Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Luciano demite mulher de secretário que fez festa de aniversário da Nina

02/06/2014 • 10:33



O prefeito Luciano Leitoa demitiu do cargo de assessora especial da Secretaria de Administração Ida Kátia Soares. Ela é esposa do secretário Márcio Sá e, apesar de não está escrito no seu decreto de exoneração quais os motivos de sua saída, muita gente anda atribuindo a decisão do prefeito ao fato dela e o marido terem protagonizado a semana passada uma festa em comemoração ao aniversário da Nina, cahorrinha da família, que é tratada como uma princesinha. A festa rendeu a semana toda em redes sociais, blogs e veículos de comunicação de todo o estado.
 

Devo discordar do prefeito Luciano Leitoa que demitiu do cargo de assessora especial da Secretaria de Administração Ida Kátia Soares da Silva, mulher do secretário Márcio Sá (Saúde), e concordar com muitas pessoas que dizem que o prefeito administra a Prefeitura de Timon com se fosse seu quintal.

Que dolo administrativo Dona Ida teria cometido para ser demitida? O prefeito está equivocado se pensar que isso é puni-la por ter patrocinada junto com seu marido a festa para a Princesinha Nina.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se Dona Ida vinha desempenhando suas funções na secretaria jamais poderia ser demitida por um ato pessoal e que diz respeito à sua vida. Sinceramente, não concordo.

Comentários

Amanda

adm.amanda@bol.com.br postado:
03/06/2014 - 14:31
Quem conhece a Ida, sabe que ela é uma mulher de coração transparente e sem maldade. Tive o prazer de trabalhar com ela, (isso mesmo pessoal, porque a Ida sempre foi uma mulher batalhadora, sempre lutou por seus ideais, sempre TRABALHOU), conheço o coração dessa mulher que ainda acredita na boa vontade e honestidade do ser humano, ela sempre teve amor pela sua família e porque não pelos bichinhos de estimação !? Fui testemunha do amor da Ida pelo Shake, com a sua triste partida, chegou à sua vida a Nina um cadelinha realmente cativante. É incrível o poder que animaizinhos "menos desenvolvidos" do que nós tem de transformar nossa vida e alegrar nossa casa. Esses são verdadeiros presentes do Criador para o mundo. Animais de estimação são um motivo para voltar para casa com saudade e uma maneira de ser recebido de uma forma muito especial por quem te acha o melhor do mundo. Não importa se é cachorro, gato, passarinho, peixe, tartaruga, cavalo, porco ou qualquer outro... Acabamos por nos apegar a esses bichos. É algo tão natural que qualquer criança sem que nada tenha sido dito é atraída pelos animais, isso só prova que a relação do ser humano com o mundo animal deve ser saudável, além de necessária para o equilíbrio da vida. Alguém que não gosta de animais ou foi ensinado assim, realmente não sabe dar valor aos pequenos milagres da Terra. Os benefícios que um membro de outra espécie na família traz, são inúmeros por isso não são raros os casos em que animais de estimação são até indicação médica. Tantos pacientes terminais já tiveram seus dias alegrados e seu resto de vida com menos dor por causa de uma adoção dessas. Eles são capazes de nos ensinar várias virtudes se pararmos e prestarmos atenção neles. Seu amor incondicional, a pureza de coração, a atenção dada ao que realmente faz feliz, porque a vida é realmente muita curta e uma só. É uma pena vivermos em um mundo tão pequeno, onde pessoas usam do bom coração de pessoas como a Ida para promover uma guerra política / denegrir a imagem de uma família. Quantas pessoas no Brasil e no mundo, fazem aniversário de seus cachorrinhos, gatinhos e qualquer outro bichinho de estimação e não é são humilhados publicamente por isso !? Não vejo mal nenhum em retribuir esse amor que recebemos DE GRAÇA dos nossos bichinhos de estimação, principalmente, quando usamos um dinheiro que é fruto do nosso esforço e do nosso trabalho, não foi usado nessa pequena comemoração, se quer 1 centavo de prefeitura ou de qualquer que seja a secretaria, porque como eu disse no inicio do texto, a Ida sempre trabalhou e bancou as suas vontades e necessidades. Fica aqui a minha revolta e indignação às atitudes desses "seres humanos", que se dizem pensantes, que se aproveitam de um ato de amor para gerar guerra, pessoas que se quer entendem o significado das palavras GRATIDÃO E AMOR. Ida, tô com você sempre, Deus conhece o teu coração e sabe o quão doce e puro ele é. QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE !!!

