Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Peru grande pode machucar!

05/12/2011 • 13:19




Oi, amigos!

Minha gente, a folia dos jogos de ontem acabou comigo. Pensem num sono! Affff! Ô mas foi tão boa... Passei na companhia de familiares da amiga Aline Moreira. Foi tudo de bom!

Aí hoje a molecagem está a todo vapor com o pobre do Vasco, que mais uma vez é vice!

Olha aí a retrospectiva:


E haja gozação!


Sim, mas vamos falar sério, né?

Nãããã! Ninguém quer falar sério aqui! Rsrsrsr. Ah é? Pois toma!


Revista

A segunda edição da revista The Maison, do colunista Cícero Cardoso, estará nas bancas nesta quarta feira, dia 7 de dezembro, e quem estampa a capa é a top model Raquel Andrade, conhecida internacionalmente como um dos rostos mais bonitos do Piauí. O ensaio feito pelo fotógrafo Darci Bastos foi o seu primeiro após a gravidez. Com muita beleza e sofisticação, a revista traz diversos ensaios e assuntos relacionados à moda, beleza, design e estilo de vida.

Vocês só pensam em sacanagem, sabia? Kkkkk
Lorota
Mermã, alguém aí já acessou o site meiunorte.com? É meiu com “u” mesmo. É de bolar de rir. A exemplo do site G17, ele cria matérias fictícias e bem humoradas, como esta, sobre a decoração de Natal de Teresina. Espia!

"A Prefeitura Municipal de Teresina inovou e ousou na decoração natalina de 2011. Abusaram da criatividade e não economizaram nos materiais para a decoração, e o resultado surpreendeu a todos, um espanto!
Mas, as árvores causaram um efeito inesperado. Alguns adultos, e principalmente as crianças, estão tendo alucinações ao olhar para as árvores.
“Eu estava assistindo o final do campeonato brasileiro ontem no Bar do Vasco e voltava triste para casa, quando passei em frente a uma das árvores, e por um momento vi uma imagem muito bizarra, todo o pano começou a balançar, tive a impressão de ouvir até uivos. E juro que eu não bebi, e nem estava tão atordoado com o vice-campeonato assim”, conta o empresário Emanoel Silva.
Algumas crianças também chegam a ter as mesmas alucinações, mas o caso não chega a ser tão grave, já que na imaginação da maioria quem está por trás das árvores é o Gasparzinho, o fantasminha camarada.
A confecção de cada árvore, que cega nossos olhos de brilho e esbanjam maestria, custou apenas R$60 mil e estão espalhadas pelos principais pontos da cidade".

Kkkkkk. Santa criatividade!


Nas redes sociais

Minha gente, agora o negócio é o seguinte, vamos fazer um concurso para eleger a decoração mais feia do Natal. As opções são a Governo do Estado ou a da Prefeitura de Teresina. Pra mim, a decoração do Karnak seria muito adequada para o Encontro de Folguedos, com aquele monte de "árvore de natal" feita de chita. Que "diabeisso"?




Agora, a da Prefeitura... desarreda, mermã!

O fantasma foi adaptado pelo site meiunorte.com, mas já estava no imaginário de todo mundo. Ave Maria! Nas redes sociais, não se fala em outra coisa, só na feiura do Natal de nossa cidade.

O blog Pisei Chão, chamou as marmotas de fantasmões e criou outras versões:

Eu acho é que esse monte de chita e de lençol deve ter sido comprado em um “queima”  do Paraíba, não foi não?
Ê povo pra sofrer, menino! Nã!
Expoapi
Ontem eu dei uma passadinha à tarde lá na Expoapi e repito: ô povo pra sofrer! Ainda bem que, dessa vez, pelo menos os shows são bons!



VI Fórum de Administração
Inicia amanhã, dia 06, o VI Fórum de Administração, que acontece no auditório do ICF a partir das 16h. O fórum permite a integração e a difusão de conhecimentos, oportunizando o intercâmbio entre profissionais, estudantes, professores e interessados da área, no intuito de apontar caminhos e atualizar conhecimentos. Organizado pelo curso de Administração do ICF em parceria com o Diretório Acadêmico da graduação, encerrará suas atividades com uma grande festa de integração que acontecerá na casa de shows Brogodó com as bandas Forró ABSOLUT, Ivo Braun, Axé Brother de Fortaleza, Léo Cachorrão e Forró do Mexido. Mais informações 3122-8800.



Bora sorrir?

Conversa entre três amigos com mais de 60 anos, já aposentados:
- O que você tá fazendo na vida, Oswaldo? (ex-executivo da Pirelli) - Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.

- E você, José? (ex-gerente de vendas da Shell) - Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.


- E você Marcos? (ex-funcionário do Congresso Nacional) - Eu montei um puteiro...


- Um puteiro???


- ÉÉÉÉÉÉ!!! Um puteiro!!! É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas também tá dando lucro!!!

Kkkkkkk.


Educação

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado lança nesta segunda-feira (5), o Projeto Um Computador por Aluno (Prouca) nas escolas públicas estaduais. O lançamento acontece às 12h, simultaneamente na Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho, no município de Nazária e na Unidade Escolar Benedito Moura, em União. Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, o Prouca tem como objetivo principal promover a inclusão digital nas escolas mediante a aquisição de computadores portáteis, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.



Revista

O presidente do Iate Clube de Teresina, Ernesto Baptista, é um homem arrojado e lançou mais uma edição da Revista Iate News, que traz os registros dos melhores momentos do clube em 2011.


