Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Flavio Dino poderá abortar transferência de policiais de Timon

25/05/2015 • 08:30

Fonte muito próxima do governo estadual informou ao blogdoribinha que o goverandor Flávio Dino saiu de Timon na última sexta-feira com a ideia de não mais transferir os policiais militares de Timon para São Luis.



O governador não discutiu o fato com ninguém de sua equipe e aguardaria sua chegada a São Luis para definir sobre o assunto.

O blogdoribinha, preocupado com a ida dos 20 por poliiciais militares de Timon para São Luis, foi o único que abordou o assunto, nenhum político, mesmo que tivesse a oportunidade, conversou ou pediu ao governador para que a transferência não fosse efetuada.

A imprensa, por sua vez, toda ela, preferiu divulgar os realess produzidos pela Secretaria de Comunicação falando muito bem da visita.

O blogdoribinha sente-se parte do processo, caso o governador venha a desistir dessa transferência dos policiais que vai mexer com a insegurança de nossa cidade já tão combalida pelas ações constantes de violência em todos os aspectos, acreditamos que fizemos nossa parte.

Ciente de que fizemos nossa parte, aguardamos que o governador Flávio Dino haja com sensibilidade nessa questão, pois senão ele deixará a "Deusdará" mais de 160 mil habitantes nas mãos de traficantes, homicidas, ladrões, latrocidas e todo tipo de bandido que estão esperando somente essa autorização do governandor para tomar de conta da cidade de Timon.

 
Liga Timonense fará workshop para discutir sistema de desporto municipal



A Liga Desportiva Timon vai realizar no dia 30 deste mês um Workshop sobre a Lei nº 1723 que instituiu o Sistema Municipal do Desporto e criou o Conselho Municipal de Desportos. O evento vai acontecer no horário das 08:00 às 17:00h no Auditório da Faculdade IESM, sala 13. O objetivo é reunir todas as categorias existentes no município preparando-as para participar do Conselho Municipal de Desportos, tão logo a lei seja regulamentada. A Liga Timonense está convidando todos os praticantes de voleibol, ciclismo, atletismo, basquetebol, handebol, xadrez, natação, futebol, artes marciais, dentre outras modalidades para se fazerem presentes para atualizarem seus cadastros e exporem suas idéias. Segundo o presidente da Liga Timonense, Francisco de Fátima, todos os desportistas ou praticantes das mais variadas categorias estão convidados para participar do evento.

O nosso município é rico em talentos, mas a maioria está disperso. Não sabemos hoje quantos praticam voleibol, basquete, handebol, ciclismo, atletismo, luta de braço, artes marciais, badminton, natação, dentre outras modalidades, quer seja masculino ou feminino. Nosso banco de dados tem mais a realidade do futebol. Agora a Liga Timonense pretende ampliar seu banco de dados para ter a realidade do desporto local. “Para tanto a Liga vai realizar um Worksop sobre a importância do sistema de desporto em nosso município com essa finalidade” revelou. Com essa atualização vamos saber se as categorias estão instituídas legalmente com ata de fundação, estatuto, ata de eleição e posse todos registrados em cartório, se já possuem CNPJ, ou não, para que quando o Conselho Municipal de Desporto for regulamentado nenhuma categoria seja prejudicada, concluiu. Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones (99) 3212-6320 ou (86) 8871-4212. (Da Ascom da LTF)

Políticas de Segurança Alimentar do Maranhão  são destaque em encontro promovido pelo MDS

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), teve sua atuação destacada na área da Segurança Alimentar, durante a realização do 10º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), promovido, nas quinta (21) e sexta-feira (22), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília. Técnicos da Sedes participaram do evento e apresentaram as políticas estaduais de combate à fome, contribuindo de forma significativa com o debate proposto no Encontro.


O secretário nacional de Segurança Alimentar do MDS, Arnoldo Campos, coordenou as discuções do Pacto Federativo pela Promoção da Alimentação Saudável

O Maranhão foi apontado como um dos estados que mais apresentaram avanços na aquisição dos equipamentos de modernização das Centrais de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar, uma vez que o estado licitou com celeridade todos os materiais necessários para a melhoria da política no Maranhão, estando já na fase de assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do processo licitatório. O destaque foi mencionado durante o painel que tratou das estratégias para inauguração das Unidades de Apoio e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Uadaf). Outro destaque importante dado ao Maranhão no evento foi o fato de o estado já ter o seu Plano de Segurança Alimentar e Nutricional elaborado.