jornalista

marcia_uespi@yahoo.com.br postado:
03/06/2014 - 10:10
Idiotice é repercutir e ocupar a imprensa com informações medíocres e que está na cara que é de cunho político em favor da ex-prefeita. Entende-se que a vida pessoal do secretário de saúde e de sua família nada tem a ver com a vida pública dele, que, diga-se de passagem, tem sido um exemplo de muito trabalho - que por várias vezes, abdica do convívio com seus familiares para cumprir com compromissos de gestão. Marcio Sá e esposa, não trabalham de graça na prefeitura e recebem seus salários que devem ser gastos da maneira que bem entenderem. O erro seria se a comemoração tivesse sido patrocinada com dinheiro público. Fato que não aconteceu. Agora, o que tinha em Timon na área de saúde, antes da atual gestão? Hospitais e clínicas fechadas. Timonenses tendo que recorrer a outros locais para conseguir por exemplo, realizar uma simples cirurgia de catarata - procedimento implantado nessa administração e por esforços do secretário de saúde Marcio Sá. Quantos cidadãos já forma beneficiados com a prótese auditiva, que antes era adquirida, depois de uma batalha burocrática, na cidade de Caxias? Sabemos que a saúde de Timon ainda tem muitos problemas e que não serão sanados do dia para a noite. Mas não podemos negar que muito já foi feito e que aos poucos o timonense vai conquistando a oportunidade de realizar o seu tratamento dentro do município. Vamos observar a vida administrativa do secretario de saúde - se está cumprindo metas, implantando projetos, buscando recursos... sua vida pessoal só diz respeito a ele e mais ninguém.

costa

maciel.costa1968@bol.com.br postado:
02/06/2014 - 17:27
se fosse aniversario do cavalo. mandava ir embora da cidade

costa

maciel.costa1968@bol.com.br postado:
02/06/2014 - 17:26
vixe! e ai em Timon tá é assim.

MARCOS WILLIAMS

postado:
02/06/2014 - 16:57
ELE NÃO DEVERIA NEM TÊ-LA CONTRATADO, VISTO QUE O MARIDO JÁ É SECRETÁRIO, ENQUANTO TEM MUITA GENTE QUE BATALHOU NA CAMPANHA HÁ MUITO ANOS E ESTÁ DE FORA.

postado:
02/06/2014 - 16:28
Queria saber para que vai servir esse SERVIÇO DE SEGUROS DE VEÍCULOS PARA ATENDER A DEMANDA DA SECRETARIA DE SAÚDE, conforme o Aviso de Licitação acima citada ? Alguém mais informado, por favor me explique ?

Antonio Patrocínio

apcsilva@hotmail.com postado:
02/06/2014 - 14:37
Caro Ribinha, se que pessoas públicas como o secretário Márcio Sá, são reféns da opnião pública. Mas punir a esposa por algo tão inocente, é o cumulo da repressão. Prefeito, Timon precisa da sua administração não da sua opnião quanto aos assuntos familiares e particulares.

postado:
02/06/2014 - 11:47
é só faixada essa demissão .

Marco Lago participa da Justiça Itinerante

02/06/2014 • 09:16

No dia 30 de maio o vereador Marco Lago (PTC - TIMON) participou de mais uma edição do projeto Justiça Itinerante.

Desta vez, foi o Povoado Vertente, localizado na zona rural de Timon, que recebeu a visita de professores e alunos do curso de Direito da Faculdade São Jose.