Sucesso

O empresário Fontenelle Brito, da Terno e Cia, referência em vestimentas masculinas para casamentos e formaturas, está numa correria só, já que dezembro desbancou maio e hoje é o mês com maior número de cerimônias de casamento. Ainda bem que não faltam opções na loja, sempre cheia de ternos novos, bonitos e bem cortados.


Espetáculo
A Escola de Dança do Estado do Piauí, através da Fundac, promove nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o espetáculo Divertssement. São trechos de quatro peças de balé clássico consagrados: "LA BAYADÈRE", "A BELA ADORMECIDA", " LE CORSAIRE" e "AS ESTAÇÕES". O Festival consagra o encerramento das aulas e mostra o potencial dos alunos que o nosso estado tem.


Clique
Toda a simpatia e beleza da empresária Maryanne Pacheco Lopes que está feliz da vida com as boas vendas de final de ano, em sua loja de vinhos.




Reveillon
O ousado empresário de eventos Raniery Pinto decidiu conquistar novos públicos e realizar um reveillon super descolado na praia de Jericoacora: o JerYear. Com uma grande estrutura de luz e de som, a festa começa dia 30, com Andread Jó como atração principal. Dia 31, é a vez da banda Cidade Negra levar a galera ao delírio, na voz de Tonny Garrido. Para atrair boas energias, nada melhor que começar o ano no astral da paradisíaca Jeri.

E por falar nele, lá vem o carnaval.

Atenção! Preparem-se porque eu tenho a impressão de que vai rolar sorteio de abadas no bloguinho, hein! E mais: vocês poderão escolher se vão curtir em Luís Correia, no Crocodilo Beach, ou em Floriano, no bloco Me Acha. Mermããããã, vai ser bom demais!



E pra terminar...
Um vídeo imperdível!
Beijos e até amanhã!


Comentários

Previna-se do leite contaminado

02/12/2011 • 12:03


E aí? Minha irmãããã, mas eu sou enrolada, não é? Pense! Ah, mas eu tinha que ter algum defeito, não era, porque não dá para a pessoa ser inteligente, bonita, bem humorada, gente boa, com vocação para a riqueza, e não ter se quer um defeito! Tinha que ter uma coisinha negativa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Minha Nossa Senhora, a menina pirou de vez. Kkkkkkkk.



Vamos começar!
Ah, mas antes...
Minha gente, um leitor colocou um comentário dizendo que não confia nos sorteios do blog porque eu só sorteio os meus amigos. Ô mermã, compensa eu responder? Não, né? Quem não acreditar, é só não concorrer. Quem acredita, comenta e ganha, ora mais!



Lançamento

Em noite de muito glamour e sofisticação, a jornalista Roberta Rocha lançará a revista Registros Vip Magazine, que irá reunir em um só local colunismo social, moda, beleza, cultura e entretenimento. Roberta Rocha, assina atualmente uma das mais conceituadas colunas sociais do Estado. O coquetel de lançamento acontecerá no Enayram Empório, no próximo dia 20. Adorei a notícia! A amiga Roberta Rocha é maravilhosa, esforçada, competente e merece muito sucesso.



Natal

O governo do Estado lançou ontem, a decoração e a programação natalina deste ano. A decoração deste ano no Palácio de Karnak conta com um presépio gigante, pinheiros que nasceram nos troncos das carnaúbas, mais de duas mil microlâmpadas e as tradicionais guirlandas, remetendo ao espírito natalino, sem perder a personalidade piauiense. A decoração ficou a cargo do artista plástico Ulisses Lustosa e ficará aberta à visitação da população das 18h às 22h até 6 de janeiro, Dia de Reis.
O Palácio de Karnak também abrigará diversas atrações culturais que acontecerão a partir das 18h. A abertura foi feita nesta quinta-feira (1º) pela Orquestra Sinfônica de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo.A programação segue no próximo dia 6 de dezembro - com Aislan Leal, o Coro Comunitário da Escola de Música Adalgisa Paiva e apresentação da Le Ballet - e se encerra no dia 23 de dezembro com o Musical Opereta de Natal, da Fundac.

Confira a programação abaixo:

Dia 6 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Aislan leal
18h - Coro Comunitário da EMAP
19h - Le Ballet

Dia 7 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
19h - Concerto Natalino “Coral de Mil vozes" (Fundac/Seduc)

Dia 9 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Rabeca de Natal (Fundac)

Dia 13 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Vozes da Paz
18h30 - Coral da Casa Dom Barreto e Madre Maria Villar

Dia 14 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h-- Coral do Servidor (Sead)
18h30 - Coral Vozes Especiais (Apae)

Dia 15 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h - Coral da Casa Meio Norte
18h30 - Coral Vozes de Santana

Dia 16 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Academia de Ballet Júlio César
18h30 - Coral do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa e Coral da Unidade Escolar Pinheiro Machado

Dia 20 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Aliança da Igreja Adventista
18h30 - Corais da Uespi e da AABB

Dia 21 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h - Escola de Dança Helly Batista
18h30 - Coral do IFPI

Dia 22 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h— Recital de Natal — Proieto Música Para Todos
18h30 — Escola de Dança do Estado (Fundac)

Dia 23 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h — Musical Opereta de Natal (Fundac)

Forrozinho bom
Teresina recebe nesta sexta-feira(02/12) um dos trios de forró pé de serra mais famosos e tradicionais do Brasil, o Trio Nordestino que, com nova formação, se apresenta no Espaço Cultural Mamulengo a partir das 22h.
Entre os grandes sucessos do grupo estão os inesquecíveis forrós “Procurando Tu”, “Chililique”, “Forró Pesado” e “Carta 100 Erros”. O trio promete um show feito para quem gosta de forró pé de serra, ideal para dançar e apreciar um dos ritmos mais tradicionais do país.
O Mamulengo fica no Grande Dirceu. O endereço é Rua Bruxelas, 3276, loteamento Manoel Evangelista, Maiores informações, ligue: (86) 8821-1401 / 9928-3383.


