Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Zé Pereira de Timon terá novo formato em 2015

25/11/2014 • 16:57



Para fugir da concorrência do Corso de Teresina, que se tornou um evento grandioso e inclusive, está no livro dos recordes, o Zé Pereira de Timon sofrerá algumas alterações no próximo ano. O evento será antecipado em 15 dias e deverá acontecer nos dias 31 de janeiro a 1 de fevereiro, além disso deverá contar com a presença de somente dois blocos oficiais e mais de 20 blocos da comunidade.

Nesse sentido, o presidente da Fundação de Cultura Lázaro Martins recebeu dos representantes de blocos a sugestão que deverá ser apreciada pelo conselho municipal de cultura, do qual Lázaro também é o presidente.

Uma das decisões acertadas no novo formato do Zé Pereira será a não liberação de recursos para os blocos que apresentam bandas de renome, mas cobram pela aquisição de abadás e participação em camarotes. Aliás, essa é uma recomendação do Ministério Público que vinha sendo descumprida até o Zé Pereira de 2013, na gestão que antecedeu a atual diretoria da Fundação Municipal.

Segundo Lázaro Martins, a proposta e as alterações são para não concorrer com o público do Corso de Teresina, pois o evento é realizado em local público onde o participantes têm direito a levar sua bebida e tudo o que necessitam para participar da festa, ao contrário do Zé Pereira de Timon que tem uma logística e que envolve a participação direta dos blocos com vendas de abadás e outros produtos.

Evento está sendo desvirtuado de sua originalidade

A primeira reação dos foliões ouvidos pelo blogdoribinha sobre as alterações no formato do Zé Pereira de Timon 2015 é negativa.
Muita gente criticou as novas datas para a realização do evento no próximo ano. De acordo as pessoas ouvidas pelo blog, colocar o Zé Pereira com a antecipação da data original em 15 dias, quebra a tradição do evento fora de época. Para esses foliões, o Zé Pereira, que no ano passado sofreu com a falta de público, corre o risco de decair ainda mais este ano, exatamente por conta do novo formato proposto ao Conselho Municipal de Cultura.

Comentários

antonio2013@hotmail.com

postado:
26/11/2014 - 07:47
O Presidente do Conselho de Cultura chama-se Rosemary. Se enforme mais caro jornalista.

Secretaria de Educação paga 38 mil reais por uma festa

25/11/2014 • 16:52



Está empenhado e liquidado na Secretaria de Educação de Timon o valor de 38 mil reais, que deverá ser pago a qualquer momento, para saldar despesas de REALIZAÇÃODE EVENTOS ENTRE 101 AS 500 PESSOAS COM OS SEGUINTES SERVIÇOS: SERVIÇOS RECEPÇÃO E CERIMONIAL , ESPAÇO FISICO, SOM ILUMINAÇÃO , GERADOR COMPATIVEL COM O EVENTO CONFORME CONTRATO Nº 140/2014 E PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2014. A festa foi realizada na Fundação Cidadania e a empresa contratada para a execução dos serviços da festa foi a N. M. TRANSPORTES E SERVIÇOS LTDA-EPP, que fica localizada numa das salas de um prédio localizado na Avenida Presidente Médici, 1746, na sala 03, num prédio onde o nome da empresa não aparece em letreiros, como é comum para as empresas que querem ser vistas e fazerem publicidade de suas atividades.

O blogdoribinha verificou a situação da empresa junto à Receita Federal. A NM Transportes e Serviços LTDA foi criada em 06 de dezembro de 2012, vinte e sete dias dias antes da posse do prefeito Luciano Leitoa. A empresa tem um rol de atividades enorme, mas ninguém da vizinhança sabe mesmo o que ela faz e algumas pessoas próximas ao prédio duvidaram do blogueiro sobre sua existência no local, devido o forte esquema onde duas portas de ferro permanecem sempre fechadas e os contatos com as pessoas do lado de dentro é sempre pela fresta de uma dos portões.



MN funciona num prédio sem fachada

Mas a NM Transportes e Serviços, apesar de nova no mercado, mantém contratos com muitos órgãos do governo municipal. Num só órgão, por exemplo, a empresa tem contrato de 571 mil reais, desse valor foram pagos de junho a agosto 2014, 274 mil reais.

Outra situação estranha envolta dessa empresa é que na maioria das vezes seus contratos são terceirizados, ou seja, outras empresas menores fazem o trabalho e recebem percentualmente por ele. A empresa não tem equipamentos suficientes para atender a demanda contratada pela prefeitura.