Os moradores da região tiveram acesso a vários serviços, como audiências de registro civil, casamentos, registros de nascimento e consultas com promotor de Justiça e defensores públicos. As ações tiveram o apoio da 3ª Vara Cível de Timon, do Ministério Público do Estado do Maranhão, da Defensoria Pública do Maranhão, da Prefeitura de Timon, do Cartório de Registro Civil de Timon, do Centro de Referência de Direitos Humanos, da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, além de vários voluntários.
A Faculdade Maranhense São José dos Cocais já participou de outras edições do projeto, uma delas no Povoado Tamanduá em 2013.

O vereador Marco Lago falou que "ações desta natureza são de extrema importância por proporcionar a essas pessoas que moram em locais distantes a oportunidade de usufruir de serviços fundamentais".



Comentários

postado:
02/06/2014 - 16:33
Esse ai o NANO, o FEITIÇO foi pesado, durou mais de 20 anos no GRUPO dos LEITOAS, mas depois de muitas decepções felizmente ele conseguiu QUEBRAR o FEITIÇO, e hoje vive em plena LIBERDADE !

Ex-vereador diz que Luciano Leitoa não tem currículo para governar Timon

02/06/2014 • 08:38


Luciano Leitoa com pose de trabalhador

O ex-vereador Reginaldo Bom Clima em entrevista ao programa “Conexão com o Povo”, na Cidade FM 101.9, disse que o prefeito Luciano Leitoa não tem currículo para governar Timon.

“Ele nunca trabalhou, desde os 22 anos que é político com mandatos arranjados pelo seu pai. Portanto não tem carteira assinada em nenhum lugar”, disse Bom Clima. O ex-vereador disse que “se formos medir meu currículo com o dele nessa questão de trabalho, o meu vai bater em Matões enquanto que o de Luciano não passa do Bairro Mutirão em Timon”.

Comentários

eduardo

eduardo-rego15@hotmail.com postado:
02/06/2014 - 21:29
eu já sabia e hj está ai a prova que ele não estava preparado para ser prefeito!

postado:
02/06/2014 - 16:37
Esse rapaz ele não sabe e nunca soube o que trabalhar de verdade para sustentar uma família, o que sabe e bem é perseguir esses trabalhadores. Não faça isso não, você é ainda um rapaz jovem, pense no seu futuro e principalmente dos seus familiares.

silvio

silvio.meireles@hotmail.com postado:
02/06/2014 - 13:07
Se fosse uma LEITOA, ela estaria perdoada, e talvez ele ira até soltar foguete.

postado:
02/06/2014 - 10:24
Me arrependi de ter Votado em Luciano Leitoa!....mas não cometerei o mesmo erro!!!!

postado:
02/06/2014 - 10:18
Moro na rua do secretario de Saude Marcio Sá,e não temos agente de Saude faz tempo viu!Pra completar começou a falta de Água no Parque piaui1...Volta Socorro! Timon te chama de Novo!!!!!

Revista eletrônica do blogdoribinha

01/06/2014 • 18:15

Comentários

vala me Deus

nãoseidenada postado:
02/06/2014 - 13:46
moço pelamor de deus não mexa com o povo do zé de sá, procure saber a historia deles... pergunte só um morador antigo de timon

postado:
02/06/2014 - 10:21
A saúde Publica esta na UTI...A saúde pede Socorro!!!!

maria

postado:
02/06/2014 - 10:04
QUE É MARCOS SIMAO E GEAN PARA PEDIR ALGUMA COISA AO SECRETARIO EU SÓ TESTEMUNHA CHAVE QUE ENVIOU A UTI AÉREA FOI A PEDIDO DO VEREADOR KENNEDY GEDEON E O MEDICO DR. PIERRE.PERGUNTE PARA FAMÍLIA DO PACIENTE. AQUI EM TIMON O BEM FEITO APARECE O PAI.