Piano

Carla Ramos e Garibaldi Ramos, irmãos de música e de sangue, se apresentam amanhã, 3, no Castelli Buffet, com o concerto Piano a 4 mãos, um espetáculo dedicado à professora Dourila Carvalho. Com apresentações inéditas e emocionantes, a dupla promete encantar com o melhor da música instrumental. O couver é de apenas R$10,00. Vale a pena. O Castelli fica em frente à Igreja da Glória, na rua Cícero Carvalho, 2850/Ininga. Contatos: 9946-2613, 3233-9376, 8805-1750




Evento
A modalidade de investimento imobiliário em grupo por meio da criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE), idealizada pela CILP Investimentos, foi aprovada pelos teresinenses. O lançamento da segunda edição da SPE aconteceu ontem (30), e já vendeu 50% das casas que são o produto principal da Sociedade e que tem por objetivo permitir a participação das pessoas em modalidades de investimentos, que antes eram resguardados apenas para grandes construtoras e incorporadoras. Com a modalidade de SPE, a CILP, que é líder no mercado de investimentos na capital, além de sócia dos clientes é estruturadora da operação. No registro, a equipe da CILP reunida.


Curso
Ahhh, menino, um tem um monte de gente da CILP matriculado no curso de pós-graduação em Gestão de Finanças, da Escola do Legislativo em parceria com a FAETE. O curso terá início hoje, sexta, na sede da Escola. Maiores informações 3222-0010.



Bora sorrir!
Lá na roça, um menino e uma menina foram criados juntos, desde que eram bem miudin... O tempo foi passano, passano, eles foi creceno, creceno. Aí se casaro.

No dia do casório, sacumé, povo da roça não viaja na lua de mér, já vai direto pra casinha de pau a pique.

Chegano lá na casinha, o Zé, muito tímido, vira para Maria e fala:
- Ó Maria, nois vai tirano a rôpa, mais ocê num mi óia, nem ieu ti óio, vamu ficar dis costa.

Maria responde:
- Tá bão Zé. Intaum eu num ti óio e ocê num mi óia, cumbinado.

Nisso Maria abre a malinha de papelão novinha que ganhou do pai, tira a camisola que ganhou da mãe.
Maria tira a roupa. Ao vestir a camisola notou que a mãe tinha lavado, ponhou no sór pra módi quará e ficá bem branquinha..
Tava um capricho só a camisola.

Só que a véia pra mode branquiá a camisola, lavô dimais qui incurtô a dita prá mais di parmo e usou goma demais prá passar a camisola, deixando muito engomada.

Maria então diz:
- Meu Deusducéu, cuma é qui eu vô drumi com um trem duro e piquininim desse?

Aí o Zé fala:
- Ah Maria! Assim num vale! Ocê mi oiô, né?..........




Cultura
Um registro nos alunos do curso “Cinema Pela Lente”, realizado pela Fundação Monsenhor Chaves e ministrado pelo cineasta Monteiro Júnior aos sábados na Casa da Cultura de Teresina. Com algumas reuniões e muitas ideias, a turma está produzindo um curta-metragem intitulado “A Todo Custo”, que vem sendo desenvolvido com muito esforço e dedicação de todos.



Que maravilha!
As cores e luzes do Natal vão enfeitar, a partir do dia 21 de dezembro, a escadaria da Igreja São Benedito. Serão cerca de quatro mil jarros de rosas e uma iluminação especial para tornar a fachada da igreja ainda mais encantadora. A decoração irá seguir o modelo da Praça da Espanha, um dos mais deslumbrantes locais da cidade de Roma e ficará exposta até a noite de Natal. O projeto é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Sindicato dos Lojistas do Piauí e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí.



Ossos do ofício!
Mais Natal
A solenidade de abertura do "Natal de Teresina: uma Festa de Luz" está marcada para hoje (02), a partir das 17h, no Palácio da Cidade. Além da ligação simbólica da iluminação especial de Natal, a festa contará também com o sorteio de uma moto para os servidores da Prefeitura de Teresina.  O espetáculo de abertura da programação natalina terá inicio com a Orquestra Sinfônica de Teresina, que traz um repertório cheio de surpresas, como obras de Tchaikovsky, Bach, Mozart, e participações especiais dos solistas Edivan Alves e Luana Campos


GLBT

O Clube dos Diários sedia, a partir das 21 horas deste sábado (3), a terceira edição da festa “Dê Bandeira: viva seu amor sem medo”. O evento, promovido pelo Grupo Matizes, fará o registro de novas uniões estáveis entre casais do mesmo sexo de Teresina e homenageará personalidades que se destacam na luta contra o preconceito no Piauí.


Vai ser massa!

Os organizadores da festa alerta que haverá algumas proibições:
- Entrada de menores de 18 anos
- Mulher gelada (tem que ser mulher quente)
- Cerveja quente ( vai ser cerveja estupidamente gelada)





Sim, mas vamos ao sorteio!


Os vencedores dos ingressos para o show de Nayra Lima e João Cláudio são...



Augusto Henrique Melo J.

augusto_henrique@hotmail.com

maria do socorro
socorroevan@ig.com.br

Carmen
siqueira223_214@hotmail.com

Óóóói!

