Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Negligência mata gari da Prefeitura de Timon

23/07/2015 • 11:59



Francisco Pablo Brito Ferreira, 34, separado, pai de um filho menor, morreu hoje pela manhã, em acidente automobilístico. Ele é gari, contratado pela Cooperativa Maranhense de Trabalho (Coopemar).

Segundo informações preliminares colhidas pelo blogdoribinha, a caçamba que fazia a coleta de lixo em que Pablo trabalhava, passou por cima de seu corpo, depois que o veículo fez uma manobra brusca e o gari caiu. Ele estava sentado na parte externa do veículo em uma das laterais do veículo de coleta de lixo que é de propriedade particular e contratado pela Secretaria de Limpeza do município.

O corpo de Pablo está sendo periciado no Instituto Médico Legal de Timon (IML) de onde deverá ser liberado para ser velado na casa de sua mãe na Rua 7 do Residencial Novo Tempo em Timon.

De acordo com informações da presidente da Associação dos Moradores Isa Mosane, que está prestando assistência à família de Pablo, todos os familiares, amigos e vizinhos estão consternados com o fatal acidente.


Imagem dos veículos que fazem a coleta de lixo de Timon - Foi um deles que matou o gari Pablo


Negligência levou à morte

Há anos que vem se denunciando que os veículos contratados pela Secretaria de Limpeza do município de Timon não são adequados para a coleta de lixo. A altura do veículo é desproporcional ao trabalho dos garis que percorrem as ruas e tem que fazer um esforço tremendo para arremessar o lixo recolhido nas portas das residências.

O blogdoribinha, por exemplo, já fez inúmeras denúncias sobre o uso desse transporte inadequado para a coleta de lixo, mesmo assim a secretaria permanecia de forma irregular com o trabalho.

Pode ser, que agora, com a morte do gari Pablo Brito Ferreira, as autoridades tomem providência para adequar os serviços públicos de acordo com fora legal de trabalhar.

Pena que um pai de família tenha que morrer para que sejam adotadas as providências necessárias para garantir segurança à população e aos trabalhadores.

www.agencialev.com.br/clientes/timon_link/

Comentários

Semed vai "torrar" 976 mil com limpeza de caixa dágua e manutenção de split

22/07/2015 • 23:17



A Secretaria de Educação de Timon está mesmo “nadando em dinheiro”. De uma vez só, a secretaria está realizando serviços com preços às alturas e vai “torrar” quase um milhão de reais.

Para desinfetar as caixas d'água das escolas municipais, a Semed vai desembolsar 354 mil e 960 reais para uma empresa de Timon, que funciona na Avenida Jaime Rios e que foi criada recentemente, durante a gestão da secretária Sebastiana Veloso, conforme pesquisa feita pelo blogdoribinha no site da Receita Federal.

Mas não é só isso. Outra empresa vai receber dos cofres públicos municipais, ou melhor, dos repasses constitucionais que o governo federal envia mensalmente ao município de Timon, 621 mil 885 reais para a manutenção de split instalados em 16 escolas públicas municipais.

Para ter uma ideia de como a dinheiro está sobrando na secretaria, em dezembro de 2014, a Semed gastou 942 mil reais com a aquisição de Split conforme a licitação 0025/2014. Esse ano, somente com manutenção, a secretaria vai “torrar” o equivalente a 80 por cento do valor da compra das split somente com a manutenção das máquinas de ar refrigerado.

Comentários

Opinião: Sob a ditadura da oliguarquia fraudulenta e desonesta de Timon

22/07/2015 • 10:03

#Por Dimas Cassimiro

A CIDADE DE TIMON-MA,VIVE O SEU MAIOR PESADELO POLÍTICO PARTIDÁRIO DESDE A SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, REFIRO-ME AO SURGIMENTO DESPREZÍVEL, CONVIVÊNCIA DANOSA, FRAUDULENTA E DITATORIAL DA ATUAL OLIGARQUIA DESONESTA QUE, INFELIZMENTE SE APODEROU DOS DESATINOS POLÍTICOS E ADMINISTRATIVOS DA NOSSA CIDADE; ISSO SEM CONSIDERAR O SOFRIMENTO, DESCASO E TOTAL DESPREZO EM QUE SE ENCONTRA A EDUCAÇÃO, A SAÚDE, A SEGURANÇA E CIDADE DE TIMON-MA.



