eleitoral – exigência também cumprida pela Coligação Todos Pelo Maranhão.

O sistema já foi testado e aprovado pela Justiça Eleitoral em outros processos eleitorais no Brasil. O TSE tem acesso às informações de todas as operações, tornando o processo ainda mais transparente.

Segurança

Todo o processo é feito em um ambiente seguro. Todos os dados são armazenados de forma segura e os dados transitam dentro de sub-redes virtuais de forma encriptada. Todas as contas ficam em instâncias de máquinas separadas e totalmente isoladas. Além disso, todas essas instâncias estão hospedadas nos datacenters brasileiros da Amazon.



Lobão intensifica campanha no interior

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), retoma nesta quinta-feira (31) sua agenda política em 12 municípios do interior. O primeiro compromisso do candidato será em Barra do Corda – cidade localizada no centro geográfico do Maranhão, na confluência dos rios Corda e Mearim. Ainda na quinta-feira, Lobão Filho, lidera caminhadas em Newton Belo e Bom Jardim, retornando a São Luís, às 20h, para reunião na Famem.

“A nossa meta é visitar todos os 217 municípios do estado para levar a nossa mensagem de fé e esperança de um Maranhão muito melhor para todos. Vamos também dialogar com as mais diversas lideranças políticas e comunitárias e com a população em geral para a construção de um amplo programa de governo que atenda aos anseios da nossa população”, enfatizou Lobão Filho.

Nesta etapa de incursões ao interior, Lobão Filho visita ainda, na sexta-feira (01), as cidades de Pio XII, Satubinha, Altamira do Maranhão e Monção. No sábado (02), o senador visitará Igarapé do Meio, Bela Vista, Pindaré Mirim e Santa Inês, onde realizará um grande comício ao lado dos companheiros de chapa Gastão Vieira, candidato ao Senado e Arnaldo Melo, candidato a vice-governador, ambos pelo PMDB.

No domingo (03), Lobão Filho encerra o roteiro em Tufilândia. “Conclamo a população para participarem de nossos atos políticos e conhecer as nossas propostas de trabalho, bem como fazer sugestões para que possamos aprimorar nosso plano de governo, que será implementado com participação popular e com o apoio e parceria dos gestores municipais”, finalizou o senador Lobão Filho.

Comentários

ANTONIA

postado:
01/08/2014 - 09:25
QUERIA PARABENIZAR A PRESIDENTE DO NOVO TEMPO PELA INICIATIVA E PELA FORÇA E CORAGEM PARABÉNS ISA.

Lobão Filho quer gerar desenvolvimento e emprego

31/07/2014 • 12:55



O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, enfatiza que um dos grandes desafios do seu governo é promover desenvolvimento com geração de emprego aos milhares de brasileiros residentes no Estado.

Segundo, o senador tudo foi pensado e será colocado em prática para fortalecer a economia maranhense, bem como qualificar e aperfeiçoar a mão de obra local para o mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Para tanto, um dos focos do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) é “Desenvolvimento e Emprego”, que inclui entre os planos de ações, os programas acessórios “Pro-Agro”, “Gênesis”, “Planeta Maranhão”, “Ampliação da Infraestrutura do Complexo Portuário do Maranhão” e “Parceria Público-Privada (PPP)”.

O programa de PPP prevê atrações de investimentos em infraestrutura, logística, instalação, melhoria e ampliação dos polos industriais, nas zonas urbanas e rurais. “Os recursos estaduais são escassos, então, vamos buscar apoio do empresariado para adotarmos medidas ágeis, eficientes e eficazes para resolvermos os nossos problemas estruturantes. A nossa gestão terá uma visão empresarial com metas e prazos a serem cumpridos”, afirmou Lobão Filho.

O programa Pró-Agro tem por finalidade fortalecer as cooperativas produtivas, pequenos produtores rurais e a agricultura familiar, gerando novos negócios, emprego e renda. “Precisamos evitar o inchaço das grandes cidades, fixar o homem ao campo com reais condições de produzir não apenas para o seu sustento, mas para comercializar o excedente de sua produção, o que vai propiciar aos maranhenses, produto de qualidade e com preços mais acessíveis”, explicou o candidato peemedebista.