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) desenvolveu uma tecnologia para garantir que as vendas de bebidas alcoólicas sejam realizadas somente a maiores de 18 anos. Por esse sistema, ao efetuar o registro de qualquer bebida alcoólica, o código de barras do item é identificado e o operador de caixa irá receber uma mensagem para que solicite o documento que ateste a maioridade do comprador. Com o documento em mãos, o funcionário insere a data de nascimento do cliente no sistema e, comprovada a maioridade (idade superior a 18 anos), a venda é autorizada. O programa já em vigor em Teresina.



Ação Social

A cidade de Hugo Napoleão, distante 111 quilômetros de Teresina, receberá, no dia 03 de dezembro, entre às 08h às 16h, uma ação social com serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania, promovida pela Suzano Papel e Celulose em parceria com o SESI Piaui, Poder Público Municipal e atores locais. A ação social, que acontecerá na Escola Estadual Antônio Freitas, oferecerá à população urbana e rural teste de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, prevenção de saúde bucal entre outros. Serão realizadas também oficinas de leitura, pintura e lúdica de matemática.







Simpósio
A abertura do I Simpósio de Auditoria e Perícia Contábil do Piauí, realizada na manhã desta sexta-feira (02), reuniu diversos contabilistas no auditório do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI. Entre os presentes, o presidente do órgão, Antônio das Neves; as coordenadoras das comissões de estudos em auditoria e perícia, Maria de Nasaré dos Santos Ribeiro e Rosimary Mendes Farias; e o contador e palestrante do evento, Pretextato Mello.


E para encerrar, uma história muuuuito séria e perigosa. Rsrsr. Daquelas que não devem ser lidas por quem se choca com palavrões. Se você é assim, por favor, pare a leitura por aqui. Se você tem o juizo comprometido, então prossiga!

PERIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PREVINA-SE CONTRA O LEITE CONTAMINADO!


NÃO DEIXE DE FAZER O TESTE IMPORTANTE

A Anvisa e a imprensa local noticiaram largamente o
abuso dos processadores de leite adicionando entre
outras coisas água oxigenada e soda cáustica.
Faça o teste sugerido abaixo, para conferir a qualidade
do leite que você está tomando. Pode fazer o teste
com o leite de soja também...
Cuidar da saúde é necessário!!!

LEITE CONTAMINADO IMPORTANTÍSSIMO!

• MUITO PRÁTICO FAÇA O TESTE.

• QUALQUER UM PODE FAZER EM CASA!

• Para descobrir se o leite tem água oxigenada
ou soda cáustica na composição:
• Beba 1 copo de leite à noite antes de dormir.
• Durante a noite, se tiver vontade de peidar, peide à vontade.
• Pela manhã, pegue um espelho e focalize sua bunda.
• Se os pêlos estiverem loiros, você tomou leite com água oxigenada.
• Se não tiver pêlo nenhum, você tomou leite com soda cáustica.

NÃO DEIXE DE FAZER O TESTE !


Em homenagem ao dia do samba, vamos todos para o "SAMBA NO CORETO", na Pça Pedro II, às 19h. A gente se encontra lá!

Beeeeeeeeeeeijos!

Comentários

Hoje tem outro sorteio!

30/11/2011 • 16:12

Oi, meu povo!
Tô com soooono! Rsrsrs. Mermã, ontem a Bruna, minha sobrinha e afilhada de 2 anos, fez um escââândalo pra dormir na “casa da nininha”(nininha=dindinha=eu). Aí a Nininha levou e quase não dormiu, porque ela passou a noite querendo me derrubar da cama. O David caiu fora foi cedo. Rsrsr. Resultado? Tô morta de sono! Ô mas foi bom... Não, e a moleca é folgada demais. O David encostou na cama pra me dar um beijo de boa noite e ela agarrou ele pelo pescoço gritando "me dá, me dáááa! É meu! Solta, menina!" Kkkkk. Que tal? Rsrsr.



Minha gente, vocês já viram como Teresina está cheia daquelas flores amarelinhas, aquelas florzinhas de mato? Tem lugar que parece um tapete. Lindo, lindo! E vocês já viram como o balão do São Cristóvão está lindo à noite, com a nova iluminação? E já viram como o centro da cidade está quase entupido? Pois é!



Sim, mas vamos começar!





Alemães

Uma delegação de empresários alemães chegou ao Piauí nessa semana em busca de parcerias e investimentos no Estado. O grupo, composto pelo Cônsul Alemão, Dieter Gerding, e representantes dos grupos Tecbacon e da empresa KLOSTERMANN, tem como objetivo mostrar e oferecer aos vários setores do Estado novas tecnologias. A comitiva visitou, na última terça-feira (29), o município de Picos, onde foi recebida pelo prefeito Gil Paraibano. A visita conta com o apoio da Associação ProBrasil, presidida por Uwe Weibrecht.




Fonoaudiologia
A Faculdade NOVAFAPI realiza a III Jornada de Fonoaudiologia – 30 anos de regulamentação da profissão de Fonoaudiólogo, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro. Na programação acontecem palestras, mesas-redondas, mini-cursos e apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser feitas através do site www.novafapi.com.br ou na tesouraria da faculdade.




Lançamento
A jornalista Lia Formiga estava linda ontem, no lançamento de sua revista Club Gourmet. Lia vem se destacando no segmento e eu espero que a publicação tenha o mesmo sucesso que seu programa, que me deixa sempre com água na boca. Hummm... Na foto, com o maridão e meu querido amigo, Ananias Ribeiro.



Prestação de contas
Gente, para quem quiser acompanhar as ações do vereador Levino de Jesus, ele decidiu criar um blog em que posta todo o seu cotidiano parlamentar. Se quiser conferir: http://levinofilho.blogspot.com/ Ah e eu vou dizer uma coisa, ô "bixim" carismático. Gente, ele é um poço de simpatia e gentileza. Lembrei até da música: "Se todos fossem no mundo igiuais a você..."



