Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

As metas para 2012

09/12/2011 • 17:18



Oi, pessoal!


Aqui estou eu de volta, cheia de lorotinhas para deixar o fim de semana mais leve. Ou vocês pensam que eu não sei que as piadas do bloguinho são as mais comentadas nas nas rodas mais descontraídas da cidade, hein? E esse negócio de “roda descontraída” pegou mal, né? Kkkk.

Mas o bloguinho também é informação, por isso...


Seminário

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realiza entre os dias 12 e 16 de dezembro o VII Seminário de Educação Inclusiva: direito à diversidade. O evento reúne no Atlantic City 124 gestores de 64 municípios piauienses, além de educadores de Teresina. A temática destaca o objetivo de garantir uma educação inclusiva de qualidade que atenda a todos os alunos, sem nenhum tipo de discriminação, reconhecendo na diferença um fator de enriquecimento do processo educacional.



Café Del Mar !

Referencia mundial em entretenimento de luxo, o Café del Mar desembarca em Teresina E coloca a cidade na rota das melhores baladas do mundo! Dia 24 de dezembro tem Café del Mar Teresina no Finesse Buffet!











Repercussão
E vocês viram as "árvores de natal" de Teresina no UOL? Pois é só clicar aqui para ver!



Comemoração
No próximo dia 21, o empresário e secretário de Turismo, Silvio Leite comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, amigos e parentes estarão ao seu lado em festa animada pela banda The Fevers. Em tempo, na mesma data acontece a entrega de título de cidadão piauiense a Silvio Leite. A proposição é do ex-deputado e atual vice-governador, Moraes Sousa Filho.







Sim, mas vamos sorrir, afinal, hoje é sexta!

O marido estava sentado, quieto lendo seu jornal, quando sua mulher furiosa, vem da cozinha e senta-lhe a frigideira na cabeça.

Espantado, ele se levanta e pergunta:

- Por que isso agora ?

E a mulher, subindo pelas paredes, grita:

- Isso é pelo papelzinho que eu encontrei no bolso de sua calça, com o nome Marylu e um número...

- Ahhh... Isso?! Calma querida, lembra do dia em que fui na corrida de cavalos ?
Pois é... Marylu foi a égua em que eu apostei e o número foi o quanto estavam pagando pela aposta!

Satisfeita, e se sentindo a mais injusta das esposas, saiu pedindo 1000 desculpas.

Dias depois, lá estava ele novamente sentado, quando leva uma nova porrada, só que dessa vez com a panela de pressão.

Ainda mais espantado, zonzo e cambaleante, ele pergunta:

- O que foi dessa vez, meu amor ???

- A ÉGUA LIGOU...


Pagode

A sede do grupo Coisa de Nego se transforma no mais novo espaço de pagode de Teresina: o pagode SJ. A Inauguração será no próximo dia 11, domingo, com pagode de primeira qualidade, ao som dos grupos 100% só Para Sambar e Nosso Samba. O endereço é Rua Barroso 770 ( próximo ao Senac).



Eita que gaúcho sofre, menino!
O mordomo gaúcho


Um casal estava se preparando para ir a uma festa, à noite. A
mulher, então, deu folga ao Gaudêncio, mordomo gaúcho, dizendo que eles
voltariam muito tarde. Como a esposa não estava se divertindo, resolveu
voltar para casa sozinha.
Quando a mulher entrou em casa, encontrou o Gaudêncio sozinho na
sala de jantar.
Ela o chamou até o quarto e virou-se para ele usando um tom que
ele sabia que deveria obedecer:
- Gaudêncio, eu quero que você tire meu vestido.
Ele tirou (suas mãos tremiam) e colocou o vestido cuidadosamente
sobre a cadeira.
- Gaudêncio, agora tire minhas meias e minha cinta-liga.
Mais uma vez, silenciosamente, ele obedeceu.
- Agora, Gaudêncio, eu quero que você tire meu sutiã e minha
calcinha.
Olhar cabisbaixo, Gaudêncio obedeceu de novo.
Ambos respiravam profundamente, a tensão entre os dois aumentava.
Ela então olhou com severidade para ele e disse:
- Gaudêncio, se eu pegar você mais uma vez usando minhas roupas,
você está despedido! Entendeu?! DES-PE-DI-DO!!!


Evento

A Fundação Cepro realizará o seminário “40 Anos CEPRO: Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento das Políticas Públicas”, nos dias 14 e 15 de dezembro no auditório Mestre Dezinho, na Central de Artesanato, em Teresina. Renomados pesquisadores do Brasil irão debater os mais diversos ramos da pesquisa no país, como forma de dar subsídio ao planejamento, à definição e implantação das políticas públicas e ações do governo, além de gerar conhecimentos demandados pelo poder público, setores privados e pela sociedade de modo geral.



E hoje tem dois showzaços, hein! Jorge e Mateus e Zeca Baleiro. Adooooro! Mas vou é ficar em casa namorando. Hummm!!!!



Projeto Trilhas

Em 2012, mais uma melhoria voltada para a educação piauiense será implantada nas escolas públicas. Trata-se do projeto Trilhas, que tem como objetivo principal desenvolver em crianças de 4 a 6 anos as competências e habilidades da leitura e da escrita. O Trilhas é uma iniciativa do MEC e do Instituto Natura, realizado com verba do programa Natura Crer para Ver e coordenação pedagógica em parceria com a Comunidade Educativa – CEDAC, instituição reconhecida por sua atuação na área educacional. O projeto atende escolas públicas municipais, para as quais são enviados materiais elaborados para apoiar o trabalho dos professores, no campo da leitura, escrita e oralidade.
Somente no Piauí, 3.390 escolas de 145 municípios serão beneficiadas. Em todo o Brasil, no ano de 2012, o projeto chegará a cerca de 2 mil municípios, beneficiando 72.051 escolas, o que representa cerca de 140 mil professores e aproximadamente 3 milhões de alunos sendo assistidos.



