Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Viva Meu Primeiro Emprego insere 80 jovens no mercado de trabalho em Timon

18/06/2014 • 10:52


Jardel Bezerra, Rosana Santos, Cristiane Rodrigues e Daiana Pereira inseridos no mercado.


O Programa Viva Meu Primeiro Emprego está inserindo no mercado de trabalho nesse segundo semestre de 2014 em Timon 80 alunos, que farão um estágio remunerado de três meses em órgãos públicos e empresas privadas da cidade. O estágio faz parte do currículo do programa que é dividido em parte teórico e prática durante seis meses. O estágio é importante para o curso, mas também vale como experiência para os alunos que podem, de acordo com o desenvolvimento nas tarefas, serem contratados pelas empresas, disse o coordenador do programa em Timon, Cláudio Roberto.

Segundo ele, 300 alunos estão sendo capacitados até o final do ano no programa, que oferece cursos nas áreas de marketing, gestão de pessoas, auxiliar administrativo, segurança do trabalho, técnico em contabilidade, cabeleireiro, almoxarife e confecção de salgados oferecidos através da Univima – Universidade Virtual do Maranhão, Senac-Timon, Uemanet e Ifma.


Cláudio Roberto, coordenador

Durante os estágios os alunos recebem uma bolsa no valor de 620 reais. O critério para evitar que eles tenham despesas com transporte no deslocamento para o trabalho é a escolha de empresas próximas aos locais onde eles moram. O critério de acesso ao programa é para o jovem que nunca trabalhou formalmente.



Ciretram absorve 12 alunos do programa

O Ciretran de Timon é um dos órgãos beneficiados com o programa. Este mês, 12 alunos serão inseridos no órgão para exercer as funções administrativas que dispõem o organograma do setor público. Seis estagiários iniciam seu período prático de três meses atuando em diferentes setores como a vistoria e na área administrativa.

Para o chefe do Ciretran, Eduardo Santos o programa é uma via de mão dupla, pois a partir da inserção dos jovens os órgãos e empresas também ganha com a mão de obra pré-qualificada. Ele enalteceu a capacidade do programa de qualificar jovens para o mercado de trabalho e colocou o órgão, assim como todos os seus funcionários à disposição dos seis jovens que farão estágio para que eles possam sair com um aprendizado de excelente nível na prática de suas vidas profissionais. Após o estágio desses primeiros seis jovens por três meses o órgão receberá mais seis alunos do programa até o final do ano. A inserção dos jovens estagiários do programa Viva Meu Primeiro Emprego tem o apoio do diretor geral do Detran-MA André Campos.

Para Jardel Bezerra, Rosana Santos, Cristiane Rodrigues e Daiana Pereira a oportunidade de estágio é impar, pois reflete ao sonho de ter o primeiro emprego em vista. O estágio, segundo eles, garantirá uma experiência que eles ainda não têm, por isso eles esperam contribuir com o seu trabalho para que órgão e o público sejam bem atendidos.



Líder da oposição agradece apoio de colegas ao PMDB

O vereador Tales Waquim (PMDB), líder da oposição na Câmara, agradeceu ao apoio que seu partido recebeu dos colegas vereadores Francisco Torres (DEM), Kenedy Gedeon (PRP), Antonio Filho-Biu (PRB) e Itamar Barbosa (PSL), manifestado aos presentes no encontro promovido pelo Diretório Municipal do PMDB, no último domingo, no Mega Hall, para apresentar os nomes dos pré-candidatos Lobão Filho (Governador), Gastão Vieira (Senador), Professor Sétimo (Deputado Federal) e Socorro Waquim (Deputado Estadual), que deverão ser apresentados na lista que o partido em nível estadual apresentará para a homologação da chapa majoritária e proporcional visando as eleições de 2014, em convenção marcada para o dia 27 de junho, em São Luis.

De acordo com Tales Waquim a manifestação dos vereadores vem no momento em que a população de Timon também tem se manifestado através de pesquisas de opinião e nas próprias ruas onde é crescente o apoio ao governo estadual e seus programas. Tales acrescenta que a bancada na Câmara tem demonstrado união na defesa de projeto políticos que integram todos em favor da cidade de Timon. Juntos os vereadores tem apresentado requerimentos e projetos de lei em favor e benefício da população.