Para nós que sofremos com o alto nível de stress no trabalho, acho que tenho uma solução.
Devemos solicitar a compra de uma pasta vermelha desta.










Rsrsrs. O caso é grave!



Sorteioooooo


Aháááá! Pensaram que não teria sorteio, né? Pois vai ter e dos bons!! Mas antes de anunciar, eu me lembrei de uma coisa. Vocês acreditam, que, no domingo, uma pessoa chegou no Luar do Sertão querendo comer dizendo que tinha sido sorteada no Blog da Vivi? Gente, pelo amor de Deus! Fiquei triste, sabia? Como tem gente estranha no mundo, né? Eu hein!

Sim, mas o sorteio é pra galera se divertir valendo! Serão 3 pares de ingressos para o show de João Cláudio Moreno e Nayra Lima, que acontecerá nesta sexta, na Central de Artesanato. O humorista curitibano Thiago de Sousa fará uma participação especial. Quem quer ir? Vamos gente, vamos! Para concorrer, é só deixar um comentário no bloguinho, identificado com seu nome e um e-mail válido. O sorteio será na sexta de manhã.





Posse

Os conselheiros regionais eleitos para o primeiro mandato do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI) tomam posse amanhã, quinta-feira (01/12) no plenarinho da Assembléia Legislativa, a partir das 8h da manhã. Para este primeiro mandato serão empossados os arquitetos Ana Lúcia Silveira, Sanderland Ribeiro, Emanuel Castelo, Humberto, Gonzaga, Patrícia Mendes, Mário Carvalho e Abimael Praxedes, que exercerão mandato até o dia 31 de dezembro de 2014.




Concerto

Acontece no próximo sábado, dia 03 de dezembro, às 21h, no Castelli Buffet, o projeto "Piano a 4 mãos" com Carla Ramos e Garibaldi Ramos. O concerto musical com 2 pianos marca os 40 anos de carreira da dupla. Apresentação inédita e emocionante, o melhor da música instrumental de todos os tempos.




Gueeeeenta!



Mermã, depois dessa, eu vou é embora!


Comentem e concorram aos ingressos!


Ah, mas antes, vou encerrar de forma diferente. Recebi un texto que promove uma interessante reflexão e decidi compartilhá-lo com vocês.

Beeeeijos!
Boa leitura!


No ventre de uma mulher grávida, dois gêmeos dialogam:
Você acredita em vida após o parto?
- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal, como seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.
- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.
- Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.
- Bem, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela.


(DESCONHECIDA A AUTORIA)

Comentários

enactf

anniefinchsr@gmail.com postado:
28/03/2012 - 12:40
O que se passa eu sou da Australia, desta vez estou a ver este video cozinhar relacionados neste site , estou realmente encantado e aprender mais com ele. Obrigado por compartilhar.

O que é um ginecologista?

29/11/2011 • 18:53

Eeeeeeeeeeita internet ruim, menino! Nã!

Oi, meu povo!
Minha geeeeeente, eu tô alegre igual a pinto no lixo com a chegada da minha amiga-irmã, Milena Moura Fé, que voltou do Mestrado em Psicologia para passar as férias aqui, na terrinha. Ô... que é bom demais! Amigas há vinte e poucos anos. Ah, então é desde o nascimento,não é, Vivi? É sim! Porque eu não tenho mais que vinte e uns! Tenho nada! Kkkk.



Questionamento
Hoje eu começo o blog com uma pergunta muito séria que ouvi no fim de semana:


O que é um ginecologista?

E aí, você sabe?


É o médico da casa do caralho.
KKKKKK.
Imagina aí a falta de ocupação de uma mente que se presta a refletir sobre o sassunto! Eita diacho!


A desculpa de ontem
. Rsrsr
Sim, antes dos xingamentos, quero dizer que ontem eu vim, bem bonitinha, postar o bloguinho. Mulher, mas o sistema do portal estava fora do ar, aí eu fui embora bater perna por aí. Numa “tristeza” sem tamanho. Rsrsrs.


Descoberta

Sim, aí eu fui lá na Moldura Minuto, comprar uns quadros com a minha mãe. Minha filha, eu estou me saindo uma decoradora e tanto (doido é quem confia! Rsrsrs). Sim, mas eu fui dar uma opinião a respeito de um quadro que ela queria. Gente, e eu fui surpreendida com umas fotos lindíssimas de Teresina e por um lindo catálogo de fotos de flores, feitas sabe por quem? Por Rodrigo Ferraz, o filho de Wall, ex-presidente da Fundação Antares. Que ele é jornalista, isso eu já sabia, mas que o cabra era bom de foto desse jeito, eu nem imagina. Adorei o trabalho!



Missa
Ontem, a igreja Nossa Senhora de Fátima estava entupida de gente na missa de sétimo dia de Dona Socorro Claudino. Mermã, tinha mais carro do que em qualquer festejo da paróquia. Muitas pessoas foram prestar solidariedade à família pela perda da matriarca.


Parabéns!

Hoje, muitos parabéns para deputada Flora Izabel, que completa mais um ano de vida. Beijos e muitas felicidades! Na foto, com a querida Sônia Terra.



Navegar é preciso!

Dia 15 de dezembro, um grupo, com aproximadamente 50 pessoas, fará uma aventura radical pelas águas do rio Parnaíba! Eles sairão de Teresina e viajarão até Parnaíba, de jet ski, gente. Não é massa? Fiquei com vontade, sabia?