A POPULAÇÃO DE TIMON NA SUA TOTALIDADE ( UM CONJUNTO DE HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS ), TODOS, INVARIAVELMENTE TODOS E, LEVANDO-SE EM CONTA A PENÚRIA, POBREZA E A MISÉRIA EXTREMA SOB A QUAL O NOSSO POVO ESTÁ ATUALMENTE SUBMETIDO PELO REGIME DITATORIAL, INJUSTO E DÉSPOTA DA OLIGARQUIA FRAUDULENTA, A SABER, P1; P2 e P3. Salta-nos aos olhos nus a DESCABIDA E DESAVERGONHADA CARA DE PAU DESSES ELEMENTOS PICARETAS E DESONESTOS DIRIGENTES E INTEGRANTES DA OLIGARQUIA FRAUDULENTA DE TIMON; IMAGINAM ELES QUE O NOSSO ELEITORADO É BURRO OU ACRÍTICO, AGEM ELES COMO SE FORA ELEMENTOS ACIMA DA LEI, FORA DO ALCANCE DA NORMA JURÍDICA; E, EM ASSIM PROCEDENDO, DISSEMINAM SEUS TENTÁCULOS DE DITADORES, DESONESTOS, ALOPRADOS DO DINHEIRO DO POVO, COMO SE FOSSEM OS VERDADEIROS "DONOS DO PODER" (como se o poder público tivesse dono...! ). Grifo do Autor.

Sob um breve olhar histórico, é fácil entender o porque da PORCALHADA DE TIMON-MA assumirem essa tal POSTURA DITATORIAL E DÉSPOTA, NÃO ESQUEÇAMOS QUE MUITOS DELES NUM PASSADO RECENTE ASSUMIRAM ÁRDUA DEFESA DOS GENERAIS GOLPISTAS DE 1964, ( Não por acaso muitos deles entraram para a história como sendo verdadeiros "borra botas" daqueles ditadores de 64; muitos deles ainda se encontram vivos, fora da cena política por improbidades (por terem ROUBADO O DINHEIRO DO POVO, com sentença tramitada e julgada, verdadeiros ficha suja ! Que o diga o CHEFÃO DA ORGANIZAÇÃO FRAUDULENTA DE TIMON-MA); SÃO O QUE CLASSIFICAMOS DE SAUDOSISTA DO ANTIGO REGIME DITATORIAL IMPOSTO PELOS MILITARES NOS CHAMADOS ANOS DE CHUMBO.

É Neste contexto histórico, E DE FARTAS PROVAS CIRCUNSTANCIAIS E MATERIAIS QUE CREDITO Á ATUAL OLIGARQUIA FRAUDULENTA DE TIMOM-MA TODAS AS RESPONSABILIDADES PELOS DESMANDOS E IRRESPONSABILIDADES DESSA OLIGARQUIA QUE, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, REPRESENTA A BANDA PODRE DA NOSSA POLÍTICA-PARTIDÁRIA, mais ainda, SÃO ESSES MAL-FEITORES E APROVEITADORES DO DINHEIRO PÚBLICO QUE "CAGAM" NAS CONSCIÊNCIAS DOS NOSSOS ELEITORADOS, BRINDAM A MISÉRIA DE MUITOS E ENRIQUECEM ÁS CUSTAS DA POBREZA DE UM SEM NÚMERO DE HOMENS E MULHERES honradas e honestos.