O 10º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional teve como objetivos debater a estratégia atual da política de distribuição de alimentos a grupos populacionais específicos e discutir a construção de um Pacto Federativo para Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, a fim de que seja formalizado um acordo para que os governos estadual e federal se comprometam a desenvolver ações voltadas à promoção e ao acesso a alimentos nutricionalmente adequados. A partir da adesão ao pacto, os estados e municípios vão poder formular e executar suas políticas de forma mais integrada e promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da situação de alimentação e nutrição local.


A secretária adjunta de Segurança Alimentar da Sedes, Lourvidia Caldas, coordenou o painel Processo de Elaboração dos Planos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional

No evento, o Maranhão participou de forma significativa no processo de discussão dos encaminhamentos, propondo, inclusive, a inserção de item no Pacto Federativo, que sugere a consideração de cada fase do ciclo de vida dos indivíduos na promoção do consumo alimentar adequado. O pacto será desenvolvido no âmbito do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que articulará ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), envolvendo, também, nesse processo as áreas de saúde, agricultura, educação, que compõem a intersetorialidade das ações do Sisan.

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes e secretaria executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Caisan-MA), Lourvidia Caldas, os trabalhos apresentados no 10º Encontro foram de fundamental importância para subsidiar os estados na consolidação do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional/Sisan, assim como para a organização das conferências municipais e a estadual de Segurança Alimentar.

“Com certeza, a partir desse Encontro, os gestores têm agora subsídios suficientes para capacitar e orientar os municípios na instalação dos Sistemas Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e avançar significativamente na política de Segurança Alimentar”, enfatizou Lourvidia Caldas.

No Maranhão, o fortalecimento da política de Segurança Alimentar nos municípios se torna ainda mais fundamental pelo plano de instalação de Cozinhas Comunitárias que está sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ainda este ano, 30 Cozinhas Comunitárias começarão a ser instaladas nos municípios incluídos no Plano de Ações ‘Mais IDH’, oferecendo às comunidades em vulnerabilidade social condições adequadas de alimentação a baixo custo, além de atendimento nutricional, psicológico e de assistência, capacitação culinária e atividades físicas e culturais.

Texto: Doriane Menezes

Fotos: Ana Nascimento/MDS

Comentários

Luciano ainda não acredita que Socorro Waquim será candidata em 2016

24/05/2015 • 08:37







O prefeito Luciano Leitoa foi na sexta-feira à TV Meio Norte, dias depois da ex-prefeita Socorro Waquim ter sido entrevista no Programa Agora, para dizer que está incrédulo com a possibilidade da ex-prefeita vir a disputar a eleição em 2016 entrando num embate com ele Luciano Leitoa que é candidato à reeleição.

Luciano tem lá seus motivos e preocupações, primeiro pelo próprio estigma política da Professora Socorro ter derrota seu pai Chico Leitoa em 2004 quando ele era prefeito e depois Luciano Leitoa em 2008.

Mas a preocupação do ex-prefeito deverá atingir graus de pressão alta, pois a ex-prefeita não está perdendo tempo. Na última sexta-feira, enquanto Luciano Leitoa se apresentava para um pequeno público para apresentar a construção do Ginásio Francisco Carlos Jansen obra que será construída pelo governo estadual, Socorro se reunia restritamente como vereadores da base de oposição, suplentes e pré-candidatos para reafirmar seu nome como pré-candidata à disputa em 2016.

O encontro foi no clube do Zeguinha e pelo que se viu de apelo dos correligionários, Luciano Leitoa vai ter que se contentar em ter a “baixinha” disputando cada palmo da cidade por voto do eleitor timonense.

Os discursos já foram postos nos palanques. Enquanto Socorro Waquim tem um elenco de obras e realizações para mostrar, Luciano tem a desculpa do por que ainda não fez nada.


Edivar: Prenúncio ou fritura

Vice pode está em banho-maria

Em todas ás aparições de Edivar Ribeiro durante a visita do governador Flávio Dino ele está sempre ao lado do prefeito Luciano Leitoa. Perguntei a um dos carrascos do Grupo Leitoa se isso era prenúncio de que o prefeito já havia escolhido seu candidato para andar ao seu lado em 2016. O carrasco disse: conhecendo o Chico Leitoa como conheço isso está mais fritura em banho-maria.

Redes sociais fazem campanha pelos buracos da cidade

Enquanto a operação tapa buracos não chega nos bairros de Timon, nas redes sociais começam as campanhas bem sugestivas e humorados para que as pessoas adotem um buraco em Timon.