O dinheiro gasto na festa daria para pagar boa da parte da folha do adicional noturno dos vigias das escolas, que desde de 2013 tiveram o benefício cortado de seus salários.

Comentários

CONTONATO

postado:
26/11/2014 - 12:38
BOM SERIA MELHOR VC PROCESSAR A PREFEITURA PQ FOI ELA Q INFORMOU SEU ENDEREÇO COMO SEDE DA EMPRESA DE EVENTOS

Reginaldo

regrodsilva@hotmail.com postado:
26/11/2014 - 09:20
Esta casa que esta na foto pertence a minha família e so tem alugado esta loteria e outros dois portões ssão residência e não quiseres ser processado e bom tirar esta foto dai.

postado:
25/11/2014 - 17:51
O Ministério Público, só age se for cutucado. Temos que esperar a equipe do Fantástico da globo vir para fazer uma reportagem e mostrar a todos a verdadeira situação desse governo.

PCdoB inicia processo de expulsão do Professor Dimas Cassimiro

25/11/2014 • 16:32



O PCdoB de Timon, com base no seu Estatuto, no Capítulo VIII – Da Disciplina Partidária, arts 38, 30 e 40, está instaurando Processo Disciplinar contra o filiado Professor Dimas Cassimiro, Diretor da Escola Municipal de Formação do PCdoB e, deverá pedir pena máxima para o filiado que a expulsão das fileiras de partido comunista em Timon.

Hoje pela manhã, o blogdoribinha conversou com o presidente do partido em Timon o empresário João da Gráfica, ele adiantou que uma comissão formada por 11 membros terá que votar no processo de expulsão do Professor Dimas, que segundo João da Gráfica terá direito ampla defesa.

João da Gráfica disse que o partido passa por um período delicado de sua história política exatamente no momento em que ascende politicamente com a eleição do governador do Maranhão Flávio Dino, por isso seus filiados devem ter uma postura respeitosa com os aliados políticos. João citou, por exemplo, o fato do mesmo processo que culminou com o pedido de afastamento do ex-comunista Jerry Mayner, que não pertence mais aos quadros do partido.

De acordo com o Ofício Nº 01\2014 endereçado pela Comissão de Ética do PCdoB de Timon ao filiado Dimas Cassimiro, “em sessão extraordinária do último dia 18 de novembro deste ano, o partido aprovou em ATA a abertura de processo disciplinar contra o Professor Dimas alegando os seguintes motivos: 1) As constantes publicações assinadas pelo filiado como conteúdo ofensivo e difamatório aos aliados em âmbito municipal, e o mais agravante, assinando-os com o seu cargo no Diretório do PCdoB, o que pode configurar ser o pensamento de todos, o que é uma inverdade; 2) A sua participação em entrevista do candidato Edinho Lobão durante a campanha das eleições de 2014; 3) O seu comportamento durante comício realizado pelos aliados nas eleições de 2014 aonde chegou a se comportar de modo indecoroso com atos obscenos para os aliados”.

Dimas vai exercer seu direito a ampla defesa no processo

Em conversa com o blogdoribinha, o Professor Dimas Cassimiro disse que usará todo o direito de se defender das acusações. De acordo com Dimas, todas as acusações que lhe são impostas não passam de manobras políticas de “forças ocultas” que estão interferindo mais uma vez no processo político e filosófico do partido. Ele refuta todas as acusações e cita, por exemplo, que a primeira delas, o fato de escrever artigos sobre seu pensamento e à cerca da gestão municipal de formação e permanência da Família Leitoa à frente dos desmandos administrativos locais nada mais é que o exercício legal da democracia e de seu poder crítico em resposta aos anseios da população e as reclamações da voz rouca das ruas de Timon.



Em segundo lugar e, referindo-se à segunda acusação de ter participado do programa eleitoral do adversário de seu partido, Dimas disse que o fez em defesa das comunidades de Timon e especificamente das milhares de famílias que moram nas margens ribeirinhas do Rio Parnaíba e que estavam praticamente isoladas da sede o município. Em oportuno, ao que se refere ao partido e à sua participação num programa eleitoral do adversário do PCdoB, em nenhum momento, defende-se Dimas, foi declarado voto àquele candidato ou apoio político ao mesmo. O caráter da minha aparição no programa eleitoral foi de cidadão crítico e acima de tudo reivindicatório por uma obra prioritária para as comunidades da zona rural de Timon, disse Dimas Cassimiro.