DOMINGOS LEONIDAS

sivaprado@hotmail.com postado:
02/06/2014 - 09:03
VEREADOR VOCÊ EATAR FICANDO DOIDO VOCÊ NAO SABE OU È ANALFABETO QUE LEVANDO ESTE PROJETO PARA A REGIÂO DO 89 VOCÊ VAI MATAR POLUIR OS LENCOIS FREATICO DA REGIAO POIS VOCÊ FOI E È UM PESSIMO POLITICO E UM DESHUMANO PRA QUERER UM PROJETO DESSE PRA ESSAS REGIOES PEÇA PARA RENUNCIAR POIS VOCÊ NAO SABE NEM ONDE O VENTO FAZ A CURVA FFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAA KAKA DO FRIGO SÀAAAAAAAAAAA

morador do 89

postado:
02/06/2014 - 08:01
Moro no 89, minha família tem terras lá não votei num vereador apra ficar pedindo a instalação de lixão. Tô foraa, nuca mais seu Kaká

Pessoas cobram até R$ 40 por vaga em fila para atendimento na Policlínica

31/05/2014 • 08:52



A falta de solução por parte da Secretaria de Saúde de Timon para minimizar o sofrimento e drama daqueles que procuram atendimento – consulta e exames -, na Policlínica de Timon está aumentando ainda mais. Após a divulgação em blogs, redes sociais e outros meios de comunicação de massa, das grandes filas que se formam na frente do órgão, pessoas inescrupulosas estão vendendo vagas para o atendimento na rede municipal pelo valor de 30 a 40 reais cada uma. Tudo, segundo denúncia, com a conveniência de servidores.

O blogdoribinha constatou isso após acompanhar as gravações feitas pelos radialistas Mário Novais e Lourenço Dantas, que mais uma vez estiveram acompanhando parte da noite e do dia de quem procura a Policlínica de Timon para fazer consultar ou exames.

“Da última vez que vocês vieram aqui para hoje a situação piorou. Diminuiu o número de consultas e aumentou o número de pessoas que estão negociando lugares na fila para o atendimento”, disse indignada uma mulher. “Quando cheguei aqui, na noite de ontem, era a 39ª pessoa, mas agora pela manhã, na minha surgiram números ou vagas todas vendidas e comercializadas por pessoas de fora e de dentro da própria Policlínica. Agora não sei mais nem se vou ser atendida hoje”, denunciou a senhora. Dezenas de pessoas estão na mesma situação da mulher que resolveu falar com a equipe do programa Conexão com o Povo, da Cidade FM, 101.9, em Timon. Algumas dessas pessoas estão caminhando a meses para a Policlínica sem sucesso para marcar uma consulta.

Conversamos com um desses agenciadores de lugares na fila. Ele pediu para ser identificado, pois está desempregado e não quer “queimar seu filme quando arrumar um emprego”. Segundo ele, “os lugares na fila são mesmo repassados por pessoas da Policlínica, pois se não fosse como era que conseguiríamos”, afirmou.

Segundo esse agenciador, são distribuídos 30 vagas para seis agenciadores, sendo que cada uma fica com cinco vagas e as vendem pelos valores de 30 e 40 reais dependendo da dificuldade do médico ou do exame. O agenciador com quem o blogdoribinha conversou disse que não fica com todo o dinheiro, mas tem faturado cerca de 100 reais por semana.



Vereador diz que isso é caso de polícia

O blogdoribinha comunicou o fato ao vereador Tales Waquim, que esteve com uma comissão na Câmara em busca de uma solução para o problema das filas e da falta de atendimento na Policlínica. Quando relatamos a situação da comercialização escancarada de vagas nas filas para o atendimento, vereador disse que isso é caso de polícia e que fará a denuncia na Câmara na próxima semana e também encaminhará ao Ministério Público para que proceda a uma investigação. Tales informou que durante as reuniões com o corpo administrativo da Polilínica ficou patente que o problema das filas e falta de atendimento só será resolvido se a Secretaria de Saúde oferecer as condições necessárias para que os diretores possam trabalhar, coisa que infelizmente não vem ocorrendo, disse.