Lobão Filho agradece apoio do povo de Timon


O senador Lobão Filho ligou ontem, poucas minutos do início do jogo entre Brasil e México, para o deputado federal Professor Sétimo e Professora Socorro Waquim para agradecer à acolhida do povo de Timon quando de sua visita a cidade, no último domingo. Lobão disse que ficou extasiado com a forma como foi recebido por todos, lideranças políticas e comunitárias, prefeitos, vereadores, suplentes e todos os presentes ao evento. "Enalteço o respeito que a população de Timon tem pelo meu pai e que foi refletido à minha pessoa, vou saber honrar a toda essa gratidão", disse Lobão transmindo otimismo ao casal Waquim.

Comentários

francisca

postado:
18/06/2014 - 14:44
quero saber quando vai começar as reforma das ruas do loteamento e conjunto joaquim pedreira pois a rua 03 do loleamento esta uma vergonha estamos fazendo um baixa assinado com todos os moradores e adjacencia para mandar para secretaria responsavel espero que resulte e alguma coisa porque lá tá feio viu

Remi Ribeiro acredita em vitória logo no primeiro turno

17/06/2014 • 08:22



Lobão Filho, Napoleão Guimarães e Remi Ribeiro, na casa do ex-prefeito

O presidente estadual do PMDB Remi Ribeiro aposta na vitória do PMDB, logo no primeiro turno das eleições de 2014. Ex-deputado estadual e há décadas no comando do PMDB no Maranhão, Remi disse que o pré candidato do partido o senador Lobão Filho tem à seu favor 170 prefeitos maranhenses que já lhe declararam apoio político e ainda a rejeição acima de 70 por cento dos prefeitos de São Luis, Edivaldo Holanda, de Imperatriz, Sebastião Madeira, Caxias, Léo Coutinho e de Timon, Luciano Leitoa, que apoaim o candidato Flávio Dino.

Remi disse que é dos fatores que mais vem contribuindo para o crescimento do nome de Lobão Filho como candidato e a firmeza em seus propósitos e a confiança de seus apoiadores em seu pai, o ministro e ex-governador Edison Lobão, que até o momento ainda não visitou ninguém acompanhando o filho.

O nome de Lobão Filho será homologado como candidato do PMDB no próximo dia 27 na Convenção Estadual do PMDB que acontecerá em São Luis.

Como é recomendação da presidenta Dilma para que seus ministros não participem das eleições nos estados, o ministro Edison Lobão deverá ficar mesmo nos bastidores da campanha do filho.



Candidato a vice-governador não falou


O pré-candidato a vice-governador José Antonio Heluy se absteve da fala no domingo. Em cima do palanque, Heluy que é uma indicação do PT para compor com Lobão Filho a chapa majoritária, preferiu não discursar, apesar da insistência de alguns partidários. Mas tarde conversei com um petista que é delegado do partido e ele me informou que a estratégia do PT do Maranhão de sair da indicação da vice-governadoria e ir para a primeira suplência do senado ainda não foi totalmente descartada e pode voltar à tônica para ser discutida.

Somente Mauro Guimarães não se encontrou com Lobão Filho


O advogado Mauro Guimarães que é pré-candidato a deputado estadual pelo PT do B foi o único dos representantes de Timon que não se encontrou com Lobão Filho, candidato a governador do Maranhão em sua passagem por Timon no domingo.

Como toda ausência é atrevida isso gerou uma série de especulação em torno da ausência do advogado. Os mais afoitos diziam que Mauro ainda não está totalmente desvinculado do prefeito Luciano Leitoa e seu encontro com Lobão poderia criar arestas em sua saída.

José Antonio Heluy aglutina


José Antonio Heluy é nome que aglutina muito mais do que se imagina dentro do partido. Ele é de conversa e entendimento acima de tudo. Foi dele, por exemplo, a ideia de levar Lobão Filho à casa de Edivar Ribeiro, que é candidato a deputado estadual. José Antonio também mantém uma boa conversa com as outras vertentes do partido que não concordam com a aliança PMDB\PT no Maranhão e disse que vai exaurir toda possibilidade de entendimento com os petistas desgarrados.