A propósito da terceira acusação imposta pela Comissão de Ética do PCdoB ao filiado Dimas Cassimiro, o professor reafirmou seu compromisso respeitoso com todos e em especial com os timonenses, mas que não poderia deixar de se manifestar – mesmo que com gestos e não com obscenidades – as agressões desferidas pelo aliado em questão durante sua fala em referido comício, além do mais mentir é uma ofensa aos ouvidos de todos, daí a reação contra o discurso mentiroso do orador em questão.



Dimas Cassimiro reafirmou seu compromisso com o PCdoB em defesa histórica pela luta do partido e dos demais companheiros que sempre pregaram com veemência a política de compromissos e solidária com o povo. Ele reafirmou seu compromisso com o governador eleito Flávio Dino e acrescentou que na prática, existe uma briga de bastidores dos aliados por cargos dentro da administração estadual que se iniciará em janeiro de 2015 e que ele, por ser tecnicamente capaz para assumir cargos está passando por esse processo para que as indicações de terceiros prevaleçam dentro da disputa, disse Dimas.

O Professor Dimas Cassimiro, no final da entrevista ao blogdoribinha, reafirmou seu compromisso com o Maranhão e com Timon, e disse que fará de tudo para ter um julgamento justo e imparcial, mas que independentemente do resultado que lhe será imposto, não arredará um milímetro de suas convicções e seu senso da crítica para exercer a democracia e a liberdade nas concepções das duas palavras.

Comentários

D.L. SOUSA

postado:
26/11/2014 - 10:06
ATRIBUO ESSA EXPULSÃO DO PROFESSOR DIMAS, AO ARTIGO PUBLICADO NESTE "BLOG DO RIBINHA". ONDE ELE FALA DO EX-PREFEITO CHICO LEITOA E DO SEU FILHO O ATUAL PREFEITO. CONHECENDO BEM A FAMÍLIA LEITOA ISSO JÁ ERA ESPERADO CONTRA-FOGO. COMO FICARIA FEIO PROCESSA-LOS O PROFESSOR, LOGICAMENTE O SENHOR DAS RAZÕES TINHA QUE DÁ UMA RESPOSTA AOS SEUS APANIGUADOS E FANÁTICOS, ERA PEDIR AO SENHOR JOÃO DA GRÁFICA, QUE NÃO TEM O PODER DE RACIOCÍNIO PRÓPRIO, PARA EXPULSAR O DIMAS CASEMIRO DO PCdoB. MAIS UMA VEZ JOÃO DA GRÁFICA ENTRA NA LÁBIA DO SENHOR "TIRANO LEITOA". QUAL O MOTIVO DE SUA EXCLUSÃO DO PARTIDO?? - FICA A PERGUNTA???

Câmara Municipal de Timon poderá ganhar mais dois vereadores

24/11/2014 • 22:16



A proposta de emenda à Lei Orgânica de Timon, prevendo o aumento do número de vereadores, está prevista para ser encaminhada somente em 2015, quando for presidente o vereador Uilma Resende, mas hoje em participação no programa Resumo do Dia, apresentado por Valber Cruz, na Operária FM, o atual presidente Chagas Cigarreiro disse que existe entendimento entre os vereadores de que a matéria seja posta em discussão para aumentar as cadeiras da Câmara. De acordo com estimativa do IBGE, a população de Timon poderá atingir 170 mil habitantes.

"O art. 29, IV, da CF, exige que o número de vereadores seja proporcionais à população dos Municípios, observados os limites mínimos e máximos fixados”. Como Timon, de acordo com o IBGE deverá atingir 17 mil habitantes o município se enquadra entre aqueles que deverá ter 21 (vinte e um) Vereadores, dois a mais que atual legislatura, para isso os vereadores terá que alterar a Lei Orgânica e aprovar as novas duas vagas que deverão ser incluídas para a eleição da nova legislatura, a partir de 2017.



Delegados inibem ações de fraudadores de seguros DPVAT

Os Distritos Policias de Timon estão mais atentos na hora de expedir Boletins de Ocorrências em que os requerentes se apresentam informando ser vítimas de acidentes de trânsito. Antes de expedir o BO, os delegados estão orientando os servidores dos DPS para proceder uma espécie de investigação para saber se o que pessoa está falando é verdade, e que o seus ferimentos foram provados por acidentes automobilísticos.