Direção reconhece o problema

A direção da Policlínica de Timon reconhece o caos na saúde municipal e informou que há um projeto para a construção de um centro de um galpão para acomodar as pessoas que ficam ao relento em busca de atendimento. Mas para isso, a prefeitura teria que desapropriar ou comprar algumas residências, pois o único local público disponível é canteiro da Avenida Três. Apesar disso a solução ainda vai perdurar por muito mais tempo. O governo municipal tem tratado o tema da saúde com descaso. O próprio prefeito Luciano Leitoa, tem afirmado em suas entrevistas que encontrou uma situação pior. Ele alega que encontrou postos de saúde fechados e a própria Policlínica estava sem funcionar.



Mas na atual gestão existem denúncias de falta de atendimento na rede municipal. Moradores de Timon, por exemplo, fazem “vaquinha” para comprar medicamentos para os pacientes que deveria receber gratuitamente da prefeitura. Mais de 210 pessoas estão sem receber fraldas geriátricas há mais de quatro meses. A reforma e construção de novas Unidades Básicas de Saúde estão paralisadas, e seus os prazos de conclusão já foram aditivados por duas vezes, hospitais sem médicos especialistas para atender os casos de traumas na área da ortopedia e várias outras demandas não são atendidas pela rede municipal, que somente no ano passado recebeu repasses do governo federal na ordem de 60 milhões de reais.

Secretários do Maranhão e Piauí debatem a respeito da Ponte da Amizade

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, e o subsecretário Antônio José Garrido Costa, estiveram reunidos com o secretário de Estado dos Transportes do Piauí, Antônio Avelino Neiva, na quarta-feira (28), para discutir os problemas de conservação e manutenção da Ponte da Amizade, que liga os dois estados.

"A reunião foi positiva. O encontro serviu, ainda, para tratar de uma futura parceria entre os dois estados com relação à manutenção e conservação, não só da Ponte da Amizade, como também das outras pontes que ligam o Maranhão ao Piauí", afirmou o secretário José Raimundo.

Durante a visita, o secretário José Raimundo e o subsecretário Antônio Garrido vistoriaram a Ponte da Amizade, acompanhados dos técnicos da Secretaria dos Transportes. O secretário ressaltou que o compromisso do Governo do Estado é permitir que todos os maranhenses tenham garantidos seus direitos de ir e vir em segurança, tanto nos acessos ao Maranhão, como aos estados vizinhos.





Ponte interliga os dois estados

A Ponte da Amizade foi construída em 2002, pelo Governo do Estado do Maranhão, para ligar o município de Timon, localizado a 450 km da capital São Luís, a Teresina.

No fim do mês de abril, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) foi informada de um problema na alça da ponte, no sentido Timon-Teresina. No dia 8 de maio, a Sinfra/MA enviou técnicos para avaliar as condições da ponte que identificou problemas motivados pela falta de manutenção da drenagem existente no local, o que ocasionou o tombamento nos muros de contenção e danos na alça direita no sentido de tráfego Maranhão-Piauí.

O Governo do Maranhão, por meio da Sinfra, já solicitou ao Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Transportes, a execução dos serviços necessários para reparar os danos no local, por se tratar de manutenção no trecho de acesso à cidade de Teresina.
O laudo técnico e o relatório, resultantes da vistoria, já foram entregues ao Governo do Piauí. (Por Stephanie Coutinho, com imagens de Jorge Ribeiro - da Seinfra)



Câmara realiza sessão sobre a Marcha de Jesus

A Camara Municipal de Timon realizou nesta sexta-feira sessao solene sobre a Marcha Para Jesus. Um evento internacional realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas que ocorre anualmente em cidades de todo o mundo. Em Timon a primeira marcha foi realizada em 02 de novembro de 2010 e ganhou espaço no calendário da cidade. Neste ano acontecerá no dia 05 de julho, tendo como percurso ruas movimentadas da cidade, que vai desde a Avenida Teresina até a Avenida Piauí.