Em duas campanhas para execução de operação tapa buracos em 2014 e 2005 a prefeitura tem gasto estimando de 9 milhões de reais. O buraco é mais embaixo, diz o caboclo.



Executiva do PV quer aglutinar forças


Além de contar com os filiados dos próprio partido o novo presidente da Executiva do PV em Timon que aglutinar forças dos outros partidos. Através do blogdoribinha Joaquim Segundo manda um recado de que o PV está de braços abertos para recebes os descontentes dos outros partidos e simpatizantes que queiram discutir as novas propostas e necessidades para melhoria da nossa cidade.

O PV, segundo o Advogado Joaquim Segundo prepara uma série de investidas em setores onde existem depredação e crime ambiental praticados pelo poder público ou por particulares.



Símbolo de chacota

Enquanto o pessoal do governo bate palma - mesmo achando horrível - o letreiro que a Prefeitura de Timon colocou no canteiro de Timon no inverso do acesso da entrada da cidade tem sofrido críticas dos opositores e transeuntes que passam pelo local. Alguns comerciantes do local também reclamam da peça de mau gosto.

Só espero que o dinheiro que esteja sendo gasto para fazer a peça não seja do Ministério do Turismo enviado por Gastão Vieira para construir os pórticos de entrada da cidade. Vou fiscalizar isso!!!!

Comentários

Força Tática da PM desarticula uma quadrilha de assaltantes de bancos

24/05/2015 • 07:13











Depois da Policia do Maranhão (Força Tática) ter recebido uma denuncia de que dois elementos andavam em um automóvel Honda Civic Preto de placa NID-8816 Teresina – Pi, e a Guarnição da Força Tática fez abordagem do veiculo na Avenida Presidente Medicí nas mediações do terminal rodoviário de Timon onde os mesmos encontrarão com os ocupantes do Veiculo um conhecido em Timon como palhaço uma pistola .40 e uma pistola 9.mm com o outro ocupante conhecido como Guilherme .

E os Policiais que já tinham recebido a denuncia de que estes mesmos ocupantes estavam portando aramas de grosso Calibre logo a equipe da força tática colocou os Policiais que trabalham no setor de inteligencia e foram aos que ja estavam preso e em seu interrogatório os mesmos anunciaram que aquelas armas estava enterrada em um quintal de uma casa no Bairro Vila do Bec .

Logo a equipe se dirigiu para a casa onde os mesmos tinham anunciados que tinham dito que a casa no Bairro vila do Bec com os depoimentos logo foi surgindo mais informações de que a Policia ( Força Tática) estava acabando de prende dois elementos que fazia parte de um bando de assaltantes de Banco inclusive os que assaltaram na semana passada dois bancos na Cidade de José deixando a cidade em estado de terror .

Os dois elementos que levarão a Policia ao esconderijo e com eles foi encontrado R$ 76.800,00 conforme foto que estava enterrado, 02 Pistolas, 05 Revolveres 38, 01 Fuzil 762, e muita Munição para todo tipo de armamento. Como os Policiais já tinham conseguido escutar dos que estavam preso que tinha outras Pessoas envolvidas.

A Policia Militar do Maranhão através do serviço de inteligencia procurou a policia do Piauí e a mesma em conjunto com a Policia do maranhão encaminhou uma equipe e os policiais foram até a localidade campo grande que fica localizada nas margem da BR 316 e lá encontraram outro homem conhecido como André Branco que no poder dele tinha 08 tabletes de maconha prensada, 01 pistola 02 espingardas calibre 12 , e uma sub metralhadora .

Conversamos com um Policial que faz parte da Equipe que ajudou na apreensão de todo este arsenal , droga e dinheiro e ele nos confessor que tudo ficou mais fácil por que tinha tido um anuncio por parte da População através de um telefonema.isso sim foi que ajudou mesmo a Policia a chegar a fazer esta grande operação e conseguindo tirar das ruas estes tipo de delinquentes . (Sem edições) fotos : Policia Militar do Maranhão texto Antonio Francisco .



Guarnição da PM de Matias Olímpio apreende 17 veículos

A Guarnição da Polícia Militar de Matias Olimpio, zona Norte do Estado do Piauí, desbaratou uma quadrilha que vinha roubando veículos e motocicletas que roubadas em outros estados e vendidas na cidade.
Em poder da quadrilha foram encontrados oito veículos entre eles um Honda Civic, um Pálio Weekend, uma Palio Way, um Ford KA, um Celta, duas Saveiros, além de nove motocicletas: três Broz, quatro Titan 150, uma Pop 100 e duas da marca Fan.