Já o Programa Gênesis vai estimular a economia criativa, incentivar a criação artística e cultural, profissionalizando os produtores e empresários da área. Outro ponto de destaque é a criação do Planeta Maranhão com a participação de intelectuais, cientistas e pensadores das universidades públicas e privadas do Maranhão. O programa tem a finalidade de consolidar novos paradigmas de desenvolvimento e a integração econômica do Maranhão aos estados do Nordeste, do Brasil e do mundo.

Outra vertente é a ampliação da infraestrutura do Complexo Portuário do Maranhão. “Vamos fazer do Porto do Itaqui um dos portos mais importantes do mundo para colocarmos o nosso Estado no mapa dos grandes exportadores da América Latina, gerando riqueza ao Maranhão e emprego e renda aos maranhenses”, acentuou Lobão Filho, ao anunciar o propósito de “atrair para a área do porto projetos industriais para que o Maranhão seja visto como destino de excelentes negócios no Brasil e no mundo”.

Glalbert Cutrim une forças políticas em São Bernardo e Santana do Maranhão


Glalbert com o vereador Carmelito, de Santana do Maranhão

Como tem acontecido em dezenas de municípios maranhenses, a força política do empresário Glalbert Cutrim, candidato a deputado estadual pelo PRB, chegou aos municípios de Santana do Maranhão e São Bernardo.

A humildade e seriedade, na forma como tem se relacionado politicamente com lideranças, vem conquistando jovens e pessoas de mais idade.

Aos 79 anos e em seu sétimo mandado como vereador, Raimundo Ribeiro de Farias (PSB), mais conhecido como Carmelito, resume bem o que representa a inserção de Glalbert na política do Maranhão:
"Vamos somar a minha experiência com a força da juventude do nosso candidato para ajudar Santana do Maranhão a crescer cada vez mais. Ele demonstra ser uma pessoa muito séria e preocupada com o desenvolvimento dos municípios".

Para a prefeita Maria Valetim (DEM), mais conhecida como Quinha, Santana do Maranhão vai contribuir com o máximo de votos possível para ter na Assembleia Legislativa a força da juventude do deputado Glalbert Cutrim.

"Santana do Maranhão é pequeno, mas vamos mostrar que hoje essas trezentas lideranças que estão aqui irão multiplicar os votos e assim podermos dar a maior votação que um deputado já teve em nossa cidade", disse a prefeita.Na mesma empolgação da prefeita Quinha, o ex-prefeito

Joãozinho Almeida, vereadores e mais de 300 lideranças de Santana firmaram o compromisso de lutar pela eleição de Glalbert Cutrim.
"Todo deputado promete ajudar depois da campanha. Já o Glalbert Cutrim ajudou nossa querida Santana do Maranhão antes mesmo de pensar em eleição. Nosso compromisso é com quem gosta e cuida da nossa cidade. E é por isso que nosso grupo político vota no Glalbert Cutrim", destacou o ex-prefeito Joãozinho Almeida.

Em São Bernardo, o clima de união em torno do nome de Glalbert Cutrim se repetiu.

O ex-prefeito Coriolano Almeida, uma das maiores lideranças do Baixo Parnaíba, juntamente com seu filho, prefeito Coraninho, vereadores e lideranças religiosas e sindicais decidiram pelo nome de Glalbert Cutrim para deputado estadual.

"São dois municípios que merecem e precisam de uma mão amiga para que eles continuem crescendo. Vamos somar forças com todas essas lideranças para fazer essas duas cidades se desenvolverem ainda mais. Tanto Santana do Maranhão, que é filha, como São Bernardo, a cidade mãe, terão a minha garra, força de vontade e juventude para lutar para que cada cidadão daqui tenha uma vida melhor”, garantiu o candidato.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009