O Pastor Natanael fez uma oração, antes que os demais se manifestassem. Quando usou a tribuna, o Pastor Edivaldo enfatizando sobre o principal objetivo da Marcha para Jesus. Um dos momentos mais emocionantes da sessão solene foi quando o presidente da COMUJ- Coordenadoria Municipal para a Juventude, Rafael Gomes deu seu testemunho de como a sua vida vem mudando, ha cerca de um ano, desde que começou a frequentar a Igreja Nova Aliança. "Aos 27 anos de idade, pude conhecer o melhor da vida: Deus", disse Rafael.

O vereador Neto Peças aproveitou a oportunidade para lembrar o alto indice de violencia na cidade. "Costumo dizer para as pessoas que vão para uma determinada festa (não sou contra a vontade popular) mas lá tem bebida, droga, etc. Como tem um forró a gente sabe que a pessoa bebe, se excede, se acidenta. Hoje em dia a arma chamada carro as vezes é mais mortal que uma arma de fogo", disse, fazendo referencia a situações provocadas pelo uso do álcool. "Estamos vivendo numa época complicada, muitas vezes o pai peca em mandar o filho comprar o cigarro, comprar a bebida e amanhã esse mesmo filho está se revoltando contra os pais e os irmãos", falou o vereador.

Esteve participando da sessão o suplente de vereador Giann da Solnascente. Disse que por duas vezes esteve na Marcha Para Jesus e confirmou sua participação novamente. O vereador Juarez Morais reiterou que a comunidade evangélica faz um excelente trabalho em prol da família, da educação dos filhos. "Certamente eu terei uma noite muito mais feliz hoje", disse. E desafiou os eleitores: " Peço a todos os evangélicos, aos católicos aos religiosos de uma maneira em geral que, chegando processo eleitoral, façam uma reflexão para saber de realmente aquela pessoa é digna de confiança".

A pausa nos discursos foi feita através de louvor em forma de musica. Os jovens Caio Henrique e Miriam executaram duas cançoes que deixou o público presente na galeria de pé ara aplaudir.

Em seguida o Pastor Jorge leu trecho da Bíblia que falava de uma cidade onde o povo estava em estado de decadência, clamando por Deus. “Se meu povo... se humilhar e orar, e buscar a minha face ... eu ouvirei ...” E relatou um pedido desesperado de uma mae: "me doeu o coração, na porta da igreja, ela chorando, se ajoelhando aos meus pés e pedindo 'pelo amor de Deus, pastor, resgata eu filho, ele vendeu tudo dentro de casa, peço em nome desse Deus que você serve, me ajuda, meu filho está chorando dizendo que quer deixar a droga e não consegue”. A pastora Valdeilza falou sobre o papel do politico em representar o povo, chegando com o coração desejoso de fazer algo diferente. E reiterou o convite para que, principalmente os parlamentares participem da Marcha Para Jesus.

Por fim, vereador Uilma Resende disse que o papel da igreja tem sido fundamental na educação dos jovens. Ressaltou quer a igreja tem usado o esporte e a musica e outra atividades para aproximar o jovem da igreja. E disse ainda que o papel mais importante é o social. "Nós temos que aproximar a juventude das religiões. A juventude ainda tem vergonha em falar no nome de Deus", desabafou o vereador. (Ascom - Câmara).

Comentários

MARCOS WILLIAMS

postado:
01/06/2014 - 11:27
É MUITA FALTA DO QUE FAZER DESTES VEREADORES,DEVIA ESTAREM PELO MENOS COBRANDO AS PROMESSAS DE CAMPANHA DO PREFEITO OU DISCUTINDO O TAMANHO DESTA FILA NA POLICLÍNICA.

Marlucia

marluciaedf@gmail.com postado:
31/05/2014 - 20:12
um jovem foi assassainado na última quinta feira em plena 14:00,e queria saber se a polícia tem pista.Investigue e divulgue no blog
  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009