TENHO DITO E NÃO ME CANSO, SÁBIO É O POVO QUANDO
SENTENCIA: A OLIGARQUIA FRAUDULENTA E DESONESTA DE TIMON-MA É NOTA "CEM":
a) SEM VERGONHA NA TELA;
b) SEM COMPROMISSO COM O POVO DE TIMON-MA;
c) SEM ESCRÚPULOS;
d) SEM COMPETÊNCIA;
NEGLIGENTE, PREGUIÇOSA DESONESTA E BURRA...!

DIMAS CASSIMIRO: acadêmico de direito, professor, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, militante e diretor da escola de formação política do
PCdoB, Timon-ma; escritor, ensaísta, contista, cronista e poeta.







Governo do Estado lança o serviço de jantar nos Restaurantes Populares e anuncia ampliação da rede

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), acaba de lançar o serviço de jantar nos Restaurantes Populares. A partir desta semana, todas as seis unidades mantidas pela gestão estadual passarão a ofertar duas refeições diárias, atendendo aos anseios das comunidades onde os equipamentos estão localizados. O anúncio oficial foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, em cerimônia realizada para os usuários do Restaurante Popular do bairro Coaroado, na segunda-feira (20).

A inclusão de mais uma refeição ao cardápio dos restaurantes tem como objetivo minimizar o quadro de insegurança alimentar da população maranhense, além de incentivar os usuários ao consumo de alimentos saudáveis, com alto valor nutricional e a preço acessível, de forma a garantir a dignidade no direito ao acesso à alimentação, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. O jantar será servido de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h30.

Os Restaurantes Populares fazem parte da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, enquanto equipamentos sociais que têm como princípios fundamentais a produção e a comercialização de refeições saudáveis, em condições higiênico-sanitárias adequadas, servidas em locais apropriados e confortáveis. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, órgão executor da política de Segurança Alimentar e Nutricional no Maranhão, é também responsável pela administração dos seis restaurantes populares e de uma cozinha comunitária.

De acordo com o secretário Neto Evangelista, a partir da iniciativa de ampliar a oferta de refeições nos restaurantes populares, a preocupação do governo Flávio Dino é garantir a melhoria contínua da qualidade de acesso à alimentação pela população maranhense. “Fico feliz em anunciar o lançamento do serviço de jantar em nossas unidades de alimentação, ato que comprova a preocupação do Governo do Estado em executar ações que possam melhorar, de fato, a qualidade de vida dos maranhenses, sobretudo, diante de dados do IBGE que apontam que o Maranhão tem a pior situação de insegurança alimentar do país, o que atinge 60,9% da população”, ressaltou o secretário.

Neto Evangelista revelou, também, que ainda este ano o Governo do Estado vai iniciar a instalação de mais cinco restaurantes populares no Maranhão, sendo mais dois em São Luís e três no interior do Maranhão, além de 30 cozinhas comunitárias nos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde serão ofertados, além da alimentação, serviços complementares, como capacitação e atendimento nutricional e psicológico.

“Os equipamentos têm o propósito de fortalecer a Política de Segurança Alimentar e Nutricional não só aqui na capital, mas em todos os municípios do Maranhão, porque o nosso foco são as pessoas. Dessa maneira, vamos conseguir construir um estado mais justo e digno”, concluiu Neto.

Para a aposentada Laura Mendes, moradora do bairro Coroado, onde foi lançado nesta segunda-feira o serviço de jantar, ela almoça todos os dias com os dois filhos e o neto, de nove anos, o que significa melhoria nas condições alimentares de toda a família e, também, na possibilidade de economia de gastos. “Depois que eu comecei a almoçar aqui, a quantidade de alimento que compro pra casa diminuiu bastante. Hoje em dia, eu e minha família nos alimentamos melhor, porque aqui tem mais variedade, e eu só faço almoço aos finais de semana e feriados, que são os dias que o restaurante popular não abre”, disse a aposentada.