O motivo da precaução, segundo explicou o delegado Hermes Bezerra é a grande incidência de casos de pedidos de BO por pessoas que se dizem vítimas de acidentes. Além de precaução dentro dos distritos, os laudos ou procedimentos que acompanham as solicitações dos registros de ocorrências devem ser anexados com documentos médicos autenticados emitidos tanto pela Unidade de Pronto Atendimento de Timon e de outros hospitais da cidade.

Denúncia de golpe em Timon

Existe hoje uma grande incidência de pessoas que procuram registrar Boletins de Ocorrência, mas que a maioria não tem como comprovar que foram vítimas de acidentes reais. O blogdoribinha recebeu denúncia de que profissionais da área de saúde estariam envolvidos na falsificação de laudos, exames e formulários de pessoas que sofreram acidentes domésticos mas que entraram com pedidos para receber o seguro DPVAT, que é liberado para pessoas vítimas de acidentes fatais ou que saíram feridas ou que sofrem com sequelas de algum acidente automobilístico.

Esse golpe vem sendo aplicado em outros estados e, segundo denúncia estaria sendo aplicado em Timon com ajuda de profissionais da área de saúde. Segundo o delegado do 2º Distrito Polícia não existe, em sua jurisdição, nenhum caso sendo investigado que tenha sido ocorrido por profissionais da saúde, mas mesmo assim, as medidas foram adotadas para inibir essa prática fraudulenta.

Hermes Bezerra afirmou ao blogdoribinha que aumentou consideravelmente os registros de BOs por pessoas que se dizem vítimas de acidentes de trânsito, daí a necessidade de procedimentos mais apurados na hora de saber se a pessoa foi mesmo vítima de acidente. Um dos procedimentos que vem sendo adotado e de pessoas que se dizem acidentadas, mas que ao mesmo tempo não possuem carteira de Habilitação, nesses casos, disse Hermes Bezerra, é aberto um Boletim de Ocorrência contra a suposta vítima pois ela está cumprindo uma infração prevista no código penal, a adoção dessa medida tem inibido a ação de muitas pessoas que supostamente estariam praticando irregularidades.



Opinião - Mensalão era uma gorjeta

Talvez seja característica humana não reconhecer o mérito do outro. No Brasil isso parece ser mais forte; na política deve ser regra, tanto que nas campanhas vence quem consegue que uma pecha grude no outro. Essa cultura do desmerecimento fica mais acentuada entre as malfeitorias petistas e psdbistas.

Quem se alinha ao Partido dos Trabalhadores defende a impunidade dos corruptos da agremiação sob a justificativa de que no período do PSDB também havia as mesmas práticas. O pressuposto deveria ser inverso, já que o Partido ocupou o lugar por rejeição da sociedade ao modelo anterior.

Ao contrário dessa visão, a ideia a ser defendida sempre é de que ninguém elege representante para corromper ou ser corrompido.

O escândalo do Petrolão agora traz uma certeza ao povo brasileiro, pelo menos aos que reprovam a corrupção de qualquer partido, de que a corrupção parece fazer parte da genética da administração pública brasileira. Ela é generalizada de baixo para cima, em todas as instituições e em todos os cantos do Brasil. E só aparece gente contrária depois que os fatos são divulgados na mídia, ou são denunciados pelo Ministério Público ou pela Polícia Federal. Os demais órgãos são figurativos.

Depois da deflagração do Petrolão, a presidente Dilma Rousseff quer fazer exame de DNA para provar que é a mãe punitiva. Os corruptos – antes chamados de Paulinho, Yussefinho, Duquinho – amigos de estarem nos casamentos dos filhos, passam a ser bandidos e, por isso, nada do que dizem merece credibilidade. Não ficam corados de lembrar que foram seus apadrinhados até serem pilhados, que foram escolhidos por eles, pelos destaque – e que destaque! – competência e confiança que mereciam.

Esses filhotes da corrupção não têm pai. Ninguém os indicou. Seria bom que o endereço da Petrobras fosse divulgado. Parece que é só adentrar e assumir uma diretoria.

Não se sabe desde quando a corrupção corre solta na Petrobras sem uma voz dissonante durante todo esse tempo. Nem houve sequer uma ressalva como a de um ex-diretor do Banco do Brasil a um ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso ao alertá-lo de terem alcançado o limite da irresponsabilidade.

De peculiar nesse caso só o fato da atual presidente da empresa, Graça Foster, assumir que sabia do propinoduto e não fizera nada; assim como a presidente da República ainda não fez nadinha de nada, a não ser o que sabe fazer: falar. Além disso, a quantidade de delações comprova que as prisões dos corruptos do “Mensalão” retiraram a certeza da impunidade.