Lançamento

O advogado Nelson Nery Costa lança, na próxima quarta-feira (14), o livro “A Banca e o Juro no Direito Brasileiro”, editado pela Universidade Lusíada Editora, de Lisboa. O lançamento será às 18h no Restaurante Boa Vida.



Aniversário e trabalho
O representante da Cachaça Lira, Igor Lira, aniversaria hoje (9), mas não deixa o trabalho de lado. O empresário divide as atenções entre o belo stand da empresa na Exposição Agropecuária do Piauí - EXPOAPI 2011, e o aumento nas vendas da bebida proporcionado pelas festividades do final do ano. A Cachaça Lira, comercializada nacionalmente, tem rendido muitos elogios dos consumidores.




Solidariedade
No próximo domingo, dia 11, o Sindicato dos Músicos do Piauí (Sindmúsicos) realiza o Concerto de Natal dos Reeducandos da Penitenciária Major César. O evento, que terá início às 09h00 da manhã, terá como atrações a Banda 16 de Agosto e Companhia do Riso, grupo de teatro de bonecos. Hoje são aproximadamente 300 internos, ou reeducandos, na Colônia Major César. A atividade vai acontecer no dia de visitação dos internos, quando estão reunidos com familiares.



Fazendo Arte na Itália

O fotógrafo e publicitário André Gonçalves participa da mostra fotográfica, Fazendo Arte na Itália, que teve início nesta sexta-feira (09). André Gonçalves é autor do livro "Coisas do Amor Largadas na Noite", observa pessoas e detalhes inseridos na urbanidade, sua lente gira buscando instantâneos que contam uma história cheia de possibilidades e humanidades, que nunca deixam o espectador indiferente diante de suas fotografias.



Manhã, sul das Minas Gerais......

Em frente a igreja passa uma garotinha conduzindo cabras.

Com esforço a garotinha fazia caminhar o rebanho.

Um padre observava a cena. Começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil e foi conversar com a menina.
- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?
- Rosineide, seu padre.
- O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide?
- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá pr'o sítio de seu João.
- Me diga uma coisa, Rosineide, seu pai ou seu irmão
não podiam fazer isso?
- Já fizeram... Mas num dá cria... tem que ser um bode mesmo!



Solidariedade II

No próximo sábado (10), a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) fará a entrega das cestas básicas de Natal para os pacientes oncológicos carentes. A entrega acontecerá a partir de 8h, na sede do Lar de Maria.



Música
O Espaço Cultural Mamulengo comemora, neste sábado (10/12), seu primeiro ano e promove um supershow com Gonzaga Lu e Vavá Ribeiro. O show promete ser uma viagem pelo universo particular de cada um, contemplando tanto o forró pé de serra, tradição abraçada por Gonzaga Lu, como o romantismo de qualidade e estilo de Vavá Ribeiro. Vale a pena!


E pra terminar, as metas para 2012





1 - NÃO ARRUMAR PROBLEMAS:




2 - ENCARAR NOVOS DESAFIOS:





3 - CONCENTRAR-ME NO TRABALHO:




4- FAZER EXERCÍCIOS




5 - AJUDAR O PRÓXIMO




6 - CUIDAR DOS AMIGOS




7 - ESTAR PREPARADA PARA DIAS DIFÍCEIS




8 - DESCANSAR MAIS


9 - ACREDITAR QUE NADA É IMPOSSÍVEL



10 - SORRIR SEMPRE!



BOM FINAL DE SEMANA, AMIGOS!

BEEEEEIJOS!

Comentários

Cuidado com a nova surra!

07/12/2011 • 18:38

Oi, geeeente!

Ah, minha filha, hoje é que o blog está natalino mesmo! Trouxe para vocês uma seleção de imagens de árvores de Natal inspiradas nas do prefeito Elmano. A seleção foi feita pelo blog Pisei Chão, do editor do Portal AZ, Rômulo Maia.
Se joga, menino!





























Até o jornalista Helder Vilela entrou na brincadeira:











Lindo
Mas bonito mesmo é o prefeito dizer que, dia 20 de dezembro, a iluminação da Frei Serafim estará pronta. Rsrsrs.
Assim não dá!





Niver (ô coisa paia, esse negócio de “niver”, nã!)
O jornalista Péricles Mendel comemora seu aniversário dia 13 de dezembro, no Casual. O tema da festa será o “Bar do Péricles” e promete reunir vips e descolados. A lista de presentes está na Miracéu da Av. Homero Castelo Branco.




Encontro

Um clique na simpatia dos amigos Leninha Aragão, Ítalo Mota e Liana Piava, durante a confraternização da TV Cidade Verde.




Presente


Esta é minha sugestão de presente para boa parte de minhas amigas:
As técnicas de RH utilizadas para a seleção e retenção de talentos para empresas agora podem ter outra função. Essa é a ideia do especialista em Recursos Humanos, João José da Costa, que acaba de lançar o livro “Técnicas de RH para selecionar e segurar marido”, da Matrix Editora. A obra mostra como utilizar as técnicas da área para escolher melhor um marido. Rsrsr. Vai que dá certo, né?