Sétimo demonstra força


O deputado federal Professor Sétimo demonstrou muita força e bastante humildade na passagem de Lobão Filho por Timon. Reuniu alguns dos prefeitos que lhe apoiam e conversou bastante com a base em Timon. Sétimo levou para o palanque de Lobão Filho os prefeitos, Gledson Resende (Barão de Grajaú), Flávio Furtado (Duque Bacelar), Padre Josias (Peritoró), José Leane Pinho (Afonso Cunha), além de vereadores de inúmeras cidades do Maranhão.

Organização do evento foi muito elogiada


A cargo do Diretório Municipal, tendo à frente José Costa e o apoio do vice-presidente do JPMDB, Ulysses Waquim, o evento de domingo foi muito elogiado pela organização e sincronização dos discursos como os recursos de animação dos foguetes e chuva de papeis de “prata”.

O Mega Hall, por sua estrutura, tem ajuda muito na organização de eventos desse tipo, mas o que chamou mais a atenção do blogueiro foi à virtuosidade de Thatyanna Lobo, da Thaty Eventos, que primou pela qualidade de toda decoração apresentada.



Juventude vence de goleada

Jogando amistosamente no último domingo (15), no Povoado Barra das Caraíbas, zona rural de Timon, a equipe do Juventude Timonense goleou equipe local pelo placar de 6 a 1, com gols de Toinha, Joselma, Stephanie, Rosene, Thamires e Laiane.

O time do Juventude atuou com o futebol de Marina, Kelli (Venessa), Duda, Joselma. Carol, Laiane, Miuda, Stephanie (Yanka), Thamires (Thais), Toinha, Roseane (Vanessinha), e co mando técnico de Jorge Simplício.

O próximo jogo do Juventude será domingo (22), às 17hs, pela Copa Baton, promovida pela Prefeitura de Teresina, no bairro São João, contra o time do Estrela Vermelha.


Comentários

Demister Freitas

postado:
17/06/2014 - 09:20
Ribinha gostaria de lhe registrar um elogio. Tenho feito críticas a outros blogueiros desses portal, principalmente pela leviandade com que defendem o governo, mas sempre sou tolhida na minha expressão, vejo que você posta todos os comentários, mesmo que eles lhe endereçam críticas e ato desrespeito. O verdadeira democracia deve ser exercida por quem mais a pratica. Parabéns. Sinto-me a vontade em seu blog.

Quantos servidores tem na folha de pagamento da prefeitura? Nem o Tião sabe

16/06/2014 • 17:11




Afinal de contas, quantos servidores têm a Prefeitura de Timon? Nem o economista Sebastião Carlos sabe responder. E ele deveria responder a essa pergunta? Sim, pois ele é o atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Timon.

Em entrevista hoje na Cidade FM, no programa “Conexão com o Povo”, Sebastião Carlos não soube dizer quantos servidores existem na folha de pagamento geral da prefeitura: "4 ou 5 mil servidores, entre efetivos, contratados e comissionados". Tião, como é mais conhecido o secretário, até arriscou um palpite sobre a folha de pagamento do governo passado, mas do atual, de Luciano Leitoa, seu ex-assessorando, ele não tinha esses números.

Na oscilação entre 4 mil e 5 mil servidores está 1 mil servidores. Hoje, segundo dados oficiais da própria prefeitura, somente com servidores a prefeitura está consumindo 11 milhões reais. Para o secretário Sebastião Carlos a folha está “administrável”. Se levada ao pé da letra é o mesmo que dizer que existe uma navalha correndo dentro do quarto escuro, quando avisamos da sua passagem, todos tem que mergulhar para não perder a cabeça.

Outro dia o secretário Márcio Sá (Saúde), para justificar a falta de médicos nos postos de saúde de Timon explicou que muitos desses profissionais deixam os postos em Timon porque encontram em outras cidades salários melhores e mais vantajosos.

Hoje um professor do município de Timon - com 20 horas -, percebe de salários 780 reais. Um vigia chega a ganhar o mesmo valor, mas era para ganhar muito mais, pois a Secretaria de Educação cortou o adicional noturno e outras vantagens dos salários da categoria. “Numa negociação com o sindicato estamos repondo e que lhe foram retirados”, disse Tião.