Praticamente todas as grandes empreiteiras estão sob suspeição de envolvimento neste escândalo e, por isso, não será possível a punição de todas elas, pois não haveria outras capazes de tocar as grandes obras públicas.

Como medida concreta, vão gastar milhões com terceirizadas para auxiliarem na recuperação do dinheiro que deixaram ir pelo ralo. E carimbam que corrupção é inerente à empresa quando se pretende criar uma gerência anticorrupção.

Corromper e ser corrompido são institucionalizados como um sistema de gestão. Envolve toda a cadeia sem risco e sem entraves para ninguém, com regras, atores e papéis bem definidos. Não é exclusividade do setor público, mas é esse o que interessa.

Todos precisam encarar a corrupção como suprapartidária e não dar trégua. E, como a morte, mesmo sabendo que nunca será vencida, todos devem combatê-la. Por enquanto fica para a história a indiscutível paternidade do PT da troca do símbolo da Petrobras de maior empresa do Brasil para a mais corrupta do mundo.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP - Bacharel em direitoNÃO EXISTE DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Comentários

Revista eletrônica do blogdoribinha

24/11/2014 • 11:24









BATE-PAPO LITERÁRIO SOBRE “QUANDO O AMOR É ASSIM E NÃO ASSADO – O LIVRO” SERÁ REALIZADO NO TEATRO DO BOI.

Dia 27 de novembro às 19h00 no Teatro do Boi acontecerá o Bate-papo literário sobre “Quando o amor é assim e não assado – o livro”. Para quem não sabe, a obra é o primeiro romance do ator e diretor de teatro, Júnior Marks. Segundo o crítico teatral Maneco Nascimento, Quando o amor é assim e não assado", o livro, apresenta um Júnior Marks na experiência de reunir coesão e coerência no tratado literário e despender persuasão entre o criativo, o comum e o zelo em assertivar ação que atraia a atenção de leitores.

No livro, Neto conta suas aventuras como se estivesse trancado dentro do quarto com o melhor amigo num domingo pela manhã, ouvindo música enquanto espera o almoço ficar pronto. E o melhor de tudo é que eu, você, todos nós podemos ser esse melhor amigo e confidente. Neto compartilha sua coragem e sua busca pelo verdadeiro amor com o leitor.

Ainda segundo Nascimento, o livro fala da vida, ou a morte das escolhas e das desescolhas de viver a vida como ela é. Como ela seria se fosse diferente, ou não, quando se romantiza os desejos e vontades apresentados nas memórias revisionadas do adolescente, feito homem, enquanto ebulicionava os hormônios (in)direcionais ao melhor amigo. "O Amor é Assim e não Assado". O livro já foi adaptado para o teatro por Luciano Brandão num espetáculo que comemorou os 15 anos de carreira de Júnior Marks.

O Bate-papo literário do Romance de Marks, lançado pela Editora Lego, será apresentado pela Jornalista Marina Farias e terá ENTRADA FRANCA. Portanto, você que já adquiriu o livro, compareça e colha seu autógrafo. E você que ainda não possui, essa é uma ótima pedida, não é mesmo?

JÚNIOR MARKS

Júnior Marks (Francisco José de Sousa Marques Júnior) nasceu no dia 06 de agosto de 1983 na cidade de Fortaleza-CE. Aos 05 anos de idade, após o falecimento de sua mãe, mudou-se para Timon-MA para morar com os avós paternos. Marks iniciou carreira artística em 1998, quando compôs o elenco do espetáculo “Críticas” dirigido por Eraldo Maia. Depois disso não parou mais. O hoje ator e diretor teatral é timonense radicado e honorário e piauiense de alma e coração. Atua na militância da Cultura do estado do Maranhão e do Piauí. Coleciona em sua carreira de 15 anos dedicados aos tablados piauienses e maranhenses grandes personagens que modificaram o cenário cultural da região. Júnior Marks, além de estar em cartaz com grandes espetáculos também trabalha com pequenas esquetes temáticas feitas sob encomenda. Recentemente lançou seu primeiro romance intitulado de “Quando o amor é assim e não assado”. O Romance já foi adaptado para o Teatro por Luciano Brandão e é hoje o primeiro monólogo de Júnior Marks. O Ator coleciona, ao longo de sua carreira, vários prêmios teatrais, destacamos: MELHOR ESPETÁCULO (para “Meu último amor acabou antes de ontem na II Semana Imperatrizense de Teatro em Imperatriz - MA), MELHOR ATOR, MELHOR TEXTO ORIGINAL E MELHOR ESPETÁCULO (para “17 minutos antes de você” no I Festival de Teatro de Horizonte – CE). Fundou em Timon-MA o Grupo Humanitas de Teatro que é responsável por notórios acontecimentos culturais dentro do município, dentre eles: Encontro dos artistas timonenses e Paixão de Cristo de Timon. No Piauí integrou o elenco da Paixão de Cristo do Monte Castelo (Grupo de teatro do Monte Castelo), da Batalha do Jenipapo (FUNDAC), Chapeuzinho Vermelho (Grupo Raízes de Teatro), Um brasileiro no céu (Grupo Proposta de Teatro), Meu último amor acabou antes de ontem (Grupo Humanitas de Teatro), O Auto da barca do inferno (Grupo tear de teatro), dentre outros. (Assessoria do Ator Júnior Marks).