Hoje

A abertura oficial da Exposição Agropecuária do Piauí 2011 (Expoapi) acontece nesta quarta-feira (7), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343. O governador Wilson Martins fará a abertura a partir das 20 horas. Depois, tem showzão da banda Magníficos. Eeeeeita, do meu tempo!



Vestibular
A Universidade Estadual do Piauí, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos, realiza nos dias 11 e 12 de dezembro o vestibular da Uespi para o ano letivo de 2012. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e a Redação. No segundo dia, é a vez das provas específicas nas áreas de Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia.



Agora é piauiense

O ex-arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, recebeu hoje (7), o título de cidadão piauiense, proposto pelo dep. Cícero Magalhães, em sessão solene na Assembléia Legislativa. A entrega do diploma foi prestigiada por autoridades da igreja católica, entre elas o arcebispo emérito Dom Miguel Fenelon Câmara, o administrador da diocese, Pe. Tony Batista e deputados estaduais. O homenageado enalteceu o estado, declamou parte do hino do Piauí e agradeceu o título. “Nas reuniões da CNBB sempre se referem a mim como o bispo que veio do Piauí. Agora podem dizer o bispo piauiense”, disse Dom Sérgio. Ah, pois eu também quero o título! Não nasci aqui, mas sou mais piauiense que um monte de gente. EU QUERO! EU QUERO! Menina, deixa de ser invejosa.


Look

Mermã, acabei de voltar do salão Fran Cabelos, onde comprei esse kit bem aí de baixo:

Comprei depois que vi o amigo José Édson, coordenador do curso de Informática da faculdade CET, que só andava de cabelo assanhado, com o cabelo bonzinho, caindo na testa. Aí a Cibelle, minha querida amiga e esposa dele, me disse que foi o xampu.

Mermã, ter o cabelo bom não tem preço! Corri lá e comprei o meu! Kkkk.



Essa é velha, mas ainda é atual!

10 Sonhos Femininos

1. Um deslumbrante vestido tomara que caia.
2. Uma calcinha tomara que tirem.
3. Um sutiã tomara que sustente.
4. Um absorvente tomara que não vaze.
5. Uma meia tomara que não desfie.
6. Uma celulite tomara que não percebam.
7. Um salto tomara que eu não caia..
8. Um namorado tomara que me ligue.
9. Um amante tomara que não broxe.

10. Um marido rico... Tomara que morra!!! Eita amor da píula!



Coral

As escadarias da igreja São Benedito irão ganhar uma decoração especial na noite de hoje (7). O Coral das Mil Vozes fará sua tradicional apresentação natalina a partir das 19 horas. O projeto existe há 16 anos e envolve alunos da rede pública de ensino. No repertório do grupo estão músicas natalinas e clássicos da música popular brasileiras. O objetivo do projeto é que as crianças reflitam sobre o verdadeiro espírito do Natal, tendo acesso a outros tipos de canções. O coral é coordenado e produzido por Victor Maciel.

O evento faz parte das solenidades natalina do Palácio de Karnak, que acontece até o dia 23 de dezembro (sexta-feira), sempre a partir das 18 horas.

Confira a programação abaixo:
Dia 7 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
19h - Concerto Natalino “Coral de Mil vozes" (Fundac/Seduc)

Dia 9 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Rabeca de Natal (Fundac)

Dia 13 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Vozes da Paz
18h30 - Coral da Casa Dom Barreto e Madre Maria Villar

Dia 14 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h-- Coral do Servidor (Sead)
18h30 - Coral Vozes Especiais (Apae)

Dia 15 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h - Coral da Casa Meio Norte
18h30 - Coral Vozes de Santana

Dia 16 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Academia de Ballet Júlio César
18h30 - Coral do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa e Coral da Unidade Escolar Pinheiro Machado

Dia 20 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Aliança da Igreja Adventista
18h30 - Corais da Uespi e da AABB

Dia 21 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h - Escola de Dança Helly Batista
18h30 - Coral do IFPI

Dia 22 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h— Recital de Natal — Proieto Música Para Todos
18h30 — Escola de Dança do Estado (Fundac)

Dia 23 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h — Musical Opereta de Natal (Fundac)




Minha gente, esse vídeo é ridículo. Kkkkk.

É a “surra de bunda”. Vocês já viram?





E o feriado, hein?
Confira o que vai funcionar:


- Todos os órgãos estaduais e municipais estarão fechados nesta quinta-feira

- O comércio do Centro de Teresina e adjacências funcionará normalmente até às 18h.

- Os shoppings de Teresina funcionarão em horário especial. No shopping Riverside, as lojas, cinema e praça de alimentação abrirão no horário normal, às 10h e fecharão às 20h. No Teresina Shopping, lojas, parque e praça de alimentação funcionarão no horário de 10h às 20h, o supermercado Hiper Bompreço de 09h às 22h e o cinema de 13h40 às 22h. O Espaço Família funciona em horário normal, de 10h às 22h.

- Os bancos irão fechar amanhã. Funcionará normalmente apenas as salas de auto atendimento.

- De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares do Piauí, nesta quinta-feira as escolas não funcionarão.