Bora sorrir, meu povo!
Um médico já velho, que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha chegado a hora de se aposentar depois de ter exercido a medicina mais de 50 anos!
Ele encontrou um jovem médico para o lugar dele e sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares, para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.
Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.
O velho doutor respondeu-lhe:
- Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas… Por que não reduz a quantidade que consome ?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
- O senhor nem sequer examinou aquela mulher… Como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rápido?
- Oh, nem valia a pena examina-la…. Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de mangas, um pouco verdes, no balde do lixo. É provável que isso lhe deu as dores. Na próxima visita você se encarrega do exame.
- Humm! Que esperteza! Eu penso que vou tentar empregar essa técnica.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem. Ela queixava-se de uma grande fadiga:
- Eu me sinto completamente sem forças…
O jovem doutor disse-lhe então :
- Você deu provavelmente muito de si para a igreja… Se reduzir essa atividade, talvez recupere um pouco de sua energia.
Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo:
- O seu diagnóstico surpreendeu-me… Como é que chegou à conclusão que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
- Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou: Deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para o apanhar, vi o padre debaixo da cama.




Cultura

O Clube de Vídeo abre dezembro, o mês da prosperidade, com uma comédia brasileira que vai arrancar risos dos espectadores desta quarta-feira (30). “Vai que é Mole” (1960) é exibido às 18h30 na Casa da Cultura de Teresina, com entrada franca. O Clube de Vídeo de Teresina se preocupa em sempre trazer os clássicos do cinema mundial. A Casa da Cultura fica localizada próxima à Praça Saraiva e é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

“Vai que é Mole” é um filme brasileiro do gênero "Comédia Musical", dirigido por J.B. Tanko, estrelado pela dupla Grande Otelo e Ankito, com Jô Soares, Otelo Zeloni e Renata Fronzi também integrando o elenco. O número musical conta com a participação de Virgínia Lane, a grande vedete da época.



Eu também quero!

Mais dois sortudos foram contemplados com bônus de R$ 5 mil em compras no Teresina Shopping. Katya Cilene Pinheiro, da cidade de Bom Jesus, e Maria de Lourdes Fontenele, do bairro dos Noivos em Teresina, receberam com surpresa e alegria a notícia na noite desta segunda-feira (28). Ainda restam R$ 50 mil a serem sorteados para mais 10 felizardos. Nas compras acima de R$ 100, o cliente deve solicitar o seu cupom e para concorrer aos bônus em compras e mais um Citroën aircross no sorteio final da campanha, que acontece dia 16 de janeiro.


Evento
Acontecerá, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, o 10º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI). Além de reunir os profissionais da área, o evento também contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), enfermeiro Manoel Carlos Neri. Temas atuais como ética profissional e erros nos procedimentos da enfermagem serão discutidos no encontro.


Que decepção!

O Piauí está na lista dos cinco estados brasileiros que não assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a articulação e implementação de políticas de enfrentamento à homofobia no Brasil, iniciativa proposta pela Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Justiça. Marinalva Santana, diretora do Grupo Matizes, disse que o termo deveria ter sido assinado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí no último dia 22 de novembro em Brasília, fato que não ocorreu. O Termo de Cooperação Técnica prevê a capacitação das unidades policiais para lidar com ocorrências relacionadas a crimes de ódio e delitos de intolerância contra homossexuais; a inclusão de um campo sobre orientação sexual e identidade de gênero nos formulários de registros de ocorrência policial; além da promoção da abordagem da temática LGBT na formação inicial e continuada dos profissionais de segurança pública. A iniciativa visa combater a crescente onda de violência e discriminação contra pessoas LGBTs, cada vez mais frequentes no País.



Mutirão

Prossegue, até a próxima sexta-feira (02), o mutirão de conciliação da Justiça Federal do Piauí, na sede do Centro Nacional de Cultura da Justiça (CENAJUS). Durante toda a semana, serão julgados 313 processos da Caixa Econômica Federal.
São ações de contratos comerciais (empréstimos, financiamentos etc.) que tramitam em diversas Varas Federais do Piauí; execuções fiscais em tramitação na 4ª Vara Federal do Estado; e de danos morais e materiais que tramitam nos Juizados Especiais Federais (JEF). O mutirão iniciou ontem (28) e já apresenta bom percentual de conciliação

Oportunidade para viajar
Gente, eu tenho uma amiga que comprou uns títulos de viagens há um tempo atrás. Esses títulos, da RCI Travel são como os da Bancorbras, só que voltados a outros países. Com eles, você poode escolher hoteis 5 estrelas conveniados, de qualquer lugar do mundo, arrumar as trouxas e se mandar. Pois é, ela foi a duas dessas viagens, só que agora, ela não está podendo  iajar, e quer vender os títulos. Pessoal, são 7 diárias, em hoteis 5 estrelas, em locais como Bahamas, Caribe, Paris, Japão, Egito ou quaisquer outros, por R$1500,00, que ela divide em até 10 vezes no cartão. Se alguém tiver interesse, é só me mandar um email, que eu repasso o contato dela. Vale a pena! Ah, meu email: vivianenumero1@hotmail.com.

São sabidas, menino!

Um policial interrogava 3 loiras, que treinavam num curso para a Polícia Federal. Para testar se elas reconheceriam um suspeito, mostrou à primeira loira uma foto por 5 segundos:

- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria?

A primeira loira responde:

- Fácil, eu o reconheceria porque ele só tem um olho.

O policial diz:

- Bem... é que... a foto o mostra de perfil.

Atrapalhado pela resposta ridícula que recebeu, mostra a foto à segunda loira por 5 segundos e pergunta:

- Este é o seu suspeito, como é que o reconheceria?

A segunda loira dá um sorrisinho maroto, sacode os cabelos pro lado e diz:

- Ah! Isso é fácil!!! Ele só tem uma orelha!!!