O evento de lançamento do jantar no Restaurante Popular do Coroado contou com a participação da secretária-adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Lourvidia Caldas, do presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Eurico Fernandes, e ainda do vereador Gutemberg Araújo. O lançamento acontecerá em todas as unidades do Restaurante Populares, como forma de prestigiar a comunidade que frequenta os restaurantes. A cerimônia acontecerá sempre às 18h, nas unidades da Liberdade (terça, 21), Sol e Mar (quarta, 22), Anjo da Guarda (quinta, 23) e Cidade Olímpica (sexta, 24). Fonte: Sedes/ Texto: Karlliane Colins/Fotos/Honório Moreira e Nael Reis




Sebrae abre inscrições para nova turma do Empretec em Timon

A cidade já colhe frutos das outras duas edições do seminário realizado pelo Sebrae

Empresários e potenciais empreendedores da cidade de Timon terão nova oportunidade de participar do Seminário Empretec promovido pelo Sebrae, que está organizando a terceira turma do seminário que ajuda a desenvolver um comportamento empreendedor de sucesso em seus participantes. Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para a nova turma, que podem ser realizadas na sede do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) do Sebrae no município.

A cidade já reúne cerca de 40 Empretecos – os participantes das duas primeiras turmas – que tem ajudado a transformar a realidade econômica local. É o caso do empresário Cláudio Mendes, proprietário da oficina mecânica Clínica das Motos, que conseguiu se firmar no mercado com o diferencial do bom atendimento. Ele conta que participou de diversos treinamentos do Sebrae desde o início das atividades do NAE em Timon, mas o Empretec foi um divisor de águas para seu negócio.



“Todos os cursos de que participei no Sebrae ajudaram muito no meu negócio, mas afirmo que o Empretec foi o meu passaporte para o crescimento profissional, e até pessoal. Depois dele melhorei muito o meu negócio e aumentei meu faturamento”, reconhece o empresário.

O coordenador do Núcleo do Sebrae em Timon, César Guimarães, lembra que o Seminário Empretec é um treinamento comportamental, onde o empreendedor faz uma auto avaliação de sua atuação enquanto empresário, o que ajuda a potencializar atitudes em busca dos melhores resultados. “Já estamos com a terceira turma aberta em Timon e um grande grupo de participantes das turmas anteriores na cidade – todos com uma avaliação acima de 95% do seminário. Alguns empreendedores estão tendo ótimos resultados após a participação do seminário, inclusive com aumento do lucro e da carteira de clientes”, observa Guimarães.

Para participar - Os interessados em participar do Empretec em Timon devem preencher a ficha de inscrição disponível no Sebrae e agendar entrevista para seleção de participantes, marcada para acontecer no período de 17 a 21 de agosto, com o objetivo de identificar o perfil empreendedor do candidato a participante.

O Empretec melhora o desempenho empresarial, proporciona maior segurança nas decisões, melhorando o planejamento e reduzindo as chances de fracasso. Mais informações no Sebrae Timon, Avenida Teresina 416, Bairro Parque Piauí, ou pelo fone: (99) 3212-1052, e E-mail: cesar@ma.sebrae.com.br.

Comentários

Governo de Luciano Leitoa já recebeu 1 bilhão do governo federal

21/07/2015 • 18:28


 



De primeiro de janeiro de 2013 - primeiro ano da gestão de Luciano Leitoa em Timon - até julho de 2015 somente de repasses constitucionais a Prefeitura de Timon recebeu 500 milhões de reais. Somado os investimentos em obras de constrrução na assistência social e em projetos de habitação do programa Minha Casa, Minha Vida, herdados da gestão passada são mais de 1 bilhão de reais aportado nos cofres públicos municipais.

Para ter uma ideia de como a atual gestão foi mais beneficiada com os recursos federais que as gestões passadas, nos últimos dois anos e meio da gestão da ex-prefeita Socorro Wauim os repasses constitucionais foram na ordem de 400 milhões, 100 milhões a menos que a gestão atual. O levantamento foi feito pelo blogdoribinha através do portal da transparência, no portal do Ministério da Saúde, no portal do Ministério do Desenvolvimento Social e portal do Tesouro Naacional.