A evolução reversa




E pra terminar...
Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da mesma idade que a sua e pensar: Não posso estar assim tão velha?
Veja o que contou-me uma amiga:
- Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava dependurado na parede.
Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei de um moreno alto que tinha esse mesmo nome.
Era da minha classe do colegial, uns 30 anos atrás e eu me perguntava:
- Poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito.
Esse homem grisalho, quase calvo, gordo, profundamente enrugado, era demasiadamente velho e desgastado pra ter sido o meu amor secreto.
Depois que ele examinou os meus dentes, perguntei-lhe se ele estudou no Colégio Sacré Coeur.
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou? perguntei.
- 1965 . Por que esta pergunta?
- É que... bem... você era da minha classe, eu exclamei.
E então esse velho horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, filho de uma puta, lazarento, esclerosado, me perguntou:
- A senhora era professora de quê?



Beijos! Bom feriado!

Comentários

ralg

samantawizar@gmail.com postado:
04/04/2012 - 01:22
Sim, e ainda mais se voce deseja alertas de atualizacao deste site , nesse momento voce deve se inscrever por ele, sera um adequado para voce Jackson. Tenha um dia digno !

Bloguinho em clima de Natal!

06/12/2011 • 13:19

Oi, minha gente!

O Natal tomou conta de tudo, não é? É por isso que hoje vamos começar em clima natalino:


Opa, opa! Não era essa foto não! Foi sem querer, gente (um, rum!). Kkkkk

Mas já que está aí, deixa, né?
Rsrsrsrs.



Decoração
A decoração de Teresina continua entre os principais assuntos da população. A Bruna, minha sobrinha de 2 anos, olhou a árvore e disse: “Oooolha, mamãe, o circo! Lá dentro tá cheio de palhacinhos”. Kkkkkkkk.


Mas olha só as comparações que estão sendo feitas:

E em Luzilândia, acontece o Natal Luz, baby. O prefeito abalou!





Essa última, se não estou enganada, é em Campina Grande.
Como prefeito, Elmano é até bom. Tá trabalhando é muito. Mas como decorador.... Tem condição não!




Competência

O otorrinolaringologista piauiense Victor Campelo está entre os profissionais escolhidos para ministrar o curso de pós graduação em Cirurgia Plástica da Face, que acontecerá em São Paulo. Victor se destaca por ter doutorado na área e ter recebido prêmios nacionais e internacionais em medicina estética


China

Uma delegação de parlamentares estaduais brasileiros participou nesse final de semana, na China, do 1º Fórum das Cidades Irmãs e dos Governos Locais dos BRICS. Os deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB) e Cícero Magalhães (PT), integraram a delegação da Presidência da República que representou a União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (UNALE), no evento.



Piadinha

De madrugada, um grito alto vem do quarto escuro.
O marido, que estava na sala assistindo filme na TV entra correndo no quarto, acende a luz e vê um cara pelado pulando pra fora pela janela.
A mulher grita:
- Aquele cara me comeu duas vezes!
O marido pergunta:
- Duas vezes? Por que você não gritou logo na primeira?
A mulher responde:
- Tava tudo escuro .. Eu pensei que fosse você… até que ele começou a dar a segunda… Aí eu achei estranho!



Brindes
Em dezembro, oito brinquedos inspirados nos personagens do filme “Gato de Botas”, do novo sucesso da DreamWorks, vão desembarcar nos restaurantes McDonald’s de todo o país. O filme entra em cartaz no dia 9 de dezembro e conta a história do sedutor gato hispânico sucesso da franquia Shrek. Parcerias com marcas e propriedades reconhecidas e admiradas pelos consumidores fazem parte da estratégia da rede. Nos restaurantes, os clientes poderão ainda tirar fotos em displays inspirados nos personagens do filme.


Grife

Celebrar todos os dias o melhor estilo de vida. Com este conceito, a Boutique Lacoste apresenta na próxima quarta-feira (07), a coleção de roupas, calçados e acessórios para o fim de ano, bem como celebra um ano da grife francesa em Teresina. A apresentação da nova coleção acontece às 18h, na maison francesa instalada no Shopping Riverside.


Educação

A equipe de educadores do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), entidade não governamental, executou um cronograma de visitas a 10 municípios piauienses inscritos no programa Qualiescola para uma avaliação pedagógica das ações do Instituto que atua na formação de professores da educação básica. O projeto, em convênio com as prefeituras, desenvolve-se desde abril de 2010 com a formação continuada para os responsáveis pelo acompanhamento do programa junto aos professores em cada município.


Funcionamento
Na próxima quinta-feira (8), o Teresina Shopping funcionará em horário especial. O Hiperbompreço funcionará das 9h às 22h e as demais lojas, das 10h às 20h. A Praça de Alimentação e o parque estarão abertos das 10h às 22h. O Espaço Família estará disponível das 10h às 22h. Já os cinemas estarão com sessões das 13h40 às 22h.
Nos dias 11 e 18 (domingos), o shopping também contará com um funcionamento especial para atender às necessidades dos seus clientes nesse período natalino. Com exceção do Hiperbompreço, que funcionará das 9h às 21h, os horários serão os mesmo do próximo dia 8.




Baile da Saudade

Nesta sexta,09, acontece o baile da saudade no restaurante Casa Grande (próximo á ADUFPI). Será a partir das 22h, com a cantora Sheyla Maria, que promete animar o público.Reservas de mesas no local ou pelo telefone 3233-3935


Novos cursos
A Faculdade Santo Agostinho oferece, no seu próximo vestibular, quatro novos cursos na área de tecnólogo: Gestão Financeira, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Todos terão duração de dois anos e são reconhecidos como superiores. As inscrições para o certame começam no dia 02 de janeiro.