Quem teve veículo roubado nos últimos dias com essas marcas deve entrar em contato pelo telefone (86) 8111-3369 e falar com o comandante da Guarnição da PM Cabo Claudevando.



Comentários

Franck Gomes lança festa gratuita de debutante para 200 jovens de Timon

23/05/2015 • 17:28


Empresário e publicítário Franck Gomes anuncia como será as regras para a festa de debutante em Timon


Representantes das associações participaram do café da manhã e acolheram o projeto

Foi com um farto café da manhã que o empresário e publicitário Franck Gomes apresentou para a sociedade civil representativa das associações comunitárias de Timon o evento que ele promoverá em agosto que vai reunir entre convidados de debutantes de 15 anos de idade mais de 4mil e 500 pessoas.

O lançamento aconteceu hoje pela manhã na casa de show Terreiros e contou com a presença de líderes comunitárias representantes das associações.



De acordo com Franck Gomes o projeto social consiste basicamente em realizar o evento de vida de 200 jovens carentes que não podem desfrutar de um baile de debutante com toda pompa que a data merece. Para isso, basta que a jovem que tenha 15 anos ou que vai completar até agosto desse ano faça sua inscrição gratuita na associação de seu bairro. Além disso, a jovem terá o direito de convidar 20 pessoas para sua festa, que terá decoração temática com o artesanato de Timon, atrações musicais locais e de fora do estado.


Isa Mousane: bela iniciativa

Franck Gomes disse que idealizou o evento por conta do aniversário sua filha que completará 15 anos e participará da festa junta com as garotas da cidade. Segundo ele, essa é uma oportunidade das garotas realizarem seus sonhos e de suas famílias.

Para Isa Mosane, presidente da Associação de Moradores do Novo Tempo dispor um evento dessa natureza para jovens não é dispor somente do lado social, mas também do momento encantador da vida de toda adolescente que sonha com essa festa, disse.

Comentários

Entidades protestam durante visita de Flávio Dino em Timon

23/05/2015 • 15:27



Além de Erivan Lima que solicitou mais policiamento para a cidade de Timon e o cancelamento da transferência dos 24 policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon para São Luis. O governador também ouviu protestos dos Agentes de Saúde da presidente da Associação dos Moradores da Residencial Novo Tempo, Isa Mosane.

Erivan que é presidente da Associação dos Moradores da Vila Angélica disse ao governador que na cidade vive um clima de insegurança com o atual contingente que não atende a demanda, que vive assaltos a todo momento e registro de homicídios todos os dias, por isso, disse o líder comunitário ao governador a necessidade dos policiais ficaram no município, a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Novo Tempo, Isa Mousane ao lado do sua vice-presidente Marilda apresentou uma faixa que pedia “a instalação de uma escola de ensino médio e posto policial. Isa Mosane, à tarde, conversou com a secretária de Educação Áurea Prazeres que informou à líder comunitária que a escola deveria ser construída agora com recursos próprios e não mais com dinheiro proveniente do BNDES, que foi bloqueada ainda no período da campanha atendendo pedido de Flávio Dino. A escola está com menos de 10 por cento construída.

Os agentes de saúde pediram ao governado a complementação de seus salários. O governador só prometeu, mas avisou que os agentes que são uma classe bem organizada já conseguiram muita coisa do governo.



Projeto Mão & Pão oferece ajuda a jovens usuários de drogas

Mão & Pão é o nome de um projeto que tem dado uma importância ajuda aos moradores da região da linha férrea mais conhecida como beira da linha.

Cerca de 20 jovens das Igrejas Batista de Timon e Teresina, tem oferecido semanalmente estudos bíblicos, diversão, lanches, respeito e acima de tudo Amor para as crianças que ali residem. Também há uma assistência para jovens e adolescentes usuário de drogas e encaminhamento para casa de recuperação.

O Projeto Mão & Pão necessita de ajuda financeira para poder ajudar mais pessoas. Os integrantes do Projeto Mão & Pão acreditam que através do amor de Deus e podem construir uma sociedade melhor, sem discriminação, sem preconceito, sem fome, sem drogas e sem violência. Quem quiser conhecer mais sobre o Projeto, visite a página da Revolução no Facebook.

O projeto Mão & Pão aceita doações de roupas, brinquedos, cestas básicas e alimentos para fazer a delícia sopa que é oferecida todas às quartas-feiras.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009