Caos na saúde

Apesar de toda essa dinheirama, o prefeito alega dificuldades financeiras que tornam a máquina estatal incapaz de solucionar os problemas prioritários, principalmente no setor de saúde, onde a população ainda vive se humilhando e praticando falsidade ideológica para ser atendida na rede de assistência médica de Teresina, capital do Piauí.

Merenda escolar: bolacha e k-suco


Na área da Educação, crianças ainda se alimentam de bolachas água e sal e k-suco na merenda escolar e boa parte delas – apesar do ano letivo está no segundo semestre -, ainda não recebeu o fardamento escolar obrigatório e gratuito por lei.

Tansferências constitucionais


As transferências constitucionais consistem na distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos federais ou estaduais, aos estados, Distrito Federal e municípios, com base em dispositivos constitucionais.

Dentre as principais transferências da União para os Estados, o DF e os Municípios, previstas na Constituição, destacam-se: o Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE); o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); o Fundo de Compensação pela Exportação de Produtos Industrializados - FPEX; o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb; e o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR.

Fundeb

O maior volume de recursos repassados pelo governo federal ao município de Timon se concentra no Fundeb. Ao todo, em dois anos e meio de governo Luciano Leitoa, o Ministério da Educação repassou 217 milhões de reais até julho de 2015.

FPM

A segunda fonte maior de repasses concentra-se no FPM, que repassou entre os 2013, 2014 e julho de 2015 cerca de 160 milhões. Esses recursos são repassados mensalmente em três cotas depositadas diretamente na conta da Prefeitura de Timon nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

A Secretaria de Saúde aparece em terceiro lugar em recebimento dos repasses institucionais. Em 2013, 2014 e até junho deste ano a Sems recebeu do Ministério da Saúde 87 milhões de reais para aplicação em Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e Investimentos como a construção de UBS e reforma das Unidades de Saúde do município.



Recursos herdados da gestão de Socorro Waquim

O prefeito Luciano Leitoa reclama das dificuldades financeiras, mas o prefeito, até o momento apresentou poucos projetos junto ao governo federal para a captação de novos recursos. A maioria dos recursos aportados no município em 2013, 2014 e 2015 foi herdada por Luciano Leitoa dos projetos técnicos executados pelo governo da ex-prefeita Socorro Waquim, que deixou em fase de construção, além de outros, cinco creches e projetos para a construção de UBS e reforma dos postos de saúde – que se arrastam desde 2013. Além disso, a ex-prefeita deixou prontos os projetos de construção de mais de 2 mil e 500 unidades habitacionais que ainda não foram entregues pelo atual governo.



Emendas parlamentares


O prefeito também recebeu recursos de emendas parlamentares empenhados em 2012, mas que foram executados em sua gestão. O ex-deputado federal Professor Sétimo, por exemplo, destinou um milhão de reais para a compra de equipamentos para a implantação do Corpo de Bombeiros de Timon, a primeira obra inaugurada pelo prefeito que paga o aluguel do imóvel onde funciona a 7ª Companhia do Grupamento em Timon.

O ex-deputado também destinou mais de 2 milhões de reais para a recuperação de estradas vicinais em Timon em 2013. Mais de 50 localidades da zona rural de Timon foram beneficiadas com as obras que foram executadas pela Codevasf.



Obras de emendas paralisadas

Luciano Leitoa foi beneficiado também por emendas parlamentares na ordem de 1 milhão de reais destinadas pelo ex-ministro e ex-deputado Gastão Vieira. Os recursos foram empenhados em 2012, mas somente em 2015 o prefeito conseguiu fazer a licitação para a construção de uma praça no centro de cidade, outra praça no bairro Cidade Nova e o pórtico da cidade de Timon, que está sendo construído na entrada da cidade na BR-316. Todas as obras foram iniciadas no mês passado, mas estão totalmente paralisadas.

Comentários

Flávio Dino terá que repor policiais transferidos de Timon para São Luis

21/07/2015 • 14:33



Devido ao número insuficiente de policiais, de viaturas e de equipamentos, o Ministério Público do Maranhão ingressou, em 14 de julho, com Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, solicitando a recomposição do efetivo e o aumento do orçamento destinado ao 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança pública da Comarca de Timon.