Comentários

ney

neykawa@hotmail.com postado:
18/06/2014 - 21:59
É EMOCIONANTE COMO TEM GENTE QUE GOSTA DE ENGANAR E SER ENGANADO NÓS DIGO EU VC , O POVO SABE MAS QUE NINGUÉM O QUE ESTÁ ACONTECENDO ESTE GOVERNO TEM GENTE DE MAS SENTADO NA MESMA CADEIRA

MISTER DIDA

misterdida15@hotmail.com postado:
18/06/2014 - 10:11
QUERO SABER EM QUE FOLHA ESSE "ADIVOGADO DO BEM" RECEBE

eduardo

eduardo-rego15@hotmail.com postado:
18/06/2014 - 07:30
é grave ele como secretário de planejamento não saber quantos servidores tem o governo leitoa,vejam por quem timon está sendo comandada,vergonhoso.

postado:
17/06/2014 - 10:21
Advogado do Bem, a Dilma tem Os Ministros e seus Assessores para cada Pasta, Roseana tem os seus Secretários e os Prefeitos também tem os Secretários, antes e durante a campanha o Tião, não saia dos Blogs, tudo ele tinha na ponta do lápis e, agora não saber quantos funcionários existem no município, isso além de incompetência é uma demonstração que ele não tem o menor respeito por esses servidores.

resposta do blog

postado:
17/06/2014 - 09:31
É o próprio titular do blog. Ribamar Silva- Ribinha

Adriano W

postado:
17/06/2014 - 09:20
Para o "resposta do Blog" : Se identifique e pare de apontar o dedo para os outros.

resposta do blog

postado:
17/06/2014 - 09:06
Caro advogado do bem, que mesmo sendo do bem prefere o anonimato. Foi o próprio secretário de planejamento Tião que questionou a quantidade de servidores dos governos anteriores, ele mesmo num lapso de irresponsabilidade chegou a afirmar que no governo passado haviam 12 mil servidores. Ora senhor, advogado do bem, como é que ele sabe que no governo passado haviam 12 mil servidores e no seu governo, que ele tem acesso toda hora aos dados e números ele não sabe quantos são. Puxa vida!!! Advogado do bem.

OBSERVO

observomaria@hotmail.com postado:
17/06/2014 - 07:55
É impressionante como vcs distorcem para o pior lado as declarações, quando Tiao fala em miseria, pelo amor de Deus que é burro ao ponto de dizer que ele mente?? vivemos num Estado miseravel, e o engraçado que vcs ainda apoiam o candidato da familia que lascou nosso Estado. E quando Tiao fala em servidores, o que importa que a prefeitura tem o suficiente para deixar a folha em dias. É triste ver vcs fazendo esse tipo de "jornalismo".

advogado do bem

advogado_do_bem@gmail.com postado:
16/06/2014 - 20:54
Caro jornalista em primeiro lugar agradeço ao espaço desse blog para eu dar a minha opinião, a questão não é saber a quantidade exata de servidores, mais saber gastar o dinheiro que vem com esse servidores, ou seja seus vencimentos, de todo o caso não vi nada de mais o Secretario em entrevista ter dado esse numeros, a Dilma sabe quantos tem no planalto? A Roseana sabe quanto tem no estado? Não critique , procure mostrar as coisas de forma mais clara e não com esse tipo de materia o povo ja cansou disso, dessa briguinha, desse apontar isso ou aquilo.

Raniel Silva

raniel2002@bol.com.br postado:
16/06/2014 - 19:12
É BRINCADEIRA ESSES PREFEITO DE TIMON A SOCORRO SÓ PAGAVA QUEM ELA QUERIA OS ÚLTIMOS MESES ESSE QUE ESTA AI PELO O MENOS TA PAGANDO O FUNCIONÁRIO.

Governo ainda "alimentava" desejo de não vê Socorro candidata

16/06/2014 • 11:42



O desejo do pessoal do governo Luciano Leitoa, que até ontem ainda alimentava a esperança de não se vê a ex-prefeita Socorro Waquim na disputa eleitoral virou doença contagiosa e pode até enfermar alguns colegas da mídia.

Por não ter anunciado diretamente que é pré-candidata - por conta da legislação eleitoral -, no último sábado, em entrevista concedida nas rádios locais, alguns colegas resolveram aflorar o desejo do governo aliado ao seu próprio desejo.

Ontem (15), o Diretório Municipal do PMDB apresentou o nome da ex-prefeita Socorro Waquim como pré-candidata a deputada estadual, pondo fim a qualquer dúvida sobre suas pretensões políticas rumo às eleições de 2014.