Evento
Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (5), em São João do Piauí o Festival da Uva 2012. O Secretário de Turismo, Sílvio Leite, a deputada Rejane Dias, representantes da Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fundação Cultural, Sebrae e Codevasf, participaram da reunião, onde foram apresentados para a população à programação cultural, cursos, oficinas, o formato da feira que será montada na praça principal do município e a ampliação do Assentamento Marrecas.



Ponte
O governador Wilson Martins assinou hoje (6), no Palácio de Karnak, a ordem de serviço da construção da nova ponte que liga as avenidas Frei Serafim e João XXIII, sobre o rio Poti. A obra está orçada em R$ 18.236.767,70 milhões e facilitará o fluxo de automóveis entre o centro e a zona Leste de Teresina. Segundo o diretor de transportes modais da Secretaria Estadual de Transporte, Osvaldo Leôncio, serão construídas duas faixas no sentido centro-zona leste e mais uma no sentido zona leste-centro, entre os dois corredores de veículos da ponte Juscelino Kubitscheck. Ao todo, a nova ponte terá 428,4 metros de extensão e será executada em um prazo de execução estimado em 360 dias.



Treinamento
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina promoveu nesta segunda-feira (05), um treinamento para seus colaboradores. O objetivo do encontro é orientar e informar sobre os produtos disponibilizados pelo Sistema de Proteção ao Credito (SPC) e Serasa, visando qualificar aqueles que trabalham no varejo teresinense.



Facilidade
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) passará a oferecer, a partir desta terça-feira (6), o requerimento online para a segunda via e mudança de permissão para a CNH. Com a nova medida, os usuários que desejam solicitar uma nova via da sua carteira de habilitação, bem como aqueles que estão na fase de permissão da primeira carteira, mas necessitam mudar para CNH definitiva, não precisarão mais deslocar-se até um dos postos do Detran. Graças a Deus, né?


Amanhã eu volto! Minha Internet está péssima!

Beijos!

Comentários

Peru grande pode machucar!

05/12/2011 • 13:19




Oi, amigos!

Minha gente, a folia dos jogos de ontem acabou comigo. Pensem num sono! Affff! Ô mas foi tão boa... Passei na companhia de familiares da amiga Aline Moreira. Foi tudo de bom!

Aí hoje a molecagem está a todo vapor com o pobre do Vasco, que mais uma vez é vice!

Olha aí a retrospectiva:


E haja gozação!


Sim, mas vamos falar sério, né?

Nãããã! Ninguém quer falar sério aqui! Rsrsrsr. Ah é? Pois toma!


Revista

A segunda edição da revista The Maison, do colunista Cícero Cardoso, estará nas bancas nesta quarta feira, dia 7 de dezembro, e quem estampa a capa é a top model Raquel Andrade, conhecida internacionalmente como um dos rostos mais bonitos do Piauí. O ensaio feito pelo fotógrafo Darci Bastos foi o seu primeiro após a gravidez. Com muita beleza e sofisticação, a revista traz diversos ensaios e assuntos relacionados à moda, beleza, design e estilo de vida.

Vocês só pensam em sacanagem, sabia? Kkkkk
Lorota
Mermã, alguém aí já acessou o site meiunorte.com? É meiu com “u” mesmo. É de bolar de rir. A exemplo do site G17, ele cria matérias fictícias e bem humoradas, como esta, sobre a decoração de Natal de Teresina. Espia!

"A Prefeitura Municipal de Teresina inovou e ousou na decoração natalina de 2011. Abusaram da criatividade e não economizaram nos materiais para a decoração, e o resultado surpreendeu a todos, um espanto!
Mas, as árvores causaram um efeito inesperado. Alguns adultos, e principalmente as crianças, estão tendo alucinações ao olhar para as árvores.
“Eu estava assistindo o final do campeonato brasileiro ontem no Bar do Vasco e voltava triste para casa, quando passei em frente a uma das árvores, e por um momento vi uma imagem muito bizarra, todo o pano começou a balançar, tive a impressão de ouvir até uivos. E juro que eu não bebi, e nem estava tão atordoado com o vice-campeonato assim”, conta o empresário Emanoel Silva.
Algumas crianças também chegam a ter as mesmas alucinações, mas o caso não chega a ser tão grave, já que na imaginação da maioria quem está por trás das árvores é o Gasparzinho, o fantasminha camarada.
A confecção de cada árvore, que cega nossos olhos de brilho e esbanjam maestria, custou apenas R$60 mil e estão espalhadas pelos principais pontos da cidade".

Kkkkkk. Santa criatividade!


Nas redes sociais

Minha gente, agora o negócio é o seguinte, vamos fazer um concurso para eleger a decoração mais feia do Natal. As opções são a Governo do Estado ou a da Prefeitura de Teresina. Pra mim, a decoração do Karnak seria muito adequada para o Encontro de Folguedos, com aquele monte de "árvore de natal" feita de chita. Que "diabeisso"?




Agora, a da Prefeitura... desarreda, mermã!

O fantasma foi adaptado pelo site meiunorte.com, mas já estava no imaginário de todo mundo. Ave Maria! Nas redes sociais, não se fala em outra coisa, só na feiura do Natal de nossa cidade.

O blog Pisei Chão, chamou as marmotas de fantasmões e criou outras versões:

Eu acho é que esse monte de chita e de lençol deve ter sido comprado em um “queima”  do Paraíba, não foi não?
Ê povo pra sofrer, menino! Nã!
Expoapi
Ontem eu dei uma passadinha à tarde lá na Expoapi e repito: ô povo pra sofrer! Ainda bem que, dessa vez, pelo menos os shows são bons!