O policial, furioso, responde:

- O que se passa com vocês duas? Claro que a foto só mostra um olho e uma orelha, porque ele está de perfil! Essa é a melhor resposta que vocês me podem dar?

Já sem paciência, ele mostra a foto à terceira loira e pergunta, grosseiramente:

- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria? E, rapidamente, acrescenta: pense bem, antes de me dar uma resposta imbecil.

A loira olha atentamente a foto, por um momento, e diz:

- Hummmmm... O suspeito usa lentes de contato.

O policial fica surpreendido e sem fala, porque nem mesmo ele sabia se o suspeito usava lentes de contato ou não.

- Bem, é uma resposta no mínimo interessante... Aguardem um momento,
que eu vou verificar o perfil do suspeito e já volto.

Deixa a sala e vai ao escritório verificar a ficha do suspeito no computador, e volta com um sorriso satisfeito no rosto:

- Fantástico, não dá para acreditar! É VERDADE! O suspeito usa, de fato, lentes de contato. Belo trabalho! Como conseguiu chegar a essa conclusão?

- Fácil! - responde a loira - Ele não pode usar óculos, porque só tem um olho e uma orelha!



Curso

O fisioterapeuta Fernando Boaventura Costa inicia nos dias 03 e 04 de dezembro a 3ª turma do Curso de Pilates Fisioterapêutico. O curso, que está com inscrições abertas, é dividido em cinco módulos teórico-práticos, além de estágio supervisionado. O curso foi desenvolvido para estudantes e profissionais da fisioterapia que buscam adquirir conhecimento sobre técnicas e aplicá-las em seus trabalhos de fitness, reabilitação e pós-reabilitação.Para maiores informações: 3231 1626/8851 5777.


Homenagem

Uma programação especial marca o dia do músico, comemorado em 22 de novembro. Inicialmente agendada para os dias 18 e 21 de novembro, esta programação foi remarcada para esta quarta-feira (30). O Sindicato dos Músicos do Piauí, Sindmúsicos, oferece palestras, workshops e shows no Palácio da Música durante todo o dia 30 de novembro, a partir das 08h00.
Para ter acesso a qualquer uma das atividades basta contribuir com um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, doações que serão entregues às famílias dos detentos da Penitenciária Major César durante o período natalino. As inscrições podem ser feitas no Palácio da Música, localizado à rua Santa Luzia, 1241, centro.


E pra terminar...


Mineirim na maia fina...

Carzeduardo comenta com sua esposa, a Bastiana:

- Muié, ricibi uma intimação da Receita Federar. Caí na máia fina!!! Ocê acha que devo comparecê à odiência com o fiscar, de botas e carça de sirviço, pra parecê mais simpre, ou de rôpa de saí, pra passá uma imagi de seriedade?
- Home, vou dizê a mema coisa que minha mãe me falô quando preguntei prela si divia di usá carcinha di renda ô di seda, na noite da núpcia.
- E qué que foi que sua mãe falô, muié?
- Ela falô: Tanto faiz!
Ele vai fudê ocê... de karqué jeito.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Gente, já vou, que a Internet tá me matando de óóódio!!!

Beeeeeeeeeijos!

Comentários

ffran

franciscaKuninari@hotmail.com postado:
07/09/2012 - 16:48
adoei as piadas ri pra morre,,, só do Parana,. amadinha, vc e do...

O fim da lenda do negão

25/11/2011 • 12:00

Queeeeeeeeeeima!!!
Hoje esse blog promete! A jornalista responsável, hic, foi almoçar com os colegas de trabalho, hic, e tomou vááárias geladinhas, hic! Hoje é que o negócio vai ser daqueeeele jeito!

Aaaaaaaalguém me segura!


Parabéns!!

Hoje a jornalista Larissa Belo está sendo muito abraçada pelos amigos pela passagem de seu aniversário. Larissa é um amor e certamente será muito feliz na nova idade! É o que desejo! Parabéns!


Espetáculo

É amanhã! Um dos jornalista mais polêmicos do Brasil estará pela primeira vez em Teresina. Jorge Kajuru estará, neste sábado, em nossa capital com uma mesclagem de palestra e Stand-Up Comedy, às 20h, no Auditório da OAB. No evento ele abordará temas como: futebol, televisão, imprensa e política. Recentemente capa da revista da Imprensa, cuja reportagem especial o citou como um dos jornalistas mais polêmicos de todos os tempos do País. Imperdível! Ingressos antecipados na loja Reron (Teresina Shopping) e Origem (Riverside/P.ça do Caribe). Informações: 3133-2070 / 3230-2233 / 9415-6214.









Neste fim de semana
Pela primeira vez em Teresina, dias 26 e 27 de novembro no Theatro 04 de Setembro, a comédia Improvável. Um projeto de humor baseado em improvisações no qual a plateia ajuda na hora de criar as cenas. Criado, produzido e encenado pela Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo será no Theatro 4 de Setembro. No sábado, as sessões acontecem às 19h e 21h30, e no domingo, às 18h30 e 21h.