Ação da PM no final de semana apreende armas, assaltantes e recupera carro







Muitos dos envolvidos são reincidentes em práticas delituosas


Muitas ações foram registradas neste fim de semana pela Polícia Militar em Timon, fruto de um bom trabalho do Serviço de Inteligência e da abnegação, persistência e profissionalismo dos PMs do 11º Batalhão, que culminaram com: A prisão de uma quadrilha com cinco elementos que planejavam assalto na cidade de matões; a apreensão de quatro revolveres em ações de abordagem e perseguição; recuperação de celulares roubados; prisão de assaltantes em duplas de moto que roubavam bolsas de mulheres;

A prisão da quadrilha iniciou em uma perseguição feita pela guarnição de Matões a um carro que estava com cinco elementos armados e suspeitos. Quando a PM iniciou a perseguição o veiculo dos bandidos virou, sendo encontrado dentro um revolver calibre .38, porém todos fugiram para um matagal. Após pesquisa no Infoseg através do chassi, a PM constatou que o carro era clonado e havia sido roubado em Teresina-PI. No dia seguinte várias informações que cinco elementos armados estavam em povoados da zona Rural entre Timon e Matões. A viatura da Força Tática sob o comando do Cabo Lopes deslocou-se para a zona rural e próximo à fazenda alto Alegre efetuaram a prisão dos elementos e com eles um revolver calibre .38, todos são da cidade de Timon. Na ação foram presos Rummening Torquarto Reis, 21 anos, que já foi preso outras vezes por assaltos e porte de armas de fogo, sendo a última no mês de outubro passado; o menor e parceiro de Rummening de iniciais J.V.R.T, 16 anos, também preso no mês passado após assalto onde atirou na vítima; Claudio Kelson Sousa Rodrigues, 24 anos, também preso anteriormente pela PM com uma moto roubada, José Francisco Freitas Silva,22 anos e Adailton da Silva Araujo, 31 anos. Claudio Kelson chegou a perguntar aos PMs quantos eles queriam para libera-lo.

Em outra ação a PM prendeu uma dupla de assaltantes que roubou uma mulher após perseguição. Na perseguição eles jogaram celulares no chão que foi recolhido pela Policia Militar e acabaram sendo presos, sendo eles Brian Edilson Amadeu Reis, 20 anos e Jonas de Sousa Reis 23 anos. A vítima os reconheceu. Caso existam outras solicitamos comparecer à delegacia da área.
A PM prendeu em outra ação cinco elementos que estavam em um vectra azul e ao perceberem que seriam abordados empreenderam fuga, sendo perseguidos, abandonando o veículo e correndo. A PM fez o cerco e apreendeu duas armas de fogo um revolver calibre .38 nº EX513530 e outro calibre. 38 nº D621326, sendo que o primeiro estava com um menor de iniciais R.C.B.S, de 17 anos com várias passagens e o outro com André Luis de Sousa Santos, 21 anos que já foi preso anteriormente, foram conduzidos à central de flagrantes os outros ocupantes do veículo: Ronielson dos Santos Costa, 21 anos, Diego Armando Gonçalves de Sousa, 21 anos e o menor P.H.S. 17 anos.

Outro revolver foi apreendido com Pedro Aris Barbosa, no bairro Flores, após abordagem da equipe de motocicletas. (Comando do 11º Batalhão).






Comentários

Sergio

postado:
25/11/2014 - 13:32
Parabens à PM, são dessas ações que precisamos, espero que não sejam soltos, senão o trabalho da policia será em vão
  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009