VI Fórum de Administração
Inicia amanhã, dia 06, o VI Fórum de Administração, que acontece no auditório do ICF a partir das 16h. O fórum permite a integração e a difusão de conhecimentos, oportunizando o intercâmbio entre profissionais, estudantes, professores e interessados da área, no intuito de apontar caminhos e atualizar conhecimentos. Organizado pelo curso de Administração do ICF em parceria com o Diretório Acadêmico da graduação, encerrará suas atividades com uma grande festa de integração que acontecerá na casa de shows Brogodó com as bandas Forró ABSOLUT, Ivo Braun, Axé Brother de Fortaleza, Léo Cachorrão e Forró do Mexido. Mais informações 3122-8800.



Bora sorrir?

Conversa entre três amigos com mais de 60 anos, já aposentados:
- O que você tá fazendo na vida, Oswaldo? (ex-executivo da Pirelli) - Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.

- E você, José? (ex-gerente de vendas da Shell) - Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.


- E você Marcos? (ex-funcionário do Congresso Nacional) - Eu montei um puteiro...


- Um puteiro???


- ÉÉÉÉÉÉ!!! Um puteiro!!! É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas também tá dando lucro!!!

Kkkkkkk.


Educação

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado lança nesta segunda-feira (5), o Projeto Um Computador por Aluno (Prouca) nas escolas públicas estaduais. O lançamento acontece às 12h, simultaneamente na Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho, no município de Nazária e na Unidade Escolar Benedito Moura, em União. Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, o Prouca tem como objetivo principal promover a inclusão digital nas escolas mediante a aquisição de computadores portáteis, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.



Revista

O presidente do Iate Clube de Teresina, Ernesto Baptista, é um homem arrojado e lançou mais uma edição da Revista Iate News, que traz os registros dos melhores momentos do clube em 2011.


Sucesso

O empresário Fontenelle Brito, da Terno e Cia, referência em vestimentas masculinas para casamentos e formaturas, está numa correria só, já que dezembro desbancou maio e hoje é o mês com maior número de cerimônias de casamento. Ainda bem que não faltam opções na loja, sempre cheia de ternos novos, bonitos e bem cortados.


Espetáculo
A Escola de Dança do Estado do Piauí, através da Fundac, promove nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o espetáculo Divertssement. São trechos de quatro peças de balé clássico consagrados: "LA BAYADÈRE", "A BELA ADORMECIDA", " LE CORSAIRE" e "AS ESTAÇÕES". O Festival consagra o encerramento das aulas e mostra o potencial dos alunos que o nosso estado tem.


Clique
Toda a simpatia e beleza da empresária Maryanne Pacheco Lopes que está feliz da vida com as boas vendas de final de ano, em sua loja de vinhos.




Reveillon
O ousado empresário de eventos Raniery Pinto decidiu conquistar novos públicos e realizar um reveillon super descolado na praia de Jericoacora: o JerYear. Com uma grande estrutura de luz e de som, a festa começa dia 30, com Andread Jó como atração principal. Dia 31, é a vez da banda Cidade Negra levar a galera ao delírio, na voz de Tonny Garrido. Para atrair boas energias, nada melhor que começar o ano no astral da paradisíaca Jeri.

E por falar nele, lá vem o carnaval.

Atenção! Preparem-se porque eu tenho a impressão de que vai rolar sorteio de abadas no bloguinho, hein! E mais: vocês poderão escolher se vão curtir em Luís Correia, no Crocodilo Beach, ou em Floriano, no bloco Me Acha. Mermããããã, vai ser bom demais!



E pra terminar...
Um vídeo imperdível!
Beijos e até amanhã!


Comentários

Previna-se do leite contaminado

02/12/2011 • 12:03


E aí? Minha irmãããã, mas eu sou enrolada, não é? Pense! Ah, mas eu tinha que ter algum defeito, não era, porque não dá para a pessoa ser inteligente, bonita, bem humorada, gente boa, com vocação para a riqueza, e não ter se quer um defeito! Tinha que ter uma coisinha negativa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Minha Nossa Senhora, a menina pirou de vez. Kkkkkkkk.



Vamos começar!
Ah, mas antes...
Minha gente, um leitor colocou um comentário dizendo que não confia nos sorteios do blog porque eu só sorteio os meus amigos. Ô mermã, compensa eu responder? Não, né? Quem não acreditar, é só não concorrer. Quem acredita, comenta e ganha, ora mais!



Lançamento

Em noite de muito glamour e sofisticação, a jornalista Roberta Rocha lançará a revista Registros Vip Magazine, que irá reunir em um só local colunismo social, moda, beleza, cultura e entretenimento. Roberta Rocha, assina atualmente uma das mais conceituadas colunas sociais do Estado. O coquetel de lançamento acontecerá no Enayram Empório, no próximo dia 20. Adorei a notícia! A amiga Roberta Rocha é maravilhosa, esforçada, competente e merece muito sucesso.