“Improvável” começou com apresentações mensais em 2008. Algumas apresentações da turnê são gravadas e estão na web liderando a lista dos vídeos mais vistos no País com uma média de quatro milhões de acessos ao mês. Desde 2009 o projeto acontece toda a semana em São Paulo e viaja pelo Brasil nos finais de semana fazendo sessões extras sempre lotadas.
Postos de venda:
Loja Reron (Teresina Shopping)
Loja Origem (Riverside/P.ça do Caribe)
4 Cores Gráfica Rápida e Comunicação Visual (Rua Rui Barbosa, nº 615 - Centro/Sul)
Classificação:14 anos
Informações: (86) 3133-2070 | 3086-0208 | 3230-2233


Hierarquia
Simpósio
Com o objetivo de dar visibilidade às atividades de auditoria e perícia contábil no Estado, o Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI irá realizar, na sede do órgão, nos dias 02 e 03 de dezembro, o I Simpósio de Auditoria e Perícia Contábil do Piauí. É esperada a participação de profissionais contábeis, auditores, peritos e estudantes. Entre os palestrantes, está o presidente do CRC/MG, Walter Roosevelt Coutinho.



Vou já lá!






Hoje

A Câmara Municipal de Teresina realizou sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira (25), no Plenário da Casa Legislativa. A solenidade, proposta pela vereadora Rosário Bezerra (PT), homenageou seis personalidades locais que possuem relevante atuação na defesa desta categoria na capital piauiense, como Sônia Terra, diretora de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc); a filiada do PT no Piauí, Irene Nogueira Costa; o professor doutor Elio Ferreira de Souza; o coordenador da Comissão Estadual de Saúde da População Negra, Ruimar Batista da Costa; a médica Alice Aparecida Zoraia; e o professor Frederico Kaiser Elvas de Sá Segundo.






Fafá de belém é atração confirmada no Festival de Cultura de Oeiras

E para homenagear...






E para esculhambar...


Rsrsrs. Ô minha gente... Só um toquinho!!!
Senhor, protegei as minhas amigas!
Kkkkkk
Fim de semana no Mamulengo

SEXTA-FEIRA(25/11)
FORRÓ PÉ DE SERRA COM OS CABA DO FORRÓ - 22H

SÁBADO(26/11)
LANÇAMENTO DO DVD CANTA PIAUÍ - 22H

DOMINGO(27/11)
FORRÓ PÉ DE SERRA COM TRIO PAJEÚ ÀS 19h


Olha aí, rapaz!
Quando se fala em Natal Luz, de que cidade você lembra? O quê? Paris? Gramado? Afff!!! Mermã, tu parece que não conhece o lugar onde mora! Nã! Quando falarem em Natal Luz, você diz logo: "é em Luzilândia!" Rsrsr.
Olha aí:



Gente, mas não vale esperar só pela decoração da Prefeitura não, tá? Todo mundo tem que decorar a sua casa. Nem que seja com a árvore de Natal cheia de contas. Kkkk. Lá em casa a árvore tá pronta desde o mês passado. Enfeitada, menino! Pense! Também tem um pisca do lado de fora, para que as pessoas saibam que já estamos no clima. E para deixar a rua mais bonita, claro!



Segunda
Na próxima segunda-feira (28), o diretor do Foro da Seção Judiciária Federal do Piauí, juiz federal Carlos Augusto Pires Brandão, e o Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Edvaldo Moura, abrem oficialmente as atividades da Semana Nacional de Conciliação, às 9h, na sede do Centro Nacional de Cultura da Justiça (CENAJUS).


Parabéns!

Muitas felicidades para o amigo Paulo Petit, que além de empreendedor de primeira,  é gente boa demais




Maravilhosa
Um beijo bem grande para a minha amiga e colega de profissão, Cristiane Pinheiro, que também sopra a velinhas hoje.



Vixe Maria!

Vendedores ambulantes do centro de Teresina estiveram reunidos na Câmara Muncipal na manhã desta sexta-feira (25) pedindo o apoio dos parlamentares para que a profissão seja legalizada. Eles denunciam atitudes repressivas e truculentas por parte de fiscais da Prefeitura na tentativa de impedir a comercialização dos produtos. Pelo menos 15 ambulantes foram recebidos no gabinete da presidência da Casa pelos vereadores Levino de Jesus (PRB), Décio Solano (PT) e o presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB). Eles demonstraram preocupação com as declarações de que os trabalhadores estão sendo ameaçados ou até agredidos fisicamente pelos fiscais e por seguranças particulares. Porrada não, gente! Que absurdo!


Hora de rir


Um casal de idosos fazia 65 anos de casados e foi a um restaurante para festejar.

Diz o velhote:


Minha rainha, onde tu queres sentar?


Aqui, diz a velhota.


- Princesa, queres um aperitivo?


- Sim, obrigada.


- Meu anjo, o que te apetece comer?


Ela pede o menu e faz o seu pedido.


- Meu doce, que vinho preferes?


O garçom mal podia acreditar no que ouvia.


A velhota vai ao WC e ele aproveita para falar com o velhinho:


- Que coisa bonita! Como o senhor ainda consegue tratar a sua esposa com esses nomes

tão carinhosos ao fim de tantos anos?

Rainha, Princesa, Anjo, Doce... Estou verdadeiramente admirado!


O velhote olha o garçom nos olhos e responde:


- Sabe, é que eu não consigo me lembrar do nome dessa véia!



Concurso

Até o dia 10 de janeiro do próximo ano é possível realizar inscrição no Prêmio BNB de Jornalismo, ação promovida pelo Banco do Nordeste que premia os trabalhos publicados por veículos de mídia em todas as áreas em que o BNB atua, sobre ações inovadoras na área de desenvolvimento regional e democratização do crédito. Maiores informaçoes no site www.bnb.gov.br. Os prêmios chegam a R$ 15 mil e variam de acordo com a categoria e a modalidade em que o trabalho for inscrito.


Minha gente, deixa eu ir embora que hoje é sexta!

E encerro explicando porque os cachorros mordem as pessoas. Rsrsrs. Beijos!
















Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 39
  4. 40
  5. 41
  6. 42
  7. 43
  8. 44
  9. 45
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009