A presença do deputado Edilázio Júnior, que foi votado por Socorro Waquim em 2010 deu ainda mais credibilidade ao objetivo de Socorro: “Não estou aqui para pedir votos, mas sim para agradecer aos 13 mil votos conseguidos por esta líder política em Timon a meu favor. Saio daqui com a certeza de que poderei sentar ao seu lado para me aconselhar sempre que tiver necessidade”, disse Edilázio Júnior.

Comentários

Renaldo Alves da Silva ( renan silva)

renaldo_alves2428@hotmail.com postado:
17/06/2014 - 09:50
a ex-prefeita Socorro, tem um discurso forte,e com certeza vai superar as baixas que seu governo teve. Será absoluto em virtude do fracasso do atual governo, digo isso, pelo fato de esse governo não está gerando nem uma expectativa para quem nele acreditou.

VOTO 15 E NÃO ABRO

postado:
17/06/2014 - 09:28
A SOCORRO É CANDIDATA E VOTO NELA E NO SÉTIMO TAMBÉM. ELES SEMPRE TRABALHARAM POR TIMON

lágrimas de sangue

postado:
16/06/2014 - 17:38
José, eu gosto de ver é assim. Quando o cabra chora lágrimas de sangue. Num tem mais geito. Agora é aguentar as pessoas dizerem. Sou socorro waquim e sétimo e não abro. Vamos comer porca (leitoa) assada!!!!!!!!!

postado:
16/06/2014 - 16:58
Luiz, esse teu comentário de ódio só beneficia o grupo dos Waquins, política é feita com sabedoria e não com bajulação.

Jose

postado:
16/06/2014 - 16:11
Ribinha,asseclas,simpatizantes e funcionários da Socorro e do Sétimo Waquim,sejam sinceros:Será que a Nelma Sarney e a Lei da Ficha Limpa,vão deixar a Socorro ser candidata?

luiz

luizbarros.silva@outlook.com postado:
16/06/2014 - 16:07
Meu amigo... Pois esse ano vc ta fora da assembleia... vc a socorro e o sétimo...

Henrique júnior

henrique15@hotmail postado:
16/06/2014 - 15:20
Só tem uma coisa que não entendo dessa história toda. O que o dep. Bem10 veio fazer no lançamento da candidatura da prof socorro? Se ele é nosso concorrente. Alguém me explica ????

postado:
16/06/2014 - 13:06
quem se importa Ribinha com a candidatura de ninguem.

Revista eletrônica do blogdoribinha

16/06/2014 • 11:15

Comentários

cheque em branco

postado:
18/06/2014 - 14:02
RIBINHA INVESTIGA AÍ. TEM DIRETORA ENTREGANDO O CHEQUE ASSINADO PARA UMA PESSOA DA EDUCAÇÃO COMPRAR ONDE QUISER E DEPOIS TRAZER A NOTA PRA ELA PRESTAR CONTAS!!!

TIMON TEM MUITO JARDIN, POR QUE SERÁ?

postado:
17/06/2014 - 09:27
FICA A PERGUNTA MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

postado:
17/06/2014 - 07:58
Qual a ilegalidade de fazer contrato com uma prestadora de serviço qualificada? E´CRIME PORQUE É PARENTE?? FALA SERIO...AFF

W3

CASO DA MOTOLÂNCIA postado:
17/06/2014 - 07:32
O PREFEITO DEMITIU A MULHER DO SECRETÁRIO POR FAZER UM MEGA ANIVERSÁRIO DE CACHORRINHA, QUERO VER O QUE ELE VAI FAZER NESTE CASO, QUE É GRAVE?!

anamaria

anamaria@hotmail.com postado:
16/06/2014 - 19:30
o povo que não tem o que fazer, quem será mais desocupado o ribinha ou quem leva essas informações vão procurara um trabalho em vez de ficar fotografando carro e moto bando de desocupado não tem competencia para arrumar um emprego por que so sabe bisbiliotar a vida alhei

postado:
16/06/2014 - 17:02
Ministério Público, essa Senhora pelo sobrenome com certeza é parente do Prefeito, agora eu pergunto isso é Legal, é Moral. Sabemos que isso é bem explícito na LRF, em nenhum lugar do Brasil isso é aceitável, isso é mais uma prova de Corrupção.
  1. «
  2. ... 
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. 22
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009