Natal

O governo do Estado lançou ontem, a decoração e a programação natalina deste ano. A decoração deste ano no Palácio de Karnak conta com um presépio gigante, pinheiros que nasceram nos troncos das carnaúbas, mais de duas mil microlâmpadas e as tradicionais guirlandas, remetendo ao espírito natalino, sem perder a personalidade piauiense. A decoração ficou a cargo do artista plástico Ulisses Lustosa e ficará aberta à visitação da população das 18h às 22h até 6 de janeiro, Dia de Reis.
O Palácio de Karnak também abrigará diversas atrações culturais que acontecerão a partir das 18h. A abertura foi feita nesta quinta-feira (1º) pela Orquestra Sinfônica de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo.A programação segue no próximo dia 6 de dezembro - com Aislan Leal, o Coro Comunitário da Escola de Música Adalgisa Paiva e apresentação da Le Ballet - e se encerra no dia 23 de dezembro com o Musical Opereta de Natal, da Fundac.

Confira a programação abaixo:

Dia 6 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Aislan leal
18h - Coro Comunitário da EMAP
19h - Le Ballet

Dia 7 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
19h - Concerto Natalino “Coral de Mil vozes" (Fundac/Seduc)

Dia 9 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Rabeca de Natal (Fundac)

Dia 13 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Vozes da Paz
18h30 - Coral da Casa Dom Barreto e Madre Maria Villar

Dia 14 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h-- Coral do Servidor (Sead)
18h30 - Coral Vozes Especiais (Apae)

Dia 15 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h - Coral da Casa Meio Norte
18h30 - Coral Vozes de Santana

Dia 16 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Academia de Ballet Júlio César
18h30 - Coral do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa e Coral da Unidade Escolar Pinheiro Machado

Dia 20 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Aliança da Igreja Adventista
18h30 - Corais da Uespi e da AABB

Dia 21 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h - Escola de Dança Helly Batista
18h30 - Coral do IFPI

Dia 22 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h— Recital de Natal — Proieto Música Para Todos
18h30 — Escola de Dança do Estado (Fundac)

Dia 23 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h — Musical Opereta de Natal (Fundac)

Forrozinho bom
Teresina recebe nesta sexta-feira(02/12) um dos trios de forró pé de serra mais famosos e tradicionais do Brasil, o Trio Nordestino que, com nova formação, se apresenta no Espaço Cultural Mamulengo a partir das 22h.
Entre os grandes sucessos do grupo estão os inesquecíveis forrós “Procurando Tu”, “Chililique”, “Forró Pesado” e “Carta 100 Erros”. O trio promete um show feito para quem gosta de forró pé de serra, ideal para dançar e apreciar um dos ritmos mais tradicionais do país.
O Mamulengo fica no Grande Dirceu. O endereço é Rua Bruxelas, 3276, loteamento Manoel Evangelista, Maiores informações, ligue: (86) 8821-1401 / 9928-3383.


Piano

Carla Ramos e Garibaldi Ramos, irmãos de música e de sangue, se apresentam amanhã, 3, no Castelli Buffet, com o concerto Piano a 4 mãos, um espetáculo dedicado à professora Dourila Carvalho. Com apresentações inéditas e emocionantes, a dupla promete encantar com o melhor da música instrumental. O couver é de apenas R$10,00. Vale a pena. O Castelli fica em frente à Igreja da Glória, na rua Cícero Carvalho, 2850/Ininga. Contatos: 9946-2613, 3233-9376, 8805-1750




Evento
A modalidade de investimento imobiliário em grupo por meio da criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE), idealizada pela CILP Investimentos, foi aprovada pelos teresinenses. O lançamento da segunda edição da SPE aconteceu ontem (30), e já vendeu 50% das casas que são o produto principal da Sociedade e que tem por objetivo permitir a participação das pessoas em modalidades de investimentos, que antes eram resguardados apenas para grandes construtoras e incorporadoras. Com a modalidade de SPE, a CILP, que é líder no mercado de investimentos na capital, além de sócia dos clientes é estruturadora da operação. No registro, a equipe da CILP reunida.


Curso
Ahhh, menino, um tem um monte de gente da CILP matriculado no curso de pós-graduação em Gestão de Finanças, da Escola do Legislativo em parceria com a FAETE. O curso terá início hoje, sexta, na sede da Escola. Maiores informações 3222-0010.



Bora sorrir!
Lá na roça, um menino e uma menina foram criados juntos, desde que eram bem miudin... O tempo foi passano, passano, eles foi creceno, creceno. Aí se casaro.

No dia do casório, sacumé, povo da roça não viaja na lua de mér, já vai direto pra casinha de pau a pique.

Chegano lá na casinha, o Zé, muito tímido, vira para Maria e fala:
- Ó Maria, nois vai tirano a rôpa, mais ocê num mi óia, nem ieu ti óio, vamu ficar dis costa.

Maria responde:
- Tá bão Zé. Intaum eu num ti óio e ocê num mi óia, cumbinado.

Nisso Maria abre a malinha de papelão novinha que ganhou do pai, tira a camisola que ganhou da mãe.
Maria tira a roupa. Ao vestir a camisola notou que a mãe tinha lavado, ponhou no sór pra módi quará e ficá bem branquinha..
Tava um capricho só a camisola.

Só que a véia pra mode branquiá a camisola, lavô dimais qui incurtô a dita prá mais di parmo e usou goma demais prá passar a camisola, deixando muito engomada.

Maria então diz:
- Meu Deusducéu, cuma é qui eu vô drumi com um trem duro e piquininim desse?

Aí o Zé fala:
- Ah Maria! Assim num vale! Ocê mi oiô, né?..........