A manifestação ministerial foi formulada pelos promotores de justiça Fábio Menezes de Miranda, Sérgio Ricardo Souza Martins, Marco Antônio Camardella da Silveira e Eduardo Borges Oliveira. Todos atuam na Comarca de Timon.

Como medida liminar, o MPMA pede que a Justiça determine a recomposição imediata do efetivo do 11º Batalhão, com o urgente retorno dos policiais que foram convocados para atuar em São Luís e no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na ação, os promotores ressaltam que, nos últimos anos, o 11º Batalhão da Polícia Militar vem funcionando de forma precária, com reduzido número de policiais e viaturas, sem condições de coibir a violência na região de Timon. O contingente policial, formado por 187 policiais, atende também as comarcas de Matões e Parnarama. Atualmente, a população de Timon é de 161.721 mil pessoas.

"A flagrante, pública e notória falta de policiais militares em número necessário acarreta prejuízos à população, pois não se pode dizer que estejam em segurança aqueles que se encontram sob a proteção de poucos agentes do Estado nessa função tão relevante", afirmaram os promotores na ação.

Também foi destacado, no documento, que a região de Timon é circundada por rodovias federais e estaduais de grande fluxo de veículos, com ligação com a área metropolitana de Teresina. Outra questão é a malha de estradas não pavimentadas atendida pelo Batalhão, onde existe a ocorrência de homicídios, roubo de cargas, assaltos, tráfico de drogas, entre outros delitos.

"A necessidade de recomposição do quadro salta aos olhos, principalmente quando se observa o crescente aumento da criminalidade, especialmente o aumento do tráfico de drogas e assaltos em Timon e região circunvizinha", comentaram os promotores.

Em caso de descumprimento dos pedidos, o MPMA requer que a condenação do Estado do Maranhão ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil. Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Governo realiza oficinas para capacitar gestores municipais do Programa Bolsa Família

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), capacitará gestores municipais do Programa Bolsa Família (PBF) dos 217 municípios do Estado, a partir desta terça-feira (21). As primeiras equipes de gestores que participarão das Oficinas de Trabalho Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família são de Barra do Corda, Presidente Dutra, Pedreiras, Lago da Pedra, Viana e Pinheiro.

As equipes que receberão a formação serão compostas por quatro gestores e técnicos, de cada município, sendo todos envolvidos com o trabalho de coordenação do PBF em seus municípios. Participarão da capacitação um representante da Assistência Social, um da Educação e outro da Saúde.

“O objetivo das oficinas promovidas pelo governo Flávio Dino, por meio da Sedes, é contribuir para a qualificação dos serviços prestados aos beneficiários do programa Bolsa Família. Para isso, os municípios têm papel essencial em garantir que esse programa de transferência de renda chegue corretamente às famílias cadastradas no programa”, explicou o secretario de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

A primeira fase das capacitações beneficiará 18 municípios e será ministrada pelos técnicos da Secretaria Adjunta de Renda e Cidadania da Sedes. Os temas centrais abordarão sobre a Intersetorialidade no Cadastro Único (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família e a atuação direcionada ao apoio técnico especializado aos municípios prioritários.

A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Ana Gabriela Borges, destaca a importância desses espaços para a discussão dos dados municipais e o levantamento dos desafios e soluções para cada região.

“A integração dos setores da Assistência Social, Saúde e Educação visa garantir o acesso e a consolidação dos dados que vão assegurar aos maranhenses acesso aos benefícios de programas sociais”, afirmou Ana Gabriela.

A finalização da formação em gestão e aprimoramento dos conhecimentos sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único se dará através de um Curso de Capacitação que acontecerá em São Luís, de 30 de agosto a 4 de setembro, com a presença de representantes de todos os municípios maranhenses. (Fonte: Sedes). Texto: Amanda Dutra.

www.agencialev.com.br/clientes/timon_link/

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009