Cultura
Um registro nos alunos do curso “Cinema Pela Lente”, realizado pela Fundação Monsenhor Chaves e ministrado pelo cineasta Monteiro Júnior aos sábados na Casa da Cultura de Teresina. Com algumas reuniões e muitas ideias, a turma está produzindo um curta-metragem intitulado “A Todo Custo”, que vem sendo desenvolvido com muito esforço e dedicação de todos.



Que maravilha!
As cores e luzes do Natal vão enfeitar, a partir do dia 21 de dezembro, a escadaria da Igreja São Benedito. Serão cerca de quatro mil jarros de rosas e uma iluminação especial para tornar a fachada da igreja ainda mais encantadora. A decoração irá seguir o modelo da Praça da Espanha, um dos mais deslumbrantes locais da cidade de Roma e ficará exposta até a noite de Natal. O projeto é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Sindicato dos Lojistas do Piauí e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí.



Ossos do ofício!
Mais Natal
A solenidade de abertura do "Natal de Teresina: uma Festa de Luz" está marcada para hoje (02), a partir das 17h, no Palácio da Cidade. Além da ligação simbólica da iluminação especial de Natal, a festa contará também com o sorteio de uma moto para os servidores da Prefeitura de Teresina.  O espetáculo de abertura da programação natalina terá inicio com a Orquestra Sinfônica de Teresina, que traz um repertório cheio de surpresas, como obras de Tchaikovsky, Bach, Mozart, e participações especiais dos solistas Edivan Alves e Luana Campos


GLBT

O Clube dos Diários sedia, a partir das 21 horas deste sábado (3), a terceira edição da festa “Dê Bandeira: viva seu amor sem medo”. O evento, promovido pelo Grupo Matizes, fará o registro de novas uniões estáveis entre casais do mesmo sexo de Teresina e homenageará personalidades que se destacam na luta contra o preconceito no Piauí.


Vai ser massa!

Os organizadores da festa alerta que haverá algumas proibições:
- Entrada de menores de 18 anos
- Mulher gelada (tem que ser mulher quente)
- Cerveja quente ( vai ser cerveja estupidamente gelada)





Sim, mas vamos ao sorteio!


Os vencedores dos ingressos para o show de Nayra Lima e João Cláudio são...



Augusto Henrique Melo J.

augusto_henrique@hotmail.com

maria do socorro
socorroevan@ig.com.br

Carmen
siqueira223_214@hotmail.com

Óóóói!

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) desenvolveu uma tecnologia para garantir que as vendas de bebidas alcoólicas sejam realizadas somente a maiores de 18 anos. Por esse sistema, ao efetuar o registro de qualquer bebida alcoólica, o código de barras do item é identificado e o operador de caixa irá receber uma mensagem para que solicite o documento que ateste a maioridade do comprador. Com o documento em mãos, o funcionário insere a data de nascimento do cliente no sistema e, comprovada a maioridade (idade superior a 18 anos), a venda é autorizada. O programa já em vigor em Teresina.



Ação Social

A cidade de Hugo Napoleão, distante 111 quilômetros de Teresina, receberá, no dia 03 de dezembro, entre às 08h às 16h, uma ação social com serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania, promovida pela Suzano Papel e Celulose em parceria com o SESI Piaui, Poder Público Municipal e atores locais. A ação social, que acontecerá na Escola Estadual Antônio Freitas, oferecerá à população urbana e rural teste de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, prevenção de saúde bucal entre outros. Serão realizadas também oficinas de leitura, pintura e lúdica de matemática.







Simpósio
A abertura do I Simpósio de Auditoria e Perícia Contábil do Piauí, realizada na manhã desta sexta-feira (02), reuniu diversos contabilistas no auditório do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI. Entre os presentes, o presidente do órgão, Antônio das Neves; as coordenadoras das comissões de estudos em auditoria e perícia, Maria de Nasaré dos Santos Ribeiro e Rosimary Mendes Farias; e o contador e palestrante do evento, Pretextato Mello.


E para encerrar, uma história muuuuito séria e perigosa. Rsrsr. Daquelas que não devem ser lidas por quem se choca com palavrões. Se você é assim, por favor, pare a leitura por aqui. Se você tem o juizo comprometido, então prossiga!

PERIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PREVINA-SE CONTRA O LEITE CONTAMINADO!


NÃO DEIXE DE FAZER O TESTE IMPORTANTE

A Anvisa e a imprensa local noticiaram largamente o
abuso dos processadores de leite adicionando entre
outras coisas água oxigenada e soda cáustica.
Faça o teste sugerido abaixo, para conferir a qualidade
do leite que você está tomando. Pode fazer o teste
com o leite de soja também...
Cuidar da saúde é necessário!!!

LEITE CONTAMINADO IMPORTANTÍSSIMO!

• MUITO PRÁTICO FAÇA O TESTE.

• QUALQUER UM PODE FAZER EM CASA!

• Para descobrir se o leite tem água oxigenada
ou soda cáustica na composição:
• Beba 1 copo de leite à noite antes de dormir.
• Durante a noite, se tiver vontade de peidar, peide à vontade.
• Pela manhã, pegue um espelho e focalize sua bunda.
• Se os pêlos estiverem loiros, você tomou leite com água oxigenada.
• Se não tiver pêlo nenhum, você tomou leite com soda cáustica.

NÃO DEIXE DE FAZER O TESTE !


Em homenagem ao dia do samba, vamos todos para o "SAMBA NO CORETO", na Pça Pedro II, às 19h. A gente se encontra lá!

Beeeeeeeeeeeijos!

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 39
  4. 40
  5. 41
  6. 42
  7. 43
  8. 44
  